sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Colisão envolvendo três veículos na BR 235 que liga Petrolina – Casa Nova

POR BLOG DO BANANA 

imageAconteceu na tarde de hoje (10) uma colisão envolvendo três veículos (um Tucson, uma Estrada e um caminhão de cargas da empresa Compare) na BR 235 nas proximidades do projeto N4. Segundo informações da PM-PE, os danos foram apenas materiais. O veículo Tucson continua capotado na via da BR 235.
imageimageBlog do Bill Art´s

Adalberto Cavalcanti cobra agilidade nas investigações do assassinato de líder comunitário em Parnamirim

image

O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB) relatou o clima de comoção por que passa a cidade de Parnamirim, no Sertão pernambucano, em virtude do assassinato do líder comunitário Wigo Messias Santos, de 35 anos. O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (8), no quilômetro 12 da PE-555, quando o líder comunitário seguia de moto em direção à sua residência, no Povoado do Jacaré, Zona Rural do município.
Wigo deixou esposa e seis filhos, inclusive um casal de gêmeos de apenas três anos de idade.
Nesta sexta-feira (10), deputado Adalberto Cavalcanti encaminhou ofício ao Governador Eduardo Campos; ao secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho; e ao Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, cobrando agilidade nas investigações para se chegar aos autores e a motivação do crime brutal.
“Como representante do povo do Sertão, peço que haja celeridade nas investigações, para que os culpados sejam levados à justiça”, solicitou o vice-líder do PTB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).F: Ricardo Banana.
Assessoria do Dep. Adalberto Cavalcanti (PTB)
Vice-líder da Bancada na Alepe
Blog do Bill Art´s

Domingo na Orla é opção de lazer nas férias

image

Os petrolinenses que forem à Orla da cidade têm mais uma opção de lazer esportivo, podendo desfrutar do espaço para pedalar, caminhar, andar de skate e praticar outras atividades durante o Domingo na Orla. O projeto criado em abril de 2013 é uma opção para toda família.
Criado pela Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da secretaria de Esportes, o Domingo na Orla busca incentivar os petrolinenses a praticarem exercícios, melhorando a qualidade de vida e promovendo a cidadania. Entre as atividades e serviços prestados desde a criação do projeto no ano passado, estão aulas de zumba, jumping, aferição de pressão e ginástica laboral.
De acordo com o secretário de Esportes, Brito Junior, o projeto se consolidou como opção de lazer para as manhãs de domingo. “Inicialmente as atividades do Domingo na Orla aconteciam entre 7h e 11h e logo tivemos que ampliar o horário devido à procura da população. Estamos sempre buscando firmar parcerias, oferecendo atividades gratuitas para agradar os mais diversos públicos” afirma Brito.
O Domingo na Orla é realizado em parceria com a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). Para garantir a segurança dos usuários da Orla, a EPTTC interdita uma das vias da Avenida Cardoso de Sá, durante a execução das atividades do projeto, das 7h às 12h.F: R. Banana.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Funcionários dos Correios anunciam greve no fim deste mês

image

Funcionários dos Correios de Pernambuco anunciaram nesta sexta-feira (10) que darão início a uma greve no dia 30 deste mês. A decisão foi tomada numa assembléia nessa quinta-feira (9) na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE).
Segundo o sindicato, o motivo da greve da categoria é o descumprimento do acorodo coletivo firmado no Tribunal Superior do Trabalho. Segundo , a Empresa Brasileira de Correios e Telégafos (ECT) estaria impondo o Postal Saúde, descumprindo a determinação do TST. (Diario de Pernambuco)
Blog do Bill Art´s

João Paulo surge como opção do PT para o governo do Estado


image
Principal cotado dentro do PT para disputar a sucessão estadual, o deputado federal João Paulo tem reunião prevista para hoje com o presidente nacional do partido, o deputado Rui Falcão (SP). Nos bastidores, a informação é de que o petista estaria dispoto a se colocar como uma alternativa para a disputa da vaga majoritária – seja o governo ou o Senado. João Paulo confirmou que vai se encontrar com o dirigente nacional, mas prefere insistir de que sua disposição é para a reeleição à Câmara Federal.
O encontro será na sede do PT, em São Paulo. Questionado, João Paulo disse que vai se “atualizar das questões nacionais” e tratar sobre o calendário do partido para este ano. O petista evita falar sobre cenários estaduais e afirma que vai seguir a determinação da Executiva nacional.
No PT, há quem defenda o apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo estadual e outros que analisam a possibilidade de o partido lançar nome próprio, cenário que seria mais viável para um eventual segundo turno com o candidato do governador Eduardo Campos (PSB). Ficando Armando, o PT vai pleitear a vice ou o nome para senador.
A definição de como o PT ficará na eleição só deverá ser oficializada em meados de abril. Até lá, o nome do PSB já deve estar lançado, o que pode contribuir para o PT definir se a melhor estratégia é ter dois palanques apoiando a presidente Dilma Rousseff ou se aliar ao PTB. (JC Online)
Blog do Bill Art´s

Dilma propõe diálogo para deter o “não vai ter Copa”


image
A presidente Dilma Rousseff (PT) vai ampliar o diálogo com os movimentos sociais que estão anunciando protestos contra a Copa do Mundo no Brasil neste ano. É o que revela o decreto 8.181, publicado nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União, que estabelece que a Secretaria-Geral da Presidência, responsável pelas relações do Governo com os movimentos sociais, será reforçada com dois altos funcionários, cuja função será a “promoção do diálogo com os movimentos e segmentos sociais por ocasião da Copa do Mundo de 2014″.
O decreto, assinado pela presidente, é publicado no momento em que diversos grupos articulam para o próximo dia 25 um “primeiro protesto nacional” contra o campeonato. Sob o lema “Não vai ter Copa”, grupo convoca protestos pela internet.
Batizado como “Operação Mundial”, o grupo confirmou atos em 35 cidades do país, entre elas as 12 sedes da Copa do Mundo. Na convocação foram denunciados problemas sociais que, segundo os organizadores dos protestos, “o governo optou por esconder do mundo”.
Em primeiro lugar, é citada a insegurança nas ruas de um país no qual, segundo dados oficiais, “800 mil cidadãos morreram por disparos de algum tipo de arma de fogo” entre 1980 e 2010. Depois, criticam os altos índices de prostituição infantil, a “precariedade da saúde pública”, os elevados impostos, o pouco investimento em educação, a corrupção, a “repressão” que sofrem os movimentos sociais e as remoções forçadas de cidadãos e expropriações devido às obras necessárias para a Copa. O documento, cujos autores não são identificados, circula nas redes sociais e assegura que “os protestos contra o Mundial no Brasil estão acima dos interesses políticos partidários e, se têm alguma bandeira, é a das reivindicações populares”.
Na última segunda-feira (6), a presidente Dilma Rousseff afirmou, pelo Twitter, que o Brasil fará a “Copa das Copas” e que a grande busca por ingressos para o Mundial, que será sediado no País em junho deste ano, “mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil”. As mensagens foram uma resposta ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que criticou o atraso das obras no Brasil ao jornal suíço 24 horas. O dirigente do futebol também disse, na entrevista, que “durante o Mundial haverá talvez protestos mais concretos, mais estruturados” do que os que ocorreram na Copa das Confederações, em 2013. Após as postagens da presidente Dilma, Blatter mudou o discurso e disse que a Copa no Brasil será um sucesso. (Brasil247)
Blog do Bill Art´s

Pernambuco ganha Código de Defesa de Animais

image

Pernambuco tornou-se o único estado do Nordeste a ter um Código de Proteção aos Animais. A lei 15.226 foi sancionada e publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do estado. A lista de normas inclui a proibição de agressões físicas e psicológicas, do uso de tração animal em vias urbanas nas grandes cidades e da venda de espécies em ambientes púbicos. As multas para os que desobedecerem às novas regras vão de R$ 500 a R$ 10 mil.
A lei proíbe a manutenção de animais em local que não seja limpo, que prejudique sua movimentação e descanso ou sem ar e luminosidade natural. Também não se poderá mais obrigar animais a realizar trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força também está na lista de vetos. A venda ambulante de animais para crianças e adolescentes desacompanhados por responsável legal, enclausurar animais com outros que os molestem ou aterrorizem, sacrificá-los com venenos ou outros métodos não preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) são outros itens proibidos em todo o estado desde ontem.
O código, criado a partir de um projeto de lei da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), ainda precisa ser regulamentado. Atualmente, apenas São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Paraná contam com leis semelhantes. “O grande avanço é que a fauna passa a ser protegida também pelo estado. Antes, era preciso recorrer às leis federais para garantir os direitos dos animais”, pontua a deputada. (Diario de Pernambuco)
Blog do Bill Art´s

Pagamento do Garantia-Safra começa este mês a agricultores do Nordeste


imageO Ministério do Desenvolvimento Agrário autorizou o pagamento de benefícios a agricultores de 74 municípios da Região Nordeste que aderiram ao Garantia-Safra. A permissão para os repasses referentes à safra 2012/2013 consta em portaria, publicada na edição de hoje (9) do Diário Oficial da União.
De acordo com a norma, os valores serão pagos, a partir deste mês, a agricultores de cidades da Bahia, do Ceará, Maranhão, da Paraíba, de Pernambuco, do Sergipe e Piauí. Os recursos serão liberados pela Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de pagamentos de benefícios sociais do banco.
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para atender agricultores familiares que sofrem perda da safra por seca ou excesso de chuva. O benefício é para os agricultores da Região Nordeste, do norte do estado de Minas Gerais, do Vale do Mucuri, do Vale do Jequitinhonha e do norte do Estado do Espírito Santo. Essas áreas são de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), e a região é majoritariamente semiárida.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, para participar do Garantia-Safra, é necessário que anualmente estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da Sudene façam adesão ao projeto.
O Garantia-Safra beneficia agricultores que tiveram perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho e outras atividades agrícolas no Semiárido. A indenização é paga em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos da Caixa. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Secretaria de Habitação deu início a assinatura dos contratos de 499 moradias

image

Durante a manhã desta quarta-feira (8) a secretaria de Habitação deu início a assinatura dos contratos de 499 moradias para os contemplados no programa “Minha Casa, Minha Vida Entidades”. O grupo agraciado é formado por servidores municipais, mototaxistas e profissionais da imprensa. O prazo de entrega das residências é de 15 meses.
O programa habitacional busca atender aos petrolinenses que desejam realizar o sonho de ter a casa própria. O Minha Casa, Minha Vida Entidades é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e da Habitat Para Humanidade. A assinatura continuará até a próxima sexta-feira (10), no Sest/Senat.F: Blog do Banana.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Lagoa da bacia do Dom Avelar segue em ritmo acelerado e deve ter quase 10 milhões em investimentos


DSCN9894
Depois de muita expectativa, a Prefeitura Municipal de Petrolina deu início à construção da Lagoa de estabilização, chamada de bacia do Dom Avelar, que vai beneficiar também os seguintes bairros: Padre Cicero, Vila Demora, Terras do Sul, Mandacaru.  Mesmo sem a contra partida da Compesa, o Governo Julio  Lossio teve a capacidade de se articular junto ao Governo Federal, através do Vice- presidente Michel Themer, e garantiu a contra partida tapando um buraco da Compesa.
DSCN9906Segundo o  Secretário de  Obras, Rogério Valença, a obra tem um prazo previsto de 12 meses, podendo ser antecipado. O secretário também alerta para que os moradores não liguem os seus ramais para não terem transtornos, já que a responsabilidade dessa ação é da empresa contratada.
“Depois da obra ser finalizada, será repassada a gestão da Lagoa para a Compesa, como foi feito em todos os outros bairros de Petrolina, já que a entidade é quem recolhe todos os valores relacionados ao esgotamento sanitário da cidade”, finalizou Rogério. Fonte:(Blog do Banana)
Blog do Bill Art´s

Acordo põe fim à polêmica sobre suspensão do abate no Matadouro Público de Petrolina


image
Uma reunião ocorrida nesta manhã de terça-feira, 7, no Ministério Público em Petrolina, terminou em um acordo para a continuidade dos abates de bovinos e o retorno a normalidade dos serviços no Matadouro Público do município. O entendimento contou com a participação da promotora dos Direitos do Consumidor, Ana Claudia Carvalho; do presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira; representantes dos marchantes e os representantes da Prefeitura Municipal, a exemplo do procurador geral do município, Humberto Borges Filho; secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção e o diretor da Vigilância Sanitária, Jarbas Costa.
No entendimento, foi agendado o dia 1º de agosto para que os serviços de abate de bovinos, caprinos e suínos, tenham continuidade no Matadouro Público da cidade A partir desta data, os marchantes de Petrolina passarão a realizar o abate em Juazeiro-BA.
Também ficou decidido que nas feiras livres do município os comerciantes serão contemplados com bancas padronizadas e resfriadas para armazenar a carne abatida com total segurança e higiene.
O acordo teve uma participação importante do presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira que com o seu jeito simples de agir, sem alarde, conseguiu com que todos se sentassem para solucionar o problema do abate no Matadouro que seria interrompido no dia 15 deste mês.
“A gente tem essa característica, de resolver as coisas sem sensacionalismo. Trabalhamos para que tivéssemos esse acordo. Foi importante esse entendimento para os marchantes e para a população de Petrolina”, ressaltou Osório.
Assinaram a ata do acordo: a promotora Ana Claudia Sena Carvalho; Jose Jorge Almeida de Assunção, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos de Petrolina; Humberto Borges Chaves Filho, Procurador Geral do Município de Petrolina; Osório Ferreira Siqueira, Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina; Edilson Coelho de Paulo Franco – Diretor do Matadouro de Petrolina; Erivaldo de Lima Silva – Membro da Comissão formada para regularização do Matadouro; Jarbas Costa de Oliveira, diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária; Maria do Carmo Freitas, Chefe Regional da Adagro, Gleidson Miranda Falcão e Francisco Jandilson da Silva, representantes dos marchantes do Matadouro de Petrolina. (Vinicius de Santana)
Blog do Bill Art´s

Secretaria de Habitação realiza assinatura de contratos das unidades do Minha Casa, Minha Vida Entidades

image

A partir desta quarta-feira (8), a secretaria de Habitação de Petrolina realizará a assinatura dos contratos das 499 unidades a serem construídas no bairro Pedra Linda, como parte do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.
Com o diferencial de atender a categorias trabalhistas específicas – entre elas, servidores municipais, mototaxistas e profissionais da imprensa – a faixa 2 do programa habitacional tem previsão de entrega das moradias de 15 meses. As famílias contempladas foram selecionadas após cadastro e comprovação de renda inferior a 1600 reais.
O secretário de Habitação, Edinaldo Lima comenta sobre essa etapa do Minha Casa, Minha Vida Entidades. “A previsão é de que sejam construídas 1000 unidades contemplando essa categoria e também os deficientes e idosos”.
A assinatura dos contratos segue está prevista para ter início às 8h e segue até a próxima sexta-feira (10), no Sest/Senat. Membros da Caixa Econômica Federal e da Habitat Para Humanidade – parceira da Prefeitura Municipal na elaboração do projeto – estarão presentes durante o evento.( Blog do Banana )
Ascom PMP
Blog do Bill Art`s

Petrobras coloca no mercado gasolina menos poluente

image

O meio ambiente recebe, desde 1º de janeiro, menos gases poluentes oriundos da queima de combustível fóssil. A Petrobras iniciou o ano disponibilizando gasolina com baixo teor de enxofre, atendendo a exigência da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O anúncio oficial do lançamento das novas gasolinas – comum e prêmium – com menor composição de enxofre – foi feito hoje (7), na sede da empresa, no Rio de Janeiro. No evento, a estatal não comentou as causas dos frequentes acidentes na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense.
O novo produto, chamado de gasolina S-50, por ter 50 miligramas (mg) de enxofre por quilo (kg), tem um teor 94% menor da substância, considerada extremamente poluente. O limite de enxofre na gasolina era 800 mg/kg, mas a Petrobras ofereceu, no ano passado, o combustível com 225 mg/kg.
Com isso, a previsão da empresa é diminuir a emissão anual de 35 mil toneladas de óxido de enxofre na atmosfera. Outros gases poluentes também deixarão de ser liberados pelos carros.
De acordo com a Petrobras, toda a rede de postos está habilitada a comercializar a nova gasolina menos poluente. O combustível da Petrobras será vendido pelo preço do antigo.
Não há, ainda, previsão para a redução do enxofre no diesel, combustível utilizado por transportes públicos e de cargas. A Petrobras oferece, desde 2013, o diesel S-10 para veículos adaptados e o diesel S-500 para os mais antigos. A retirada do produto do mercado depende de regulamentação. (Agência Brasil)
Blog do Bill Art´s

Unidade Móvel de Atendimento Médico visita a comunidade de Tapera nesta quinta-feira

image

A próxima comunidade atendida nesta quinta-feira (09), pela equipe da Unidade Móvel de Atendimento Médico, será a Tapera durante todo o período da manhã.
A unidade visita as comunidades levando um médico e uma técnica de enfermagem. Os profissionais acolhem o paciente, mede a pressão arterial, dispensa medicamentos e solicita exames, caso seja necessário. Para se consultar, o paciente deve ir ao encontro da equipe, não é necessário realizar agendamento.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

image
Armando Monteiro analisa propostas que tratam da “Proteção ao Cidadão e à Vítima”
A comissão especial temporária responsável por analisar matérias em tramitação no Senado que tratam de segurança pública terá até o próximo dia 09 de fevereiro para a conclusão de parecer sobre 44 propostas. Instalada em outubro, a comissão, presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tinha inicialmente 90 dias de prazo, mas foi necessário prorrogar os trabalhos em função do fim da sessão legislativa, em 22 de dezembro.
O relator, senador Pedro Taques (PDT-MT), disse esperar vontade política para aprovar as propostas que vierem a ser formuladas pela comissão.
Responsável pela análise de proposições que tratam da “Proteção ao Cidadão e à Vítima”, o senador pernambucano Armando Monteiro (PTB) explica como a comissão atuou. “Em vez de ficarmos discutindo coisas novas, fizemos um inventário de todos os projetos que estão em curso nas duas Casas, e verificamos então em que áreas poderíamos contribuir para fazer essa agenda avançar. Desde temas de financiamento da segurança até a integração das policias”, resumiu.
A Comissão Temporária de Segurança Pública já realizou 11 reuniões. O financiamento e a unificação das polícias civil e militar; o controle rígido das armas; a atenção ao cidadão e à vítima; a vigilância privada; e a Defesa Civil foram temas debatidos nas audiências públicas com autoridades e especialistas na área.
Com informações da Agência Senado
Crédito da foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Blog do Bill Art´s

O deputado Fernando filho está desinformado ou mal assessorado

image

O assessor do Deputado Fernando Filho que esteve na audiência pública para falar sobre o matadouro colocou que o deputado iria buscar verba para construção de um novo equipamento para abate.
O interessante é que o grande problema não está na construção de um novo, mas no custeio do equipamento, já que alguns marchantes resistem em pagar uma taxa compatível com a manutenção, o que acaba onerando os cofres públicos que financia uma atividade comercial privada.( BLOG DO BANANA)
Blog do Bill Art´s

Pastor que garantia ‘caminhar pela água’ como Jesus morre afogado

POR BLOG DO BANANA 

imageUm pastor evangélico que garantia aos seus seguidores que, assim como Jesus, podia “caminhar sobre a água” faleceu afogado em uma praia de Libreville, na África, quando tentava realizar a façanha. De acordo com informações de agências internacionais, Franck Kabele, de 35 anos, apareceu nos primeiros dias de 2014 na frente de um grupo de peregrinos, que impactados com a cena, arrastaram o corpo para a areia. Segundo os presentes, o pastor garantiu em diversas ocasiões que era capaz de “replicar o milagre bíblico”. “Ele assegurava que havia tido um revelação e que isso era possível caminhar sobre a água como Jesus”, assegurou uma fonte. (Bahia Noticias)
Blog do Bill Art´s

Reforma Administrativa da Prefeitura acaba de ser aprovada na Câmara

por 

camara de vereadores de petrolina-3
Apesar de muito discutida, matéria for aprovada com folga
Por 10 votos a 4, acaba de ser aprovado na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores desta sexta, dia 10, o projeto de Reforma e Reestruturação Administrativa da Prefeitura de Petrolina. Votaram contra a proposta os vereadores da bancada de oposição: Maria Elena Alencar (PSB), Ronaldo Souza (PSL), líder da bancada oposicionista; Zenildo do Alto do Cocar (PSB) e Manoel da Acosap (PHS). Os demais integrantes da bancada não se encontravam no plenário no momento da votação.
Com a aprovação do projeto de autoria do Poder Executivo, a estrutura administrativa do município passa a contar com 10 secretarias, sendo que pastas que foram extintas serão incorporadas as estruturas criadas com nomenclatura de secretarias executivas. Na Reforma foram adequados também os vencimentos dos integrantes dos cargos criados que estavam defasados há mais de quatro anos.
O prefeito Julio Lóssio (PMDB), justificou as mudanças e enxugamento no número de secretarias para agilizar as ações e fazer a máquina administrativa andar com mais rapidez no tocante ás demandas que Petrolina necessita.

Secretário de Saúde de Santa Maria da Boa Vista esclarece sobre denúncia de uso irregular do TFD

 por 

Cara Vinícius,
Pelo motivo de até esta data ser leitor do seu Blog, fiquei admirado pela distorção dos fatos e a forma maldosa e supostamente induzida que foi publicada essa matéria:
1º Quando você coloca que “a prefeita Eliane Costa (PSL) não está preocupada com os pacientes do TFD ( Tratamento Fora de Domicílio)”, que “O veículo que deveria servir aos pacientes que necessitam de tratamento fora do domicilio, está servindo para transportar material de construção”, ESTA COMETENDO UM EQUIVOCO IMENSO E MOSTRANDO TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO DA ATUAL SITUAÇÃO, pois a nível de esclarecimento a Prefeita não só está preocupada com os Pacientes do TFD, tanto é que hoje tem dois Veículos exclusivos para atender todos pacientes da sede e do interior que fazem o transportes dos pacientes que necessitam de HEMODIALISE que é realizado em Petrolina, foram contratados através de processo licitatório, e que rigorosamente nos dias em que ocorrem as seções os veículos contratados prestam seus serviços, vale frisar DE QUALIDADE.
Esse veiculo em questão (da foto) se trata de um veículo pertencente ao Sr. Tadeu Coimbra, conhecido popularmente como Sr. Águia, que presta serviço DE QUALIDADE E RESPONSABILIDADE ao município há anos e no momento de folga ele faz do CARRO DELE o que ele bem quiser.
Todos os boavistanos conhecem e admiram o profissionalismo, a responsabilidade e o compromisso do Sr. Tadeu Coimbra, principalmente os pacientes que fazem uso, quase que diariamente, desse veiculo.
image
obs.: ESSE VEICULO NÃO PERTENCE A FROTA MUNICIPAL.
E ao contrário do que essa matéria esta tentando induzir aos leitores a pensar, procure a Secretaria Municipal de Saúde e lá terá acesso as ações realizadas não só em beneficio dos pacientes do TFD mas com relação a todo sistema municipal de saúde publica e mostre imparcialidade as publicando .
Esse “conceituado” BLOG deve adotar critérios responsáveis antes de publicar fotos tentando denegrir a imagem de qualquer pessoa e fazer reportagem séria e de respeito.
Estamos a inteira disposição para esclarecimentos.
Alessandro Medrado
Secretário de Saúde
O Blog do Bill Art´s também pública os esclarecimentos do Secretário de Saúde do Município de Santa Maria da Boa Vista, Senhor Alessandro Medrado, sobre o referido veiculo.

Blog do Bill Art´s

Professores e guardas de Petrolina conquistam gratificações

 por 

camara-aprova-projeto-dos-servidores-1
Os professores da rede municipal de ensino e os guardas municipais em operação de risco de Petrolina conquistaram novas gratificações aos seus vencimentos. As duas propostas, de autoria do Poder Executivo do município, foram aprovadas há poucos minutos na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores que acontece desde as 9h desta sexta-feira, dia 10.
Conforme os projetos aprovados, os professores do município em sala de aula ganharão a gratificação especial de acordo com a carga horária que exercem. O objetivo do governo municipal é valorizar os profissionais de magistério, especialmente os que exercem a profissão em sala de aula.
No caso dos guardas municipais, o benefício conquistado irá atender os servidores da área que atuam em operações ostensivas, visto que a administração municipal pretende remunerar melhor a categoria que atuam em atividades que demandam mais esforço e dedicação do servidor da corporação.
Blog do Bill Art´s

Especialistas do Hospital Dom Malan e Hospital Regional de Juazeiro alertam sobre hidratação de crianças e idosos

 por 


agua de coco
Com a chegada do verão também chegam as elevadas temperaturas e a intensa exposição à radiação solar. Tanto o meio ambiente como o corpo humano sofrem com influência do calor. Por isso, é necessário aumentar os cuidados com a hidratação das crianças e idosos. Para alertar os pais e familiares sobre os principais cuidados a serem tomados, especialistas do Hospital Dom Malan/IMIP e Hospital Regional de Juazeiro/IMIP dão dicas sobre o tema.
 
Segundo a pediatra do HDM, Anaisa Soares, durante este período quente, os pais costumam levar seus filhos para se refrescarem nas ilhas, clubes e piscinas, porém é necessário tomar alguns cuidados com a pele e hidratação da criança. “O melhor horário para a exposição ao sol é até às 9h da manhã e após 16h. Mesmo nesse horário é recomendado o uso de protetor solar e roupas leves.”, pontua a médica.
 
“Além disso, deve-se estimular a ingestão de líquidos como, água, água de coco, chás, sucos naturais. Todas essas orientações são importantes para garantir a hidratação dos pequenos”, frisa a pediatra.
 
Já o médico nefrologista do HRJ, Orlando Vieira, reforça que o consumo de líquidos é importante para todas as idades, mas deve ser dada uma atenção especial aos idosos. “Os idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo. Eles apresentam alteração no mecanismo de resposta da sede e por isso, eventualmente, desidratam por não reporem a quantidade necessária de água”.
 
Os idosos normalmente têm também sua autonomia afetada, e em alguns casos estão acamados, o que dificulta o acesso à água. “É recomendável que profissionais e familiares tenham uma atitude proativa como colocar sempre uma garrafa com água na proximidade do idoso e incentivá-lo a beber líquido sempre”, aconselha.
 
A pediatra ainda alerta que aos primeiros sinais de desidratação, febre, vômitos, sonolência, boca seca, olhos fundos, os pais ou responsáveis devem levar o paciente à rede de saúde para avaliação. “Sol é vida! Mas devemos utilizá-lo com moderação”, finaliza a pediatra.
Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...