quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A UESSBA LANÇA UMA EXCELENTE PROMOÇÃO DE CARNAVAL


Resultado de imagem para SIMBOLO DA UESSBA


A Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia – UESSBA
Comunica a todos os seus queridos alunos que está com uma excelente promoção de Carnaval.
Não percam tempo, procurem a Instituição e desfrutem desta grande promoção.



UESSBA, levando até você conhecimentos e oportunidades.

Blog do BILL NOTICIAS

Câmeras de posto ao lado de transportadora flagram ação de bandidos; Veja vídeo


A ação dos homens que assaltaram a transportadora de valores Brink’s, na madrugada de terça-feira (21), foi registrada pelas câmeras de segurança do posto de combustíveis ao lado da empresa. O muro do local foi explodido pelos bandidos para ter acesso à empresa. As imagens foram cedidas para a TV Globo.

Os bandidos atiraram contra oito câmeras do posto, mas quatro continuaram funcionando. Nelas, é possível ver desde a chegada ao local, até pouco depois do momento da explosão, quando a energia elétrica se desligou.
Às 3h08, é possível ver que homens totalmente cobertos e armados entram na loja de conveniência e roubam água de coco do refrigerador. Foi nesse momento que eles renderam os cinco funcionários.(Blog o povo com a noticia).


Blog do BILL NOTICIAS

Policiais pernambucanos em investigação fora do estado

Investigadores da Polícia Civil de Pernambuco já estão fora do estado para tentar identificar e prender os suspeitos que assaltaram a sede da empresa Brinks, na Avenida Recife, na Estância, na madrugada de ontem. O grupo formado por mais de 30 homens fortemente armados aterrorizou moradores das proximidades da empresa de transportes de valores e de vários bairros vizinhos. Entre os assaltantes, segundo fontes da polícia, estão homens acostumados a praticar crimes em vários estados do país.
No entanto, a polícia também sabe que entre os criminosos que seguem foragidos não há pessoas dos estados do Rio de Janeiro nem de São Paulo. Ontem, funcionários da Brinks estiveram no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), onde prestaram depoimento. Também ontem, as imagens das câmeras de monitoramento do posto de combustíveis ao lado da Brinks foram entregues à polícia.
Muro da empresa foi explodido pelos criminosos. Fotos: Julio Jacobina/DP
Muro da empresa foi explodido pelos criminosos. Fotos: Julio Jacobina/DP
Durante a posse no novo chefe da Polícia Civil do estado, delegado Joselito Amaral, o secretário de Defesa Social (SDS), Angelo Gioia, afirmou que uma pessoa teria sido detida por suspeita de participação na ação contra a Brinks. Porém, a prisão foi uma de mulher que estava guardando material usado pelo grupo que assaltou um carro-forte no município do Cabo de Santo Agostinho, na última segunda-feira. A prisão em flagrante foi realizada pelos policiais do Batalhão de Radiopatrulha da PM na Praia de Gaibu. Com a suspeita foram encontrados explosivos, munições, roupas e tocas pretas. A mulher que não teve a identidade revelada foi ouvida no Depatri e autuada em flagrante, mas não tinha ligação com a ação criminosa da madrugada dessa terça-feira.
Carros foram deixados nas ruas pelo grupo para atrapalhar a chegada da PM
Carros foram deixados nas ruas pelo grupo para atrapalhar a chegada da PM
Também ontem, Gioia voltou a criticar a situação da Brinks. “Como homem de polícia, posso garantir que em um ambiente daquele, com telhas de amianto, ao lado de um posto de gasolina e com uma parede de tijolo, não poderia ter um cofre guardando milhões de reais. A Polícia Federal (PF) fez a sua parte, eles têm uma liminar precária e o Estado de Pernambuco irá intervir, assim como a Prefeitura do Recife”, destacou Gioia, referindo-se à investigação realizada no ano de 2015, quando a PF pediu o fechamento da empresa por irregularidades financeiras.
Loja de conveniência do Posto de combustíveis ao lado da empresa ficou destruída
Loja de conveniência do Posto de combustíveis ao lado da empresa ficou destruída
Sobre a linha de investigação do assalto à Brinks, o novo chefe da Polícia Civil, delegado Joselito Amaral, ressaltou que várias frentes estão sendo levadas em consideração, entre elas, a participação de Paulo Donizetti Siqueira Souza, 52 anos, apontado como um dos maiores assaltantes de banco do país, preso no último dia 7 no bairro de Boa Viagem. “Temos uma Força-tarefa dedicada exclusivamente para crimes violentos patrimoniais. Paulo Donizetti, obviamente, está sendo investigado. Se houve ou não a participação dele ou de outros integrantes da associação criminosa liderada por ele, vamos descobrir. Ele foi preso há alguns dias e, como a gente sabe que ele não atua sozinho, mas com grande articulação, se houver algum remanescente, será foco da nossa investigação também”, ressaltou Joselito.(por: Wagner Oliveira-Segurança Pública).

Blog do BILL NOTICIAS

Menino chora ao descobrir que foi 'promovido' a irmão mais velho; vídeo

Henrique, de 6 anos, recebeu notícia em carta: 

'Obrigada, meu Deus'.
Família mora em Criciúma; menino pedia irmão há três anos.
Do G1 SC
Um menino de 6 anos, morador de Criciúma, no Sul do estado, se emocionou ao descobrir que será "promovido" a irmão mais velho. No vídeo, que até esta quarta-feira (22) tinha 1 milhão de visualizações nas redes sociais, ele começa a chorar e agradece: "Obrigada, meu Deus!"(veja acima).
A professora universitária e palestrante Gabriela Dias, que está grávida de 5 semanas, não esperava uma reação tão emocionada do filho, Henrique. "Ele estava há três anos pedindo um irmão. Era um pedido de coração, tão sincero, por isso acho que a emoção foi tão grande", disse Gabriela.
Menino pedia irmão há três anos (Foto: Reprodução)
Menino pedia irmão há três anos (Foto: Reprodução)
Nas imagens, o menino está no sofá de casa, com fones de ouvido, quando a mãe dá uma caixa a ele. Dentro está uma carta, na qual a mãe explica que ele passará a ser o irmão mais velho. A ideia de filmar o momento, segundo a mãe, foi para enviar à família, que mora em Tubarão, cidade próxima.
"Foi minha família que disse para eu compartilhar nas redes sociais, porque estava muito bonito", disse Gabriela. A gravação foi feita no sábado (18) à tarde e, conforme a mãe, desde então, o menino não para de fazer planos para o novo integrante da família.
"Tem horas que ele quer um menino, para brincar, e outra uma menina, para proteger. Semana que vem vamos fazer o ultrassom e ele não vê a hora de ouvir o coração. Já diz que quer dar banho nele, segue muito empolgado", disse Gabriela.(G1).
Blog do BILL NOTICIAS


Telescópio da NASA descobre um sistema solar com sete planetas como a Terra

EXOPLANETA DESCOBERTO

Segundo pronunciamento da NASA, em todos os planetas há condições para abrigar vida

Exoplaneta descoberto

Uma equipe internacional de astrônomos descobriu um novo sistema solar com sete planetas do tamanho da Terra. Está a cerca de 40 anos luz de nós, orbitando em torno de uma estrela anã e fria, de um tipo de astro conhecido como "anões vermelhos". Na Via Láctea, este tipo de astro é muito mais abundante que as estrelas como o Sol e, recentemente, se tornaram o lugar preferido pelos astrônomos para procurar planetas semelhantes à Terra onde possa ser encontrada vida, segundo explicaram os cientistas da NASA, durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira. "A questão agora não é como se encontraremos um planeta como a Terra, mas quando", disseram.
O novo sistema solar orbita em torno da estrela Trappist-1, um astro do tamanho de Júpiter encontrado na constelação de Aquário. No ano passado, uma equipe internacional de astrônomos achou três planetas orbitando este astro, com tão somente 8% da massa do Sol. Em um novo estudo publicado hoje na revistaNature, a mesma equipe confirma a existência desses três planetas e anuncia outros quatro. Todos os sete planetas tem o tamanho similar ao da Terra, mas estão muito mais próximos à sua estrela, o que permitiria que abrigassem água líquida, condição essencial para a vida, segundo um comunicado oficial do Observatório Europeu do Sul (ESO).
Em fevereiro e março de 2016 os astrônomos usaram o telescópio espacial Spitzer, da NASA, para captar as minúsculas flutuações na luz do astro que são produzidas quando os planetas passam na frente de sua estrela. Telescópios terrestres no Chile, África do Sul, Marrocos, Estados Unidos e Ilha de La Palma, nas Canárias, direcionaram também suas lentes para a Trappist-1entre maio e setembro. As observações confirmam a existência de seis planetas, Trappist-1 bcdef e g, conforme sua proximidade decrescente do astro, e sugerem a existência de um sétimo, h, ainda não confirmado. Os seis planetas confirmados parecem ser rochosos, como a Terra, Marte, Vênus e Mercúrio, embora alguns possam ser muito menos densos. A Trappist-1 e seus mundos se parecem muito com Júpiter e suas luas geladas Io, Europa, Ganimedes e Calisto, algumas também propensas a abrigar vida.
“É um sistema planetário alucinante, não só por haver tantos, mas porque seu tamanho é surpreendentemente semelhante ao da Terra”, diz Michaël Gillon, pesquisador da Universidade de Liège (Bélgica) e principal autor do estudo. (brasil.elpais.com).
Blog do BILL NOTICIAS




PF PRENDE SUSPEITO DE OPERAR PROPINAS DO PMDB


A Polícia Federal foi às ruas, nesta manhã,  para prender o lobista Jorge Luz, um dos mais antigos operadores da Petrobras, em nova fase da Lava Jato.
Ligado ao senador Jader Barbalho (PMDB-PA), ele é acusado de arrecadar recursos para o PMDB no Senado, para parlamentares como Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), que defendeu o golpe de 2016, com a derrubada de Dilma Rousseff, como um trabalho para "estancar a sangria" da Lava Jato.
A nova fase da operação foi batizada como "blackout", numa referência ao nome de Luz.
Ao todo, foram expedidos 15 mandados, sendo dois de prisão.
Luz é investigado pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas, lavagem de dinheiro dentre outros, ainda de acordo com a PF. Em sua delação premiada, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró afirmou ao juiz Sérgio Moro que o senador Renan Calheiros, do PMDB, recebeu propina de dinheiro desviado da Petrobras através de Jorge Luz.
A assessoria de Renan Calheiros disse que ele nega as afirmações, que já prestou as declarações necessárias e está à disposição para novos esclarecimentos.
Jorge Luz é considerado o personagem central para explicar conexões políticas do esquema.
Para os investigadores, ele atua pelo menos desde 1986 nas diretorias Internacional e de Abastecimento e chegou a fechar contrato direto de uma de suas empresas, a Gea Projetos, com a área então gerida por Paulo Roberto Costa, delator da Lava Jato, no valor de R$ 5,2 milhões. Costa também atribui a ele sua permanência no cargo, no 2 º mandato de Lula.
“O Jorge é um lobista dentro da Petrobras desde sempre. Ele atuava já há muitos anos na Petrobras. E eu vim a conhece-lo quando ocorreu aquele fato de ter que ter o apoio do PMDB. Porque ele tinha relação muito forte com o PMDB. Então, até a necessidade de ter apoio com o PMDB eu não conhecia o Jorge. Fiquei conhecendo o Jorge Luz depois desse momento da entrada do PMDB no processo junto com o PP, para eu continuar na diretoria”, afirmou Costa em sua delação.
Filho de um comandante da Marinha nascido na região de Bragança (PA), ele é descrito como discreto, com poucos bens em seu nome.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

SERRA TEM DEPRESSÃO E NÃO ESTAVA FELIZ NO ITAMARATY, DIZ ELIANE


A demissão de José Serra do Ministério de Relações Exteriores não foi motivada apenas por problemas de saúde. Com depressão, o tucano estava infeliz no cargo, que é muito distante da Fazenda com que sonhou e temia entrar num bolo comum dos ministros e parlamentares da base aliada citados na Lava Jato, diz a colunista Eliane Cantanhêde, ligada ao PSDB.
"Pelo menos desde o final do ano passado, amigos e correligionários do ministro vinham demonstrando preocupação com o desânimo dele no cargo. Considerado muito atuante no Ministério do Planejamento e brilhante no Ministério da Saúde, ambos no governo do amigo Fernando Henrique, Serra dava sinais desconforto no Itamaraty. Sua agenda era vazia, vários dias seguidos resumida a despachos com o secretário geral, embaixador Marcos Galvão.
Mesmo na viagem do presidente Maurício Macris, um importante ponto para a aproximação dos dois governos, do Brasil e da Argentina, o chanceler brasileiro parecia distante, distraído. Entre os diplomatas, havia constrangimento. No Planalto, preocupação. Na bancada do PSDB na Câmara e no Senado, expectativa. Antes de assumir o Itamaraty, ele foi o senador a aprovar o maior número e os mais importantes projetos no Congresso. Um exemplo foi a flexibilização das regras de exploração do Pré-Sal.
Serra – que foi o primeiro grão tucano a aderir à tese do impeachment de Dilma Rousseff e da posse de Temer – volta agora ao Senado numa dobradinha com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, de quem se reaproximou diante do crescimento político do governador de São Paulo, o também tucano Geraldo Alckmin."(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Imagens mostram desabamento de paredes em hipermercado incendiado

Área com GLP e diesel do Walmart, em Americana, foi isolada por Bombeiros.
Funcionários relataram terem visto chamas na tubulação do ar-condicionado
Do G1 Campinas e Região

Paredes do hipermercado Walmart em Americana (SP) desmoronaram durante o incêndio que atingiu a loja na tarde desta quarta-feira (22). Imagens obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram os momentos em que estruturas desabaram e também houve explosões.

Os Bombeiros conseguiram controlar o fogo e isolar a área onde há um depósito de GLP e um tanque de óleo diesel. De acordo com a Defesa Civil, não há mais risco de explosão no local.

Até 19h30, a corporação havia usado aproximadamente 150 mil litros de água nos trabalhos de combate às chamas. A Prefeitura informou que o alvará para funcionamento é válido até agosto.
Trabalho deve seguir pela madrugada, segundo Corpo de Bombeiros (Foto: Roberta Steganha/ G1)
Trabalho deve seguir pela madrugada, segundo Corpo de Bombeiros (Foto: Roberta Steganha/ G1)

O incêndio
O combate ao incêndio começou às 11h. Equipes dos bombeiros de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Limeira foram mobilizadas para a ocorrência.


Segundo uma funcionária do Walmart, o incêndio teria começado no estoque do hipermercado.
O incêndio causou interrupção de energia para 2.600 clientes por 25 minutos, entre 11h10 e 11h35. De acordo com o CPFL Paulista, equipes isolaram o local e os consumidores tiveram o fornecimento normalizado, ficando somente local afetado pelo fogo desligado.
O Walmart informou, em nota, que o incêndio na unidade de Americana começou por volta das 10h50. "Os bombeiros foram acionados imediatamente e a loja foi evacuada rapidamente. Não houve funcionários ou clientes feridos. A empresa colabora com as investigações e informa que ainda não contabilizou os prejuízos", diz texto.
Paredes de hipermercado incendiado desabam, em Americana (Foto: Reprodução / EPTV)
Paredes de hipermercado incendiado desabam, em Americana (Foto: Reprodução / EPTV)
Eu tava trabalhando quando uma moça chegou correndo. Ela gritou, a gente subiu e viu tudo. Ficamos bastante assustados, tanto que saímos correndo pra fora. O incêndio começou mais fora do mercado e não dentro. Eu fui lá no muro tentar ver, mas a fumaça tinha tomado conta de tudo"
Olga Oliveira, vendedora
Vizinhos
A vendedora Olga Oliveira, que trabalha em uma loja que fica ao lado do supermercado, conta que viu quando o indêndio começou.

"Eu tava trabalhando quando uma moça chegou correndo. Ela gritou, a gente subiu e viu tudo. Ficamos bastante assustados, tanto que saímos correndo pra fora. O incêndio começou mais fora do mercado e não dentro. Eu fui lá no muro tentar ver, mas a fumaça tinha tomado conta de tudo. Quando começou tinha um caminhão, ele saiu rapidinho. Ele tava até descarregando TV e pneu", afirma.
Ela salienta ainda que o dia foi de prejuízo para o estabelecimento. "A gente só não fechou a loja por causa da fumaça. Foi um dia de prejuízo porque afasta os clientes", destaca.
Mesma situação vivida pela comerciante Juliana Miranda Carvalho, que tem uma loja de roupas na área que foi bloqueada pelo Corpo de Bombeiros. "Na hora só estavam as funcionárias. Elas ligaram dizendo que o supermercado tava pegando fogo. É um dia de prejuízo, porque estamos na área de risco. Ainda não sabemos se vamos poder abrir na quinta", pontua.
Já a dona de casa Rosimeire Di Santi conta que ficou muito assustada ao saber do incêndio, porque na noite anterior ela tinha ido ao supermercado. "Ontem mesmo eu tava aí. Foi o assunto mais comentado hoje na cidade. Fiquei assustada também porque conheço muita gente que trabalha aí", conclui.(G1).
Blog do BILL NOTICIAS


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...