domingo, 17 de novembro de 2013

Primeiro trailer do filme épico Noé é lançado

Estrelado por Russell Crowe e Emma Watson, já podemos ter noção de como será o longa-metragem baseado em trechos da Bíblia
Por Ian Castelli em 15/11/2013
Primeiro trailer do filme épico Noé é lançado
Foi liberado ontem pela Paramount Pictures o primeiro trailer de “Nóe”, baseado em trechos da Bíblia. O filme é dirigido por Darren Aronofsky (o mesmo diretor de “Cisne Negro”) e estrelado por Russell Crowe, Emma Watson, Jennifer Connely, Anthony Hopkins e Logan Lerman. Com estreia prevista para março de 2014, a superprodução conta com inúmeros efeitos especiais nesse mundo apocalíptico.
A história é focada em Noé e em como ele construiu a barca para salvar sua família e os animais de um dilúvio que chegaria à Terra graças ao descontentamento de Deus com os homens. Confira: Fonte: Mega Curioso).

Blog do Bill Art´s

Mandela segue doente e não pode falar, diz ex-mulher

 
O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, permanece "muito doente" e está incapaz de falar por causa de tubos que estão mantendo seus pulmões sem fluido, disse sua ex-mulher a um jornal sul-africano.
"Ele continua muito sensível a qualquer germe, por isso tem que ser mantido, literalmente, estéril. O quarto (em sua casa no subúrbio de Johanesburgo) é como uma UTI", disse Winnie Madikizela-Mandela ao Sunday Independent. "Ele tem 95
anos de idade e é difícil para ele, por causa de todos os tubos que estão em sua
boca para limpar seus pulmões e prevenir uma infecção recorrente." Por causa desses tubos, ele se comunica por expressões faciais.
A ex-mulher de Mandela rebateu relatos de que o ex-líder antiapartheid e Prêmio Nobel da Paz foi estivesse vivendo com a ajuda de aparelhos. "Eu ouvi essa bobagem de que ele está na UTI. Ele não está", disse Winnie ao jornal. Mandela está em cuidados médicos intensivos, em sua casa, em Johanesburgo, desde 1º de setembro, quando recebeu alta após quase três meses em um hospital por uma infecção pulmonar recorrente.(Fonte: Jornal de Brasilia)

Blog do Bill Art´s

Andar em grupo deixa você mais bonito


images 
Diario da Região
Em um dos episódios da série “How I met your mother”, o personagem Barney Stinson explica a um amigo sobre o “efeito cheerleader. A teoria é simples: quando mulheres (e homens) andam em grupo, todas parecem mais bonitas do que realmente são. Mas sem a companhia das amigas, elas ficam bem mais sem graça.
E não é que Barney estava certo? O psicólogo Drew Walker, da Universidade da Califórnia, decidiu testar a piada. Ele pediu a voluntários para analisarem fotos de um grupo de pessoas, e depois de cada um individualmente (aliás, experimento bem parecido com o de outro colega, da mesma universidade, lembra?). Não deu outra: em grupo as pessoas realmente pareciam mais bonitas.
Drew Walker acredita que isso seja resultado da interação entre três fenômenos cognitivos: o sistema visual automaticamente analisa representações de conjuntos de rostos em grupo; membros individuais são classificados pela média do grupo; e, em geral, a média é atraente. Ou seja, quando você olha alguém no meio de um grupo, seu cérebro não analisa rosto a rosto. É como se tudo fosse uma coisa só. Aí cada pessoa recebe a nota média. E geralmente a média é boa. É lindo, todo mundo sai ganhando.
Só fica a dúvida: e se a média for muito baixa? Será que você fica mais feio?
Fonte: Revista Super Interessante.

Blog do Bill Art´s

Estudo demonstra que cobre acelera desenvolvimento de células cancerígenas


xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.EvzQHlIpwQ  
Um grupo de cientistas suíços demonstrou que o consumo de cobre, metal presente na água potável, acelera o crescimento de tumores em ratos com câncer, descoberta que também pode ocorrer com os seres humanos. Um estudo realizado por especialistas da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) na Suíça testou os níveis máximos de cobre permitidos na rede de provisão pública da água. “Nosso maior surpresa foi constatar que acrescentando uma pequena quantidade de cobre à água potável, acelerávamos o desenvolvimento de tumores nos ratos, o que demonstra que este metal é um nutriente essencial para as células cancerígenas”, explicou a autora principal do estudo, Seiko Ishida.
Os cientistas da EPFL descartaram que o cobre possa produzir câncer, já que os ratos com boa saúde expostos aos mesmos níveis de cobre na água potável que os ratos com câncer não desenvolveram a doença. “Os tumores, ao contrário dos tecidos, são particularmente sensíveis aos níveis de cobre”, afirmou Ishida, que descreveu este fato como uma “observação desconcertante” que incitou a equipe científica a investigar o problema. Nesse sentido, o estudo sugere que níveis inferiores de cobre nos pacientes com câncer poderia ajudar no tratamento desta doença.
O estudo conclui que se for possível limitar as duas maneiras nas quais as células produzem energia em forma de ATP (respiração e glucólisis), seria possível fazer as células cancerígenas “morrerem de fome”. Para se multiplicar, tanto as células sãs como as cancerígenas necessitam de energia, que pode ser produzida por “respiração”, para a qual necessitam de oxigênio, ou por “glicólise”, para o qual necessitam de glicose.
Com informações do Portal Terra. (Fonte: Diário da Região)

Blog do Bill Art´s

Eduardo e Dilma: o primeiro "cara a cara" após o rompimento

Presidente e governador deverão estar lado a lado em agenda na próxima quinta-feira (21), no município de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú

Publicado em 17/11/2013, às 06h06

Gabriela López

Presidente Dilma: viagem ao Pajeú deve ser confirmada nos  próximos dias / ABr 
                                       Presidente Dilma: viagem ao Pajeú deve ser confirmada nos próximos dias ABr
 
 Na próxima quinta-feira (21), é provável que o governador Eduardo Campos (PSB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) protagonizem o primeiro encontro após os socialistas decidirem entregar os cargos no governo federal e assumirem uma postura “independente” no Congresso Nacional, com uma visita da petista a Pernambuco.


Infográfico

Encontros
No tempo entre a saída do governo e o novo “cara a cara”, o governador Eduardo Campos ainda firmou uma aliança com a ex-senadora Marina Silva (PSB), cacifando sua candidatura ao Palácio do Planalto no próximo ano. Se as agendas conjuntas que ocorreram este ano já tiveram ambiente acirrado, com troca de recados, quando o voo solo do presidente nacional do PSB ainda era uma especulação, o novo encontro das duas lideranças – Dilma e Eduardo – promete ser uma prévia da eleição do próximo ano.
Integrantes da equipe precursora do governo federal estiveram no Estado nesta semana para checar as obras que podem ser inauguradas pela presidente Dilma Rousseff. Constam na lista trecho da Adutora do Pajeú que leva água até o município de Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, e a engorda da praia de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Parte da primeira obra foi inaugurada por Dilma Rousseff em uma das duas visitas ao Estado feitas este ano, em Serra Talhada, no Sertão, em março deste ano.
Naquela ocasião, a presidente foi recebida em um reduto do PT, do prefeito Luciano Duque. Afogados da Ingazeira, no entanto, é governada por José Patriota, que, além de ser socialista, comanda a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e já disparou diversas críticas contra o governo federal por causa da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) – repasse da União para as cidades –, o que pode ser mais um fator para aumentar a temperatura do encontro.
Parte dos recursos para fazer a Adutora do Pajeú e a obra da engorda vêm do governo federal. O discurso velado contra Eduardo Campos que a presidente e integrantes do seu governo usam é os investimentos feitos pelos governos do PT no Estado. Eduardo Campos defende uma “novo forma de fazer política e administrar o Brasil”. No encontro de quinta-feira, cada um demonstrará sua arma. Fonte: Jornal do Comercio.

Blog do Bill Art´s

A cassação de Júlio Lóssio e o direito à habitação

Deputado Federal Paulo Rubem no são João de Petrolina
Deputado Federal Paulo Rubem no são João de Petrolina
Por Paulo Rubem Santiago, deputado federal pelo PDT-PE
“Acompanho, bem de perto, desde 2008, a evolução do Programa de Regularização Fundiária de Petrolina, iniciado com uma Diretoria, que virou Superintendência e, depois, Secretaria de Habitação. Pude testemunhar que o prefeito Júlio Lóssio, em sua jornada para construir o direito à habitação na cidade, com critérios técnicos e fundamentos jurídicos, trabalhou com especialistas, arquitetos com dedicação à reforma urbana e entidades como o “Habitat”, uma organização reconhecida internacionalmente pela expertise na defesa da promoção da moradia como um direito humano fundamental.
Além do avanço na compreensão de que o problema deveria ser enfrentado com ações tecnicamente qualificadas e socialmente sustentáveis, a cidade também viu acontecerem várias desapropriações feitas pela administração em áreas onde o medo, as ameaças e as chantagens eleitorais reinavam de tempos em tempos, como na comunidade de Terras do Sul. Pretensos proprietários, candidatos inescrupulosos, ameaçavam os moradores dessas localidades. Quem não votasse seria desalojado por ações de reintegração de posse. Júlio Lóssio e sua equipe romperam com tais práticas.
Seu governo desapropriou áreas históricas marcadas pelo abandono e insalubridade habitacional, como a comunidade do Cacheado (onde estive mais de uma vez). Cachedo estava entregue ao lixo e à lama, pagando em juízo 10% ou menos do que pretendiam receber os proprietários.
Os frutos do trabalho demoraram, mas começaram a aparecer, e o mandato chegou a 2012 com fôlego para Júlio poder disputar a reeleição. Para isso, ele enfrentou, de uma só vez, os dois palanques mais fortes do pleito municipal no ano passado. O então Prefeito superou duas grandes máquinas e saiu vitorioso da eleição. Reelegeu-se, em 2012, pelo conjunto de sua obra em áreas como educação, saúde, habitação… E, sobretudo, pela coragem de meter a mão numa casa de marimbondos. Jamais por “abuso de poder”.
Em sua jornada, o prefeito avançou no desafio que pôs a si mesmo: enfrentar o inchaço urbano da cidade, a precariedade da habitação, a ausência de regularização fundiária e a irrisória, para não dizer quase inexistente, oferta de moradia digna aos seus cidadãos. Esteve no Recife, pediu apoio ao TJPE para agilizar as escrituras dos imóveis junto aos cartórios de Petrolina. Essa iniciativa levou um dos Desembargadores Eleitorais, que testemunhou a ação de Júlio junto TJPE, a não votar por sua cassação desde o primeiro julgamento.
A cassação do mandato de Júlio Lóssio foi motivada por uma denúncia de “doação de lotes” para moradores da comunidade de Terras do Sol durante a campanha. Lá, depois de anos, o prefeito de Petrolina conseguiu, por decisão judicial, a desapropriação da área para implementação do Programa de Regularização Fundiária com Fins Habitacionais.
Estranhamente, a denúncia não apresenta uma única prova material ou testemunhal de que teria, de fato, doado lotes aos moradores de Terra do Sol. Mesmo assim, o TRE optou pela cassação. No primeiro julgamento, o Relator propôs uma multa. A votação findou empatada e o desempate foi motivado pela manifestação do Desembargador José Fernandes, Presidente do Tribunal.
A cassação de Júlio representa uma tentativa de interdição ao exercício do direito à habitação em Petrolina. Pode significar a interrupção do mais expressivo programa de regularização fundiária do Nordeste, onde imóveis e as respectivas habitações erigidas foram sorteados com critério, cadastro e igualdade de oportunidades, diferentemente das costumeiras doações de casas aos aliados e parentes de prefeitos, vereadores e de outros vícios comuns pelo país afora.
Lamento a cassação, uma vez que o prefeito poderia chegar ao final de seu segundo mandato com cerca de 25.000 unidades habitacionais criteriosamente entregues, um recorde nacional para uma cidade do interior do país, sobretudo em nossa região.
Júlio Lóssio vai recorrer dessa decisão ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE. E vai ganhar. Com o reconhecimento do seu trabalho pelos cidadãos e cidadãs de Petrolina. “(Blog do Jamildo)

Blog do Bill Art´s

Destino do prefeito Júlio Lossio está nas mãos da ministra Laurita Vaz

Está nas mãos da ministra Laurita Vaz (TSE) o destino do prefeito cassado de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB), que perdeu o mandato por abuso de poder político e econômico.
A ministra é a relatora do Recurso Extraordinário ajuizado pelo prefeito contra a cassação do seu mandato e de também da Ação Cautelar em que pede para permanecer no cargo até o julgamento do mérito do RE.
Enquanto o TSE não se pronuncia, tomou posse nesta quinta-feira, interinamente, no cargo de prefeito, o presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira (PSB).
Isso porque o segundo colocado nas eleições do ano passado, deputado federal Fernando Filho (PSB), que poderia ter assumido hoje, não quis renunciar ao mandato antes de saber o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral.
O prefeito cassado tem uma prima, Luciana, que é ministra do TSE. Mas ela vai se declarar suspeita no dia em que a Corte for julgar o caso. (blog Inaldo Sampaio)

Blog do Bill Art´s

Deputada Terezinha Nunes sai em defesa de Julio Lóssio. Veja o que ela diz

Deputada Terezinha Nunes
Deputada Terezinha Nunes
Por Terezinha Nunes, deputada estadual pelo PSDB
Com uma administração aprovada e festejada, ao ponto de ser convidado para fazer palestras em todo o Brasil onde, em geral, se pronuncia sobre o programa Nova Semente que vem cuidando, através de creches exemplares, de grande parte das crianças pobres de Petrolina, o prefeito Júlio Lóssio teve seu mandato cassado pelo TRE de Pernambuco por um placar apertado – 4 a 3 – e deixou o cargo esta sexta-feira.
A cassação de um político é, em geral, festejada desde que o mesmo esteja envolvido com o comprovado desvio de recursos públicos, como é o caso dos mensaleiros que devem ser recolhidos a prisões na próxima semana, por decisão do Superior Tribunal Federal.
No caso de Júlio Lóssio, porém, o clima que ficou foi de consternação.
Decisão judicial não se discute, é verdade, mas o direito à dúvida é inegável e, no caso do prefeito petrolinense, que ainda pode voltar ao cargo caso o TSE o julgue inocente em última instância, ele está sendo condenado porque, candidato à reeleição, teria reconhecido o direito à posse de terra de moradores da periferia do município, em período eleitoral.
A defesa do prefeito diz que isto não ocorreu e o caso é, sem sobra de dúvida, controverso, tanto que os próprios desembargadores se dividiram ao meio, metade concordando com o prefeito e metade com os seus adversários, que desejam tomar-lhe o mandato.
Não há, até o momento, nenhuma suspeita sobre a apropriação indébita de qualquer recurso público por parte do mesmo. Pode-se alegar que alguém no exercício do mandato não pode, em campanha, deixar qualquer suspeita de favorecimento ao eleitor.
Tudo bem mas, então, por que permitir o direito à reeleição e, mais ainda, a um candidato a segundo mandato continuar no cargo enquanto pede votos?
Esse parece ser o “x” da questão.
Pode a população deixar de receber um benefício porque o gestor está em campanha reconhecida pela Constituição? Esses moradores têm que esperar que a campanha termine para ter direito, por exemplo, à casa própria, como é o caso de Petrolina?
Político jovem em uma cidade há muito dominada pelo tradicionalismo e conservadorismo, Júlio Lóssio é, no sertão do São Francisco, queiram ou não, a expressão da nova política que se faz ouvindo o povo e junto com ele.
Talvez esse seja, na visão dos velhos políticos de visão atrasada, seu principal “pecado”. Não ter feito os acordos antigos e não ter coonestado com práticas do século passado.
Lutou e venceu a força dos “antigos” e das máquinas federal e estadual.
O que pode pensar um povo que pouco entende das leis e dos meandros delas próprias ao ver um administrador eleito por grande maioria, bem avaliado e bom gestor, ser afastado sem explicações plausíveis ou entendíveis pelos meros mortais?.
É por essas e outras que irrompem protestos e manifestações no país, algumas pelo simples direito a uma passagem mais barata, outras por motivos que quase ninguém entende quais são.

Blog do Bill Art´s

Humberto Costa defende assistência para dependentes químicos

HUMBERTO COSTA
O senador Humberto Costa (PT/PE) defendeu o debate sobre o projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 37/2013, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senad, e propõe alterações no Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad). Humberto defendeu um tratamento mais humanizado aos dependentes químicos.
“O que nós precisamos para enfrentar esse problema no Brasil é de uma abordagem multifatorial que nos distancie cada vez mais da ideia de ampliar penas e criminalizar condutas de usuários”, disse o senador. “Não é aceitável que nós venhamos a retroceder, enquadrando os usuários em uma legislação de viés penalista, que tenha como foco a droga e não o cuidado com a pessoa”, complementou o parlamentar pernambucano, que é médico psiquiatra e ex-ministro da Saúde.
O senador citou pesquisa divulgada recentemente e que releva que no caso do crack, 80% dos usuários desejam sair dessa situação de dependência e demandam assistência para abandonar o vício. “O que nós temos de fazer é melhor abordar essas pessoas e oferecer-lhes mais oportunidades para o tratamento”, afirmou. “A disseminação do uso das drogas coloca em evidência o tratamento daqueles usuários, cuja saúde mental é terrivelmente afetada pelo consumo continuado, de forma que devemos enxergar essas pessoas sob a ótica do tratamento e o da assistência à saúde.”
Para reforçar a proposta, o senador lembrou a Lei n° 10.216, de 2001, da Reforma Psiquiátrica, que trouxe novo modelo assistencial para atendimento às pessoas com transtornos psíquicos, mereceu elogios durante o discurso. “Ela foi sancionada e colocou o Brasil em meio a um conjunto de países que dão a sua população um cuidado e uma atenção na área de saúde mental, de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde e com a preocupação sempre de implementar um modelo humanista”, avaliou o senador.
Humberto Costa disse também que a elaboração da Lei nº 10.216 foi calçada na reorientação assistência e no modelo de atenção à saúde mental e na garantia dos direitos fundamentais dos portadores de transtornos mentais. “Essa reforma foi resultado de uma mobilização social, gerou incontáveis discussões e contou com a contribuição de renomados especialistas do nosso País”, disse. “Por isso, é importante que nós, ao fazermos essa discussão, estejamos preocupados em não permitir que haja retrocessos naquilo que representou um grande avanço na reforma psiquiátrica.”

Blog do Bill Art´s

Movimentos emancipalistas de todo o Brasil articulam protestos contra o veto de Dilma

O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) que é um dos maiores entusiastas para que Rajada se torne município, esteve presente ao evento e ressaltou a importância de Rajada se tornar município o que com certeza contribuirá para o crescimento da região do sertão do São Francisco.
O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) que é um dos maiores entusiastas para que Rajada se torne município e que  esteve presente a vários eventos   na comunidade para traçar metas e objetivos, ficou muito decepcionado com a atitude da Presidente Dilma em não sancionar a lei que daria a oportunidade aos rajadenses  terem a sua  cidade. Na Assembleia Legislativa ele deve se manifestar ao lado de outros Deputados Pernambucanos.
Os movimentos emancipalistas de todo país acordaram com uma triste notícia de que a presidente Dilma Rousseff vetou o projeto que facilitava a criação de novos municípios. Um dos fatores surpreendente, é que todos entendiam que a referida presidenta era favorável, uma vez ter contribuído e ter colocado os seus principais assessores e porta voz, a exemplo da Casa Civil à disposição inclusive ter realizado um colóquio federativo que reuniu-se outros países para discutir sobre o tema.
Julio Cesar Monteiro

Julio Cesar Monteiro um dos coordenadores do movimento na comunidade de Izacolândia, também ficou decepcionado com a decisão da Presidenta e  já declarou que vai a luta junto com outros emancipalistas da região.
Desta feita, o governo elaborou regras e impôs aos movimentos a aceitação das mesmas para que o projeto tivesse o apoio total do governo, com estas prerrogativas o movimento havia decidido aceitar critérios oriundos do governo, para emendar ao então PLP416, projeto que já estava avançado na Câmara dos Deputados. O movimento apostava na sanção da presidenta, e esta foi uma das maiores pauladas para a sociedade civil que encaparam as lutas pela emancipação em todo país.
Além de movimentos de repúdio contra a presidenta Dilma Rousseff nas redes sociais, os emancipalistas  preparam uma grande manifestação, em todos os estados brasileiros. Alguns já embarcaram para São Bernardo dos Campos, em São Paulo, para tentar uma audiência com ex-presidente Lula, para pedir apoio a derrubada do veto do projeto que permitiria ao país criar novos municípios.

Blog do Bill Art´s

Giro pelo mundo: aos 17 anos, jovem descobre não ter vagina

Jacqui Beck, uma inglesa de 19 anos de idade teve um choque ao descobrir, em 2011, que não tinha vagina
Jacqui Beck, uma inglesa de 19 anos de idade teve um choque ao descobrir, em 2011, que não tinha vagina
Jacqui Beck, uma inglesa de 19 anos de idade teve um choque ao descobrir, em 2011, que não tinha vagina. Médicos identificaram na adolescente uma síndrome rara chamada MRKH (sigla para Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser) quando ela comentou nunca haver menstruado, segundo o jornal “Daily Mail”.
A inglesa tem ovários, mas não tem útero nem a vagina formada. A dificuldade para identificar o problema é alta, pois o órgão genital tem aparência externa normal. Ela foi ao médico por estar com fortes dores no pescoço. Ao fazer o exame completo, descobriu a sua condição de portadora da síndrome de MRKH.
Segundo a médica, ela nunca poderá engravidar e terá que passar por cirurgia caso queira manter relações sexuais. Como ela nunca havia tentado fazer sexo, não descobriu o problema: se tentasse, não conseguiria, pois ela tem apenas um pequeno orifício na vagina. A doença afeta uma em cada cinco mil mulheres no Reino Unido.
Jacqui faz tratamento no Queen Charlotte and Chelsea Hospital, em Londres, especializado na condição. Os médicos estão tentando estender seu canal vaginal com dilatadores – caso a alternativa não funcione, ela terá de passar por uma cirurgia. Ela quer tornar seu caso conhecido para que outras garotas não sofram como ela.  As informações são do Yahoo Notícias.

Blog do Bill Art´s

‘Era um anjo’, diz padre sobre jovem morto após jogo do ABC em Natal

Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Arquivo pessoal)

Flavio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, era
atuante na igreja católica de Ponta Negra
(Foto: Arquivo pessoal)
O padre Alcimário Pereira, da Paróquia de Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, no conjunto Ponta Negra, disse que a comunidade católica do bairro está consternada com a morte do adolescente Flavio Augusto da Costa Leandro, morto a tiros na noite desta sexta-feira (15) quando retornava para casa após assistir ao jogo do ABC. O adolescente era atuante na igreja e participava da pastoral do acolhimento. “Ele era um anjo de Deus. Um menino muito bom”, disse o pároco.
De acordo com o padre Alcimário, a morte prematura do adolescente chocou a comunidade. “Nós estamos chocados. A que ponto chegou a banalização da vida. Flávio era um menino muito bom, um menino tranquilo. Ele gostava de futebol, tinha o seu time como todo jovem da idade dele, mas não era um torcedor fanático. Mas hoje ninguém pode nem usar uma camisa de time que está correndo risco”, disse.
Ao G1, o padre contou que Flavio participava da pastoral do acolhimento e era responsável por receber os fiéis que participavam das celebrações. “Ele frequentava a igreja todos os fins de semana, era muito atuante, gostava de ajudar, sempre recebia as pessoas com um sorriso no rosto. Era um menino muito querido”, afirmou.
O crime
Flavio Augusto da Costa Leandro morreu na noite desta sexta-feira (15), após ser atingido por disparos de arma de fogo, quando retornava para casa após o jogo do ABC. De acordo com a Polícia Militar, o jovem vinha acompanhado do irmão de 19 anos e um amigo quando um carro preto se aproximou e começou a disparar. Os três foram atingidos e socorridos ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas Flávio Augusto não resistiu aos ferimentos e morreu.
O crime aconteceu por volta das 23h na marginal da BR-101, próximo ao viaduto de Ponta Negra. Flavio Augusto, o irmão Felipe Gustavo da Costa Leandro, e um amigo não identificado  voltavam do Estádio Frasqueirão, localizado em Ponta Negra, na zona Sul de Natal, onde assistiram ao jogo ABC x ASA. De acordo com a PM, os três vestiam camisetas da torcida organizada do ABC. O carro de onde partiram os disparos não foi identificado.(G1)

Blog do Bill Art´s

Agroindústria do imbuzeiro: maior renda para as comunidades

umbu
O técnico Nilton de Brito Cavalcanti, da Embrapa Semiárido, há mais de duas décadas realiza pesquisas com imbu, como prefere chamar a espécie nativa da caatinga. Neste tempo, reuniu um grande acervo de informações fruto de acompanhamento detalhado, ano a ano, do crescimento e produção das plantas. Afora esses dados, agregou outros recolhidos em estudos de cadeia produtiva e do potencial agroindustrial.
Com base nessa experiência, Nilton faz uma conta interessante e que usa costumeiramente nas palestras e cursos feitos para agricultores, agricultoras, profissionais de assistência técnica e extensão rural e secretários de Agricultura.
Segundo ele, uma planta de imbuzeiro adulta pode produzir cerca de 300 kg de frutos/ano. Se, como acontece com o extrativismo, são comercializados in natura ao valor de R$ 0,25/kg gera uma renda de R$ 75,00/planta/ano. Contudo, ao transformar em geléia, consegue processar quantidade equivalente a 720 potes de 125 g, que vendido a R$ 2,50 cada pote, a renda cresce para R$ 1.800,00.
Se a opção for fazer doce, é possível obter 210 kg polpa, ou 630 potes de 250 g de doce, que, vendidos a R$ 2,50/pote, gera R$ 1.575,00. Mas essa mesma quantidade de polpa resulta em 2.100 pacotes de 100 g/cada que pode ser vendida a R 1,05 e receber R$ 2.205,00. Estas são decisões que os produtores em associações podem tomar e obter maiores lucros.
Nilton chegou a esses dados após um estudo de cadeia produtiva do imbuzeiro onde acompanhou a valorização que o fruto vai recebendo do momento em que é colhido e vendido nas margens de estrada até os vários circuitos de comercialização (atravessadores, supermercados, ambulantes) e as formas de processamento porque passam em lanchonetes, delicatessens, restaurantes e hotéis.
Por isso defende que a agroindústria do imbuzeiro é uma das principais iniciativas de convivência com o semiárido. A possibilidade de instalação de pequenas estruturas de processamento em nível de comunidades e vinculadas a políticas públicas de âmbitos municipal, estadual ou federal, pode garantir fonte importante de renda e trabalho para os agricultores e suas famílias, durante todo ano.
Para ele, um exemplo bem sucedido é a experiência de mais de 20 do ProCUC nos municípios baianos de Uauá, Curaçá e Canudos. A organização dos agricultores nas comunidades, a qualidade e a competência gerencial fizeram dos seus doces, geléias, polpas, produtos de exportação para diversos mercados no Brasil e na União Européia.
Segundo Nilton, os frutos podem ser transformados em polpa e armazenados por mais de um ano. Deste modo, os agricultores dispõem de matéria prima para movimentar a pequena fábrica após o período da safra que acontece nos meses de chuva. Assim, “dispõem de fonte de renda mesmo na seca”, afirma.
A qualidade sanitária dos produtos pode ser obtida com recursos simples e baratos. No caso dos frutos é preciso usar concentrações de cloro que variam entre 10 a 70 ppm, com tempo de imersão de 15 a 30 minutos. “Frutos colhidos, ao invés de catadas no chão, onde as incrustrações em sua superfície são poucas, devem receber baixas concentrações com um tempo reduzido. Para frutos colhidos no chão, devem ser utilizadas as maiores concentrações de cloro, por maior tempo”, explica.
Outro fator importante no processamento de doce com polpa armazenada em temperatura ambiente é o controle do pH, o qual deve está sempre entre 2,5 a 3,5, cujo valor inibi o desenvolvimento de microorganismos patogênicos, entre estes,  a bactéria que provoca o botulismo.
Segundo Nilton, incentivar a agroindústria do imbuzeiro tem conseqüências importantes na conservação do Bioma Caatinga, que tem sido afetado por desmatamento indiscriminados e a reduzida incidência de plantas novas na vegetação nativa. “A percepção dos benefícios da preservação do umbuzeiro para as comunidades pode vir a estimular iniciativas como preparação de mudas enxertadas ou não com o objetivo de revegetar esse ambiente”, afirma Nilton de Brito.
Mais informações: Nilton de Brito Cavalcante – Técnico; nilton.brito@embrapa.br - 87 3866 3640

Blog do Bill Art´s

Caso Coca-Cola: Justiça vê fraude e nega indenização a consumidor por suposto rato em refrigerante


A Justiça de São Paulo negou o pedido de indenização de um consumidor que alegou ter bebido uma Coca-Cola que estaria contaminada por pedaços de rato. A juíza Laura de Mattos Almeida, da 29ª Vara Cível, considerou que existem “fortes indícios de fraude” nas garrafas que foram apresentadas por Wilson Batista de Resende. Para ela, as alterações físicas ou neurológicas sofridas pelo consumidor não teriam ligação com a bebida.
O fato aconteceu em 2000, mas ganhou repercussão nacional em setembro do ano passado com uma matéria feita pela Rede Record. Wilson contou na época que comprou um pacote com seis garrafas pet de Coca-Cola, mas tomou somente um gole, porque logo seguiu um gosto de sangue e uma forte ardência.
Segundo o processo, ele então informou que notou corpos estranhos em suspensão em todas as garrafas – ele identificou que se tratariam de ratos. O consumidor entrou em contato com o SAC da Coca-Cola e um funcionário foi até sua casa e retirou duas garrafas lacradas do refrigerante.
O consumidor disse que sofreu de problemas físicos e psíquicos por ter ingerido a bebida contaminada. Ele afirmou sofrer comprometimento da fala e de movimentos, o que o atrapalhou a seguir suas atividades de sacoleiro e relojoeiro.
O processo seguia pelo Ministério Público desde 2003. Wilson pedia R$ 10 mil de indenização por danos morais.
Perícia
O Instituto de Pesquisas Técnicas (IPT) fez uma análise e concluiu que o lacre não estava violado, mas era possível que “a tampa original tenha sido removida, com a adulteração do conteúdo, e a garrafa novamente fechada com uma tampa nova, retirada do processo de fabricação ou de outra garrafa, sem que tenha ocorrido ruptura do lacre”.
A juíza diz ainda que a possibilidade de fraude é reforçada pelo fato de as seis garrafas não sequenciais estarem contaminadas, segundo o depoimento do consumidor. “Segundo o Instituto de Criminalística, a possibilidade estatística de contaminação semelhante a que é objeto dos autos é praticamente nula para uma garrafa, considerando as limitações dimensionais e as barreiras existentes. E, assim, inexistente numericamente para seis garrafas do mesmo fardo”, diz a decisão.
A sentença ainda pondera que Wilson tomou somente um gole do refrigerante e “a mera repulsa” de visualizar o corpo estranho não se constituiria em “alteração psicológica apta a ensejar a condenação do fabricante ao pagamento de indenização por danos morais”. A decisão ainda lembra que o autor tem problemas psiquiátricos e se dedicaria a procurar produtos defeituosos em lojas do Carrefour, onde comprou os refrigerantes.
Wilson Batista de Resende passou por exames médicos que apontaram transtornos de personalidade causados por doenças, lesão ou disfunção cerebral. As informações são do Correio 24 horas.

Blog do Bill Art´s

Maratona dos Vinhos foi realizada com sucesso em Casa Nova – BA


imagem2 
A cidade de Casa Nova no norte da Bahia, uma das mais ricas produtoras de uvas e bebidas derivadas no Vale do São Francisco, realizou neste sábado 16, a meia maratona dos vinhos (Wine Run).
imagem 
No início da manhã, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, participou efetivamente fazendo a inauguração da Fazenda Fortaleza, a Grand Valle, uma indústria destinada à produção de sucos integrais de frutas e conservas. “Este é o primeiro empreendimento implantado na Bahia e Casa Nova foi beneficiada, com isso visamos o processamento de uvas produzidas na região do Vale”, Disse Salles.
imagem 
De acordo com o secretário o investimento para implantação da Grand Valle foi da ordem de R$ 1,2 milhão, com faturamento anual estimado de R$ 2,5 milhões, e capacidade de produção de um milhão de litros de suco ao ano. Segundo o secretário o empreendimento promove inicialmente a geração de 120 empregos diretos, podendo expandir sua capacidade de produção e geração de novos postos de trabalho.
imagem2
Após a Cerimônia de Abertura, aconteceu pela manhã, a Corrida do Vinho, em um percurso de 21 quilômetros com encerramento na Fazenda Miolo, onde além de degustação de vinho, foi entregue a premiação aos vencedores da corrida.
O prefeito Wilson Cota esteve presente e destacou a importância do empreendimento. “Nossa cidade tem mais visibilidade nos destinos turísticos na nossa região, com esta primeira meia maratona brasileira dos vinhos, vamos mostrar nossas riquezas e proporcionar ainda mais impacto com grande produção de uvas e bebidas derivadas. Isso é bom para a infraestrutura e o enoturismo no nosso município”, destacou o prefeito.
Estiveram presentes, o secretário de agricultura da Bahia Eduardo Sales, Secretário de Esportes Cultura e Turismo (Mazola), os vereadores, João Honorato, Ademir Cota, Gerlon Cota, Alex de Santana, secretários e outras autoridades além do copioso público.
Ascom
Blog do Bill Art´s

Divulgado trailer do filme ‘Noé’ do diretor de ‘Cisne Negro’


imagem 
O cineasta Darren Aronofsky, de filmes como Cisne Negro (2010) e Réquiem Para um Sonho (2000), assumiu a direção da história bíblica de Noé. Russell Crowe interpreta o homem a quem Deus ordena que construa uma arca para salvar sua família e os animais do dilúvio iminente.
Além de Crowe, outros atores de peso fazem parte da produção, como Anthony Hopkins no papel de Matusalém, Jennifer Connelly, como a esposa de Noé, e Emma Watson como uma de suas filhas.
 Noé deve ter estreia mundial – no Brasil inclusive – em 28 de março de 2014.
 Confira abaixo o trailer oficial dublado:
Veja.com

Blog do Bill Art´s

Petição – canal do sertão


imagem 
Solicitamos a todos que assinem essa petição do Povo do Araripe. Vamos fazer uma outra petição para derrubar um negócio consentido com o dinheiro público que são as PPP’s nos Projetos de Irrigação.As PPP’s expulsam o homem da sua terra para colocar uma Empresa qualquer nas suas terras.
Att:otavio

Blog do Bill Art´s

Dilma discursa mais de uma hora, mas não cita prisões


imagem 
Em sua única aparição pública após o início das apresentações dos condenados do mensalão à Polícia Federal, a presidente Dilma Rousseff falou por mais de uma hora, mas não fez nenhuma referência às prisões de integrantes da antiga cúpula do PT.
Ela discursou durante o 13º Congresso do PC do B, em São Paulo, na noite de ontem. Defendeu medidas do governo, como o programa Mais Médicos e o leilão do campo de Libra, e louvou a aliança com a sigla comunista.
“Só sabe construir o futuro quem soube lutar no passado, quem está construindo o presente e tem novas ideias para seguir adiante. E quem, além de ter novas ideias, tem o apoio de valorosos companheiros e companheiras”, disse a presidente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia sido anunciado como presença confirmada no evento, mas não compareceu. (Folha de S.Paulo)
Blog do Bill Art´s

Julio Lossio agradece aos ex secretários e pede empenho nas informações ao Prefeito interino Osório Siqueira, caso ele solicite


imagem 
Pelo seu Facebook, o Prefeito Julio Lossio, cassado pela justiça do estado, pede aos ex-secretários de seu governo que ofereçam toda atenção e as devidas informações que forem solicitadas pelo Prefeito interino Osório Siqueira. Veja o recado:
“Gostaria de agradecer aos nossos Secretários e aos demais Cargos Comissionados pela solidariedade ao colocarem os seus cargos à disposição do atual Prefeito Osório Siqueira.
Por se tratar de um governo de transição, quero solicitar a todos que se mantenham em seus postos até ordem posterior do atual Prefeito.
Caso haja uma convocação do Prefeito Interino Osório Siqueira, peço que o atendam, afinal de contas, uma convocação do Prefeito será uma convocação da cidade e, à nossa cidade, nada podemos negar.
Confiantes que logo nos reencontraremos, agradeço a todos.” (Vinicius de Santana)

Blog do Bill Art´s

O “BOLO DE ROLO” DA SUCESSÃO PERNAMBUCANA


Sem títuloFaltando menos de um ano para as eleições de 2014, todas as atenções estão voltadas para o quadro político nacional. Entretanto, em Pernambuco, os rumos da política giram em torno do governador, Eduardo Campos (PSB), cujas decisões serão fundamentais para definir as movimentações regionais dos principais blocos políticos no Estado. PSB, PT, PTB, PMDB e PSDB, as maiores legendas estaduais, começam a se movimentar com o intuito de definirem se terão candidatura própria ou com que se aliarão no objetivo de ganhar a corrida rumo ao Palácio do Campo das Princesas.
Com um governo que possui índices de aprovação superiores a 70%, a situação para o PSB poderia ser relativamente tranquila. Poderia, mas não é. Como o governador almeja disputar as eleições para a Presidência da República tem procurado segurar ao máximo o nome do candidato que será indicado para disputar a sua sucessão. Este “freio de arrumação” momentâneo busca a composição de alianças que possam dar suporte ao projeto nacional do PSB e assegurar uma vitória tranquila no Estado.
Mas o silêncio de Campos em torno de quem será o indicado para disputar a sua sucessão tem deixado muitos socialistas ansiosos. Dentre os, vários nomes que, dde uma forma ou de outra já deram início a movimentos para se posicionarem como possíveis escolhidos, estão o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, o vice-governador João Lyra, os secretários estaduais Paulo Câmara e Tadeu Alencar e o ex-petista Maurício Rands. Entretanto, Rands já afirmou que não tem a intenção de se candidatar ao governo e que a sua tarefa ao longo das próximas eleições são “funções de retaguarda” dentro da legenda socialista.
Fernando Bezerra Coelho e João Lyra são os nomes mais fortes para encabeçarem a chapa pessebista e tomam caminhos cada vez mais distintos em suas estratégias para viabilizar suas candidaturas. Enquanto o ex-ministro acentua sua experiência executiva – FBC já foi prefeito, deputado e ministro tendo chegado a declarar em entrevistas que era “o mais apto para o cargo” -, o vice-governador adota uma estratégia mais discreta para contar pontos com Campos e mantém conversas com possíveis aliados dentro e fora do PSB.
Desde que começaram as movimentações para definição das chapas estaduais para o pleito de 2014, apenas uma pesquisa de intenção de voto foi realizada, pelo Instituto Maurício de Nassau, em parceria com o Jornal do Commercio. Nos dados, que só incluíram Bezerra Coelho no campo do PSB, o socialista conta com 11% dos votos. Para fortalecer a candidatura própria e acomodar aliados ou possíveis aliados, várias sondagens estão em curso. Uma delas é oferecer a vice ao deputado federal Raul Henry (PMDB). Esta composição resolveria alguns problemas hoje enfrentados por Campos em nível estadual, além de ter repercussões nos palanques de alguns outros estados.
A recente reaproximação de Campos com o senador peemedebista Jarbas Vasconcelos após anos de afastamento – com direito, inclusive, a elogios do peemedebista à aliança entre PSB e Rede Sustentabilidade – possuem um significado simbólico e um afago a alguns setores do PMDB que não querem que o partido permaneça na base de apoio do governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar do firmamento nacional do partido, que deve apoiar o PT na candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição, os peemedebistas devem apoiar os socialistas no pleito estadual de 2014. Do outro lado desta moeda de troca, estaria o apoio de Campos e do PSB para reeleger o senador Jarbas Vasconcelos. Nem o PMDB e nem o PSB confirmam esta negociação.
Já no núcleo de oposição aa Campos, os rumos que devem guiar o PT no quadro estadual vão depender da cizânia que corrói a sigla em Pernambuco desde as eleições municipais de 2012. Um dos caminhos possíveis para a legenda é lançar uma candidatura própria para o Governo do Estado– encabeçada pelo deputado federal João Paulo (PT-PE), que, na pesquisa de intenção de votos, apareceu em segundo lugar, com 14%.
Mas se em Pernambuco, o partido deseja firmar posição com uma candidatura própria, especialmente após as derrotas acachapantes sofridas no pleito estadual de 2010 (quando Campos foi reeleito e impôs uma vitória humilhante sobre o senador Humberto Costa) e de 2012, (quando Humberto e João Paulo perderam a disputa pela Prefeitura do Recife por uma larga diferença para o candidato do PSB), a direção nacional da legenda parece ter outra opinião.
Inclusive um dos maiores caciques petistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já manifestou o interesse de eleger João Paulo como senador no pleito de 2014, o que em tese complica o projeto de uma candidatura própria. Caso João Paulo seja lançado para o Senado, o PT, em Pernambuco, corre o risco de ficar sem candidato forte para lançar nas eleições de 2014, tendo em conta o desgaste político sofrido pelo senador Humberto Costa.
Nesse caminho, o caminho mais provável a ser tomado pelo PT é fechar aliança com o senador Armando Monteiro (PTB-PE), que já se coloca como pré-candidato do partido à disputa. A aproximação entre PT e PTB, em Pernambuco, além de fortalecer o partido no Estado, é praticamente uma réplica da aproximação nacional entre as legendas, uma vez que o PTB já anunciou que irá apoiar a reeleição da presidente Dilma. Nas pesquisas de intenção de voto do Instituto Maurício de Nassau, Armando aparece com 33% por cento dos votos válidos. O índice, entretanto, ainda pode aumentar, se uma aliança entre o PTB e o PT for firmada. Os partidos assumem que dialogam constantemente, mas ressaltam que ainda não existe nada de concreto na “paquera” em andamento.
Enquanto PT, PSB e PSDB articulam suas estratégias eleitorais em Pernambuco, o PSDB deve correr por fora nas próximas eleições estaduais. Apesar dos índices alcançados pelo deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) nas eleições municipais de 2012, no Recife – com 245.120 votos e na frente de Humberto Costa – são fracas as tentativas de lançar o tucano em uma chapa para o Palácio do Campo das Princesas. Além disso, o PSDB local, embora seja oposição ao governo do PSDB, tem no presidente estadual, Sérgio Guerra, um simpatizante no que diz respeito a formação de uma aliança entre as legendas em nível estadual.
Mas talvez a grande diferença esteja realmente junto ao eleitor pernambucano uma vez que maior do que o índice de qualquer dos candidatos sondados pelo Instituto Maurício de Nassau está o número de indecisos. Nas pesquisas, 31% dos entrevistados disseram ter intenção de votar em branco ou anular o voto. Outros 21% não responderam ou ainda não sabem em quem votar.
Este montante de indecisos ou descrentes com o atual cenário político e que chega a 52% do eleitorado é que deve ser trabalhado pelas legendas para fazer a diferença nas eleições 2014. E este é um potencial que os partidos também levarão em conta no momento de decidir pela candidatura própria ou pela formação de alianças.
Fonte: Brasil 247
Blog do Bill Art´s

Polícia ouve três novos depoimentos do caso Joaquim nesta sexta-feira


joaquim_novo4 
O delegado Paulo Henrique Martins de Castro, chefe das investigações sobre a morte do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, deve ouvir três novos depoimentos nesta sexta-feira (15), em Ribeirão Preto (SP). Segundo Castro, as pessoas não são ligadas à família da criança e podem ajudar a elucidar fatos obtidos pela polícia desde o início da apuração sobre o que levou o garoto à morte.
Joaquim foi encontrado morto no domingo (10), no Rio Pardo, em Barretos (SP), após ter ficado desaparecido por cinco dias. A mãe dele, a psicóloga Natália Ponte, e o padrasto, o técnico em TI Guilherme Longo, estão presos temporariamente por suspeita de envolvimento na morte.
Em depoimento à polícia, o casal alegou inocência. O advogado de Guilherme pediu a revogação da prisão dele.
Natália Ponte prestou novo depoimento à polícia na tarde de quinta-feira (14). O delegado não revelou detalhes sobre os relatos da mãe de Joaquim, mas afirmou que ela ‘está passando a colaborar de um modo mais eficaz’.
O advogado do pai de Joaquim, Alexandre Durante, teve acesso ao depoimento de Natália. Nele, segundo Durante, a psicóloga afirmou pela primeira vez que já foi ameaçada de morte por Guilherme Longo. Para ele, no entanto, as declarações de Natália não foram esclarecedoras, uma vez que ela relata pontos que contrastam com o depoimento prestado no domingo (11).
Antes de revelar que foi ameaçada de morte por Longo, Natália havia mencionado problemas com relação ao uso da insulina em Joaquim – dentre eles uma suposta tentativa de suicídio praticada pelo marido com o medicamento destinado ao menino. Mas somente no depoimento desta terça, de acordo com Durante, Natália teria dito que, em uma determinada ocasião, Guilherme Longo teria se esquecido de aplicar o hormônio na criança. Isso teria acontecido, de acordo com ela, no final de semana de 26 de outubro. Na data, quando o pai Arthur Paes visitava o filho, Natália teria pedido a Longo que aplicasse uma unidade de insulina no menino. No fim do dia, no entanto, o padrasto teria confessado a ela que não aplicou o medicamento.
O advogado, no entanto, não considera os detalhes do novo depoimento de Natália esclarecedores para as investigações. “É preciso ter uma certa cautela. De esclarecedor ela não acrescentou muita coisa. O depoimento dela, em comparação ao anterior, não tem muita lógica justamente por ter informações que contrastam entre si”, explica. (G1.com)

Blog do Bill Art´s

Juiz marca diplomação de Fernando Filho e Gennedy Patriota


imagem 
O juiz Edmilson Cruz, da 144ª zona eleitoral de Petrolina, já notificou o deputado Fernando Filho (PSB) e Gennedy Patriota (PTB), segundos colocados na eleição municipal de 2012, para serem diplomados na próxima quarta-feira (20).
Hoje pela manhã o presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (sem partido), assumiu o cargo interinamente, por conta do afastamento do prefeito Julio Lossio (PMDB) e seu vice Guilherme Coelho (PSDB). Eles aguardam o julgamento de um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para voltarem ao cargo até a decisão final sobre a cassação do mandato. (A Última Notícia)
imagem 
Blog do Bill Art´s

Osório toma posse e diz que tocará os projetos em andamento na Prefeitura de Petrolina


imagem 
A posse do presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, vereador Osório Siqueira (sem partido), como prefeito interino do município, foi bastante concorrida na manhã desta quinta-feira, dia 14 de novembro. Após o ato na Câmara, Osório foi recepcionado na Prefeitura por empresários, colegas vereadores, amigos, entre outros convidados.
Passado o momento formal da solenidade, Osório revela que agora tomará pé da situação da administração e que o seu único intuito é tocar os projetos já postos pelo governo do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que teve que deixar o cargo na terça, dia 12 de novembro, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por enfrentar processo de cassação do seu mandato.
“Agendamos uma reunião para esta tarde com os secretários do governo para que abram suas pastas e assim saber como andam os projetos. Quero deixar claro à população de Petrolina que vamos dá continuidade as ações, tocar a administração. Vamos governar com os pés no chão. Sabemos que temos um grande desafio, mas estou bem assessorado e trago comigo a experiência como presidente da Câmara para enfrentar esse desafio que sem duvida é bem maior”, comentou Osório.
Apesar do pouco tempo que ficará no cargo, 15 dias segundo a determinação da justiça eleitoral, prazo para que o segundo colocado na eleição, deputado Fernando Filho (PSB-PE), tome posse ou o prefeito afastado, Júlio Lóssio, volte ao cargo, o prefeito interino lembra que cumpre determinação da justiça e que não só sentará na cadeira.
“Queremos agir com as ações. Preciso ter um conhecimento maior da máquina pra tomar decisões com segurança”, frisou Osório Siqueira. No governo atual, apenas entregaram os cargos o secretário de Governo e o Procurador Geral do Município.
Assumem Raimundo Silva, como Procurador Geral e Dárcio Martins na pasta de Governo. Além desses dois cargos, Osório preferiu substituir o secretário de Finanças, nomeando Edilson Nunes, que já ocupou a secretaria no terceiro governo de Fernando Bezerra Coelho como prefeito.
Já para a Assessoria de Comunicação foi convocado o radialista Waldiney Passos, substituindo a jornalista Roseane Albuquerque.
Blog do Bill Art´s

Desmatamento na Amazônia aumenta 28%


imagem 
O desmatamento na Amazônia subiu 28% segundo números do Projeto de Monitoramento da Floresta Amazônica por Satélites (Prodes) e do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe). Os dados apresentados hoje (14), pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, são equivalentes ao período de agosto de 2012 a julho de 2013 e mostram que a área desmatada foi 5.843 quilômetros quadrados.
Apesar do aumento, a ministra assegurou que essa é a “segunda menor taxa de desmatamento já registrada em toda a história” desde que o monitoramento começou a ser feito pelo Inpe. Entre os estados que mais desmataram estão Mato Grosso (52%) e Roraima (49%). Quando o cálculo é feito em quilômetros os estados que lideram o ranking de desmatamento são o Pará, com 2.379 quilômetros quadrados, e Mato Grosso, com 1.149 quilômetros quadrados.
Izabella também confirmou que retornará mais cedo da Conferência Mundial do Clima, em Varsóvia, na Polônia, para participar de uma reunião com todos secretários estaduais de meio ambiente da Região Amazônica, onde cobrará explicações sobre os desmatamentos em cada estado. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Aliado de Lossio desafia Fernando Filho a renunciar ao mandato


imagem 
Depois do anúncio feito pelo deputado Fernando Filho (PSB), de que iria esperar o resultado da medida cautelar ajuizada pela assessoria jurídica de Julio Lossio (PMDB) para só então resolver se irá renunciar ao mandato na Câmara Federal, alguns políticos começaram a questionar a conduta do parlamentar. O primeiro a se pronunciar foi o vereador Pérsio Antunes (PMDB), ex-líder do governo Lossio.
O peemedebista chegou a fazer um desafio a Fernando Filho. De acordo com o vereador, uma cidade não caminha sob o comando interino, fazendo uma referência ao recém-empossado prefeito Osório Siqueira (sem partido). “O deputado precisa ter a coragem de deixar a vida mansa de Brasília para assumir o comando da cidade. O cargo de prefeito requer renúncia e dedicação”, ressaltou.
O vereador foi ainda mais enérgico em sua fala, ao lembrar que era é hora do socialista se posicionar. “Chegou a hora do deputado largar a saia do papai e assumir seu papel. Querer assumir a prefeitura quando lhe for conveniente é atitude que não condiz com a figura de líder. Liderar requer coragem. Coragem se tem ou não”, finalizou. (Magno Martins)
Blog do Bill Art´s

Planalto vai requalificar estradas do Agreste e Sertão do Estado


imagem 
Após uma articulação do senador Armando Monteiro (PTB), o ministro dos Transportes, Cesar Borges, autorizou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) a realizar obras de melhorias na BR-110, no trecho entre os municípios de Ibimirim e Petrolândia, em Pernambuco.
O ministro também autorizou a realização de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a pavimentação dos 71,6 quilômetros desse trecho, conhecido como Reta de Ibimirim. A obra é uma das principais reivindicações da população do Sertão de Pernambuco.
Com relação à duplicação do trecho de 80 quilômetros da BR-423, entre as cidades de São Caetano e Garanhuns, no Agreste, o Ministério dos Transportes informou que realiza a adequação do anteprojeto de licitação das obras. Após esse procedimento, a pasta deverá publicar o edital de licitação no mês de março do ano que vem, sendo que o início das obras tem previsão para o dia 30 de julho, com conclusão em junho de 2016.
O comunicado ao senador foi feito nesta semana e atende a pleitos feitos pelo trabalhista. “As providências que o ministro Cesar Borges tomou são importantes, pois atendem a pleitos da população”, comemorou Armando. (Magno Martins)
Blog do Bill Art´s

Em protesto contra veto de Dilma, emancipacionistas prometem fechar rodovias federais


José Augusto Maia em izacolândia 
Repercutiu muito mal entre os emancipacionistas pernambucanos a decisão da presidente Dilma Rousseff em barrar o projeto de lei complementar 416, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), esta semana. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) já havia utilizado a tribuna da Casa para criticar publicamente a atitude da presidente. E não é só.
No próximo sábado (23), representantes emancipacionistas de mais de 30 distritos de Pernambuco se reunirão em Caruaru para articular uma protesto nacional em repúdio ao veto de Dilma ao projeto das emancipações.
Do Sertão do São Francisco já confirmaram presença as comissões de Izacolândia (foto), Projeto Fulgêncio (Santa Maria da Boa Vista), Vermelhos (Lagoa Grande) e Rajada confirmaram a participação ao evento. Segundo os organizadores, a ideia é fechar as rodovias federais (BRs) em quase mil distritos do país. A data que deve ser confirmada para a mobilização é o dia 30 deste mês, em dois horários – às cinco da manhã e as 10h. A comissão de cada distrito participante ficará responsável pelas interdições em sua região. O movimento ressalta, no entanto, que o ato público “será pacífico e ordeiro”. Fonte Carlois Brito

Blog do Bill Art´s

A dona da caneta que vai decidir quem será o prefeito de Petrolina

LauritaEstá nas mãos da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Laurita Vaz (foto), a decisão mais importante da história de Petrolina nesses último anos. É ela quem decidirá os destinos do prefeito cassado, Júlio Lóssio (PMDB), e do deputado federal Fernando Filho (PSB).
Denunciado por abuso de poder político e econômico, Lóssio teve se se afastar da prefeitura. O presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB), assumiu interinamente até o segundo colocado nas eleições de 2012, Fernando Filho, tomar posse. Mas antes ele será diplomado, em solenidade marcada para quarta-feira (20).
Laurita é também a relatora do Recurso Extraordinário ajuizado por Lóssio contra a cassação do seu mandato e também da Ação Cautelar em que pede para permanecer no cargo até o julgamento do mérito, no mesmo TSE.Fonte: Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Osório participa do aniversário do bairro José e Maria e anuncia que vai inaugurar e começar obras

foto 2 (1)
foto 1 (1) 
O prefeito interino de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), já está à vontade no cargo. Na noite de sexta feira (15) foi prestigiar a grande festa de aniversário no bairro José e Maria, zona leste da cidade.
Em seu discurso, Osório tranquilizou os moradores e voltou a afirmar que, apesar de exercer um mandato transitório no cargo, vai agir com responsabilidade para que a rotina administrativa do município permaneça normal.
E adiantou que, já no início da próxima semana, vai inaugurar algumas obras e dar ordem de serviços para outras.Fonte Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Nove secretários do Governo de Pernambuco serão substituídos a partir de janeiro

Eduardo Campos 
O governador Eduardo Campos (PSB) terá um novo time de secretários a partir de janeiro. Isso porque pelo menos nove dos atuais 27 membros do 1º escalão deverão deixar seus cargos em razão das eleições.
De acordo com o jornal Folha de Pernambuco, as mudanças irão ser feitas de comum acordo com o vice, João Lyra Neto, que vai concluir o mandato do governador, ora em pré-campanha para presidente da República.
Deverão sair os secretários Aluísio Lessa (Articulação Social), Tadeu Alencar (Casa Civil), Danilo Cabral (Cidades), Laura Gomes (Desenvolvimento Social), Milton Coelho (Governo), Sérgio Xavier (Meio Ambiente), Isaltino Nascimento (Transportes), Alberto Feitosa (Turismo) e Evaldo Costa (Imprensa).
Lessa, Danilo, Laura, Isaltino e Feitosa têm mandato parlamentar e são candidatos à reeleição. Milton e Sérgio deverão disputar uma vaga de deputado federal, assim como Evaldo Costa que será candidato pela Paraíba. E Tadeu Alencar deverá compor a chapa majoritária.

Blog do Bill Art´s

Cassação dos direitos políticos do prefeito de Cedro ainda repercute no Sertão

 
A última semana foi turbulenta para alguns prefeitos do Sertão que sofreram derrotas no Tribunal de Justiça. Entre eles, está o prefeito de Cedro, Josenildo Leite, Conhecido por ‘Neguinho de Zé Arlindo’ que foi condenado pelo Crime de Improbidade Administrativa.
A sentença foi do Dr. Murilo Borges, que analisou duas ações civis públicas contra ato de improbidade Administrativa. A liminar em desfavor do gestor era pela prática de nepotismo por ter contratado a sobrinha do Vice-Prefeito, Aleksandra Tavares, para o cargo de tesoureira.
Além disso o prefeito teria autorizado – enquanto era Presidente da Câmara dos Vereadores – a abertura do processo licitatório visando à locação de um veículo, de propriedade de um servidor público municipal. O Ministério Público também apresentou a alegação de que o Prefeito mantinha na administração, como motoristas, dois dos seus irmãos. Esses quando interrogados afirmaram prestar serviços voluntários ao município.
Desta forma o Juiz condenou o Prefeito com a suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de três anos e o pagamento de multa civil de dez vezes o valor da remuneração que percebia à época, devidamente atualizada, e, finalmente, a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.Fonte Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...