sexta-feira, 8 de março de 2013

Projeto de autoria do Vereador Ailton Guimarães, beneficiará deficientes auditivos em Petrolina-PE.


A Casa Plínio Amorim foi tomada pela emoção na manhã desta quinta-feira,dia 07 de março de 2013, com intérpretes de libras traduzindo  a sessão, sendo possível vivenciar a importância de assistir a esta comunidade, com o mínimo que lhes é de direito, que é o poder comunicar-se.
Os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Resolução de autoria do Vereador Ailton Guimarães, que solicita a contratação de um intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para acompanhar as sessões plenárias,  audiências públicas e solenidade da Câmara Municipal de Petrolina, bem como de apoiar a presidência, diretoria administrativa e gabinetes parlamentares para atendimento aos cidadãos que utilizam a língua de sinais como meio de comunicação.
A aprovação desta resolução, na visão doVereador Ailton Guimarães, é congruente com a percepção de que o município de Petrolina não deve ficar aquém das evoluções no que tange à legislação dos Direitos Humanos, e à busca da inclusão social que se dá consideravelmente com o respeito e a acessibilidade da comunidade surda aos trabalhos realizados na casa.
É ainda interesse do Vereador Ailton, que esta medida seja adotada em todas as repartições públicas e privadas, para que as pessoas com deficiência auditiva sejam atendidos dignamente, tendo seus direitos de cidadãos respeitados, tendo em vista a barreira de comunicação dos mesmos no dia-a-dia e em situações específicas como concursos, vestibulares e habilitação, além de serviços bancários dentre outas.
Já foi solicitado pelas câmaras Municipais de Caruaru e Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco, cópia deste projeto de Resolução do Vereador Ailton Guimarães.

Lú Dantas
Assessoria 





União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...