segunda-feira, 11 de março de 2013

Projeto Secretaria Itinerante de Acessibilidade começa neste sábado


Buscando facilitar o acesso de pessoas com deficiência, que possuem dificuldades para se locomover, a secretaria de Acessibilidade de Petrolina, estará realizando duas vezes por mês, o projeto Secretaria Itinerante, que acontecerá em escolas e associações do município. Essa iniciativa tem como objetivo levar mais informação e conhecimento para este público.
A primeira ação acontece no Colégio Padre Manoel de Paiva Neto, localizado no bairro Jardim Amazonas, neste sábado (09), a partir das 9h. Todos os interessados em participar deste evento podem comparecer ao local. A prestação de serviços e as palestras são gratuitas. Com relação as comunidades da área cerqueira, o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Barreiro em Pau Ferro (Ivanildo de Amorim), foi o primeiro a solicitar da secretária de Acessibilidade, este projeto. Não só para a localidade do Barreiro, mas também para todas as localidades circunvizinhas, com data a ser definida.
“Esse projeto foi criado para facilitar o acesso de pessoas com deficiência a alguns serviços públicos, de modo que todos tenham seus direitos preservados”, diz a secretária de Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade.
Várias atividades serão realizadas durante o evento, a exemplo de inscrições para passe livre interestadual e passe eletrônico, cadastramento de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e cadastro de reserva de vagas em estacionamentos. Além destes serviços, estão agendadas ainda palestras sobre qualificação profissional, sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e exibição de filmes áudio escritos, feitos especialmente para pessoas com deficiência auditiva.
As escolas, associações e entidades de apoio do município que tenham interesse em levar o projeto Secretaria Itinerante para sua localidade, podem entrar em contato com a secretaria municipal através do telefone (87) 3861-2084.
ASCOM – PMP
Blog do Banana


Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...