segunda-feira, 15 de maio de 2017

Emprego 30 concursos públicos com salários de até R$ 24 mil em todo país

Com informações da Revista Exame

Resultado de imagem para CONCURSO PÚBLICO

Imagem ilustrativa/internet

Na cruzada contra o desemprego, o caminho para o sucesso profissional pode ser traçado por diferentes vieses, atalhos e direções. Um deles, por exemplo, pode ser a carreira pública que reúne ofertas para candidatos de diferentes formações, currículos e habilidades.
Para saber mais sobre o assunto, confira as oportunidades selecionadas pela Revista Exame, que destaca editais em todo o Brasil:

  • Sul e Sudeste 
SP – Prefeitura de Limeira
O concurso oferece 56 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidades para farmacêutico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico diarista (cirurgião geral, endocrinologista, ginecologista, infectologista, mastologista, neurologista, neuropediatra, psiquiatra e psiquiatra infantil), nutricionista, psicólogo, veterinário, entre outros.

Salário: até 5.455,57 reais
Inscrições: até 10 de maio pelo site do Instituto Mais

SP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp)
Há 28 vagas para todos os níveis de escolaridade, inclusive para médico (clínico geral e várias especialidades) e cirurgião-dentista.

Salário: até  7.171,85 reais
Inscrições: até 12 de maio pelo site da Famesp

SP – Prefeitura de Santa Albertina
O concurso oferece 30 vagas para todos os níveis de escolaridade, inclusive para médico e enfermeiro.

Salário: até 5.746,17 reais
Inscrições: até 14 de maio pelo site da Consesp

SP – Tribunal de Justiça de São Paulo
Há um total de 276 oportunidades para juiz substituto. Além de ser bacharel em Direito há pelo menos três anos, o candidato precisa ter três anos de atividade jurídica, entre outros requisitos.

Salário: até 24.818,71 reais
Inscrições: até 17 de maio pelo site da Vunesp

RJ – Universidade Federal Fluminense (UFF)
São 76 oportunidades de ingresso na carreira do magistério superior, classe A, professor adjunto A, nível 1; professor assistente, nível 1; e professor auxiliar, nível 1, na Escola de Engenharia, Faculdade de Educação, Faculdade de Farmácia, Faculdade de Medicina, Faculdade de Odontologia, Faculdade de Veterinária, Instituto de Arte e Comunicação Social, Instituto de Biologia,  Instituto de Ciências Humanas e Filosofia, Instituto de Educação Física, Instituto de Letras, Instituto de Química,
Instituto de Saúde da Comunidade, Escola de Serviço Social, Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, entre outras.

Salário: até 9.570,41 reais
Inscrições: até 11 de maio pelo site da CPD da UFF. É preciso se cadastrar no Sistema CPD, fazer o login mediante informação do CPF e da senha pessoal indicada no cadastro, e então fazer a inscrição por meio do link “requerimento de inscrição”, seguindo as etapas do formulário.

RJ-  Marinha
Há 146 vagas para o para o Corpo de Saúde da Marinha – Quadro de Apoio à Saúde (CP-CSM-S e CP-CSM-CD) e (CP-CSM-Md). Os profissionais buscados são médicos, dentistas e profissionais de apoio à saúde. Também há outro edital para a seleção de 29 profissionais do Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T), em áreas como psicologia, direito, educação física, estatística, comunicação social, oceanografia e informática, entre outras. Para concorrer, os candidatos devem ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2018.

Salário: até 10,5 mil reais
Inscrições:  até 15 de maio para os profissionais de saúde; até 29 de maio para os profissionais do Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T). Em ambos os casos, as inscrições devem ser feitas pelo site da Marinha
RJ – Prefeitura de Piraí
No total, há 57 oportunidades para os níveis superior e médio. Há vagas para técnico de enfermagem, cirurgião-dentista de família, enfermeiro de família, médico de família, médico cardiologista e médico psiquiatra.

Salário: até 5.500 reais
Inscrições: até 28 de maio pelo site do Ibam

MG – Prefeitura de Seritinga
São 30 vagas para todos os níveis de escolaridade, inclusive para médico, bioquímico, dentista, entre outros profissionais.

Salário: até 7.347,20 reais
Inscrições: até 8 de junho pelo site do Idecan

PR – Consórcio Intermunicipal Samu Oeste do Paraná
O concurso oferece 107 vagas para os níveis médio e superior, inclusive para agente administrativo, assessor jurídico, contador, enfermeiro, farmacêutico, médico (24 ou 12 horas), enfermeiro, entre outros profissionais.

Salário: até 9.049,71 reais 
Inscrições: até 10 de maio pelo site do Instituto Saber

PR – Prefeitura de Apucarana
Há 34 vagas para todos os níveis. Podem se candidatar biólogos, arquitetos, contadores, engenheiros (civis, agrônomos e do trabalho), fonoaudiólogos, psicólogos, geógrafos, entre outros profissionais.

Salário: até 5.857,16 reais
Inscrições: até 16 de maio pelo site da Concursos FAU

PR – Prefeitura de Iporã
O concurso oferece oportunidades para profissionais de nível superior, médio e fundamental. Procuram-se, entre outros, médico plantonista e técnico de enfermagem.

Salário: até 7.278,66 reais
Inscrições: até 30 de maio pelo site da FADCT

SC – Prefeitura de Ipuaçu
São 20 vagas. Há oportunidades de nível superior para professores,  engenheiro agrônomo, farmacêutico, bioquímico, enfermeiro, odontólogo, psicólogo, assistente social. Mas nem todas as vagas são imediatas, há oportunidade para cadastro de reservas.

Salário: até 6.292,67 reais
Inscrições: até 14 de maio pelo site SC Concursos

SC – Prefeitura de Timbé do Sul
O concurso oferece 100 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental. Podem se candidatar contadores, médicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, veterinários, entre outros profissionais.

Salário: até 10.221,89 reais
Inscrições: até 15 de maio pelo site do IOBV

SC – Prefeitura de Imaruí
São 5 vagas para os níveis superior e médio, além de cadastro reserva: 2 para técnico de enfermagem ESF, 2 para médico ESF e 1 para enfermeiro.

Salário: até 6.077,58 reais
Inscrições: até 16 de maio pelo site do IOBV

SC – Prefeitura de Paraíso
Há um total de 22 vagas para todos os níveis de escolaridade, inclusive para dentista, psicólogo, professor, veterinário, farmacêutico, enfermeiro, fisioterapeuta e médico.

Salário: até 16.500 reais
Inscrições: até 17 de maio pelo site do AMEOSC

SC – Prefeitura de Zórtea
O concurso oferece 9 vagas para os níveis superior, médio e fundamental. Entre os profissionais buscados estão: psicólogo do CRAS, médico veterinário e médico ESF.

Salário: até 9.368,90 reais
Inscrições: até 19 de maio pelo site do IOBV

SC – Prefeitura de Itapema
Há 104 oportunidades para todos os graus de escolaridade. Há vagas para médico (clínico geral e várias especialidades), fonoaudiólogo, enfermeiro, professor, bibliotecário, entre outros profissionais.

Salário: até 11.801,09 reais
Inscrições: até 25 de maio pelo site do Ibam

SC – Prefeitura de Fraiburgo
O concurso oferece 122 vagas para todos os níveis de escolaridade, inclusive para professor (várias disciplinas), médico, procurador, psicólogo, engenheiro civil, contador, entre outros.

Salário: até 16.543,37 reais
Inscrições: até 5 de junho pelo site da Fepese

RS – Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul
O concurso oferece 106 oportunidades para os níveis superior e médio. Os cargos disponíveis são de perito criminal, técnico em perícias e perito médico-legista.

Salário: até 9.556,78 reais
Inscrições: até 11 de maio pelo site da Fundatec

RS – Prefeitura de Venâncio Aires
São 42 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. As vagas são para assistente jurídico, auxiliar odontológico, fiscal do meio ambiente, médico comunitário, médico de atenção básica, médico ginecologista e obstetra, médico pediatra, pedreiro, professor de educação infantil e técnico em enfermagem.

Salário:  até 12.547,39 reais
Inscrições: até 18 de maio pelo site da Sawabona Concursos 

RS – Câmara Municipal de Esmeralda
O concurso oferece 26 oportunidades para os todos os níveis, inclusive para dentista do ESF, procurador, assistente social e professor.

Salário: até 9.088,40 reais
Inscrições: até 29 de maio pelo site da Objetiva Concursos

  • Centro Oeste 
MS – Conselho Regional de Agronomia do Mato Grosso do Sul
Há 15 vagas para os níveis médio e superior. Os cargos disponíveis incluem os de contador, procurador jurídico, analista de TI (Tecnologia da Informação), entre outros.

Salário: até 7.704,40 reais
Inscrições: até 11 de maio pelo site da Fapec

MT – Prefeitura de Matupá
São 82 oportunidades para os níveis superior, médio e fundamental. Há vagas para enfermeiro, fonoaudiólogo, médico, professor, engenheiro, psicólogo, dentista, entre outros profissionais.

Salário: até 10.060,56 reais
Inscrições: até 21 de maio pelo site da Master Z Consultoria

DF – Conselho Federal de Odontologia
São 340 vagas para trabalhar em Brasília (DF). Há oportunidades para procurador jurídico, contador, administrador, contador, procurador jurídico, entre outras.

Salário: até 7.500 reais
Inscrições: até 15 de maio pelo site da Quadrix

  • Norte e Nordeste 
PE – Prefeitura de Sirinhaém
O concurso oferece 79 oportunidades para todos os níveis. Entre os profissionais buscados estão médico, enfermeiro, dentista, fisioterapeuta, nutricionista e outros.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições: até 12 de maio no Centro Recreativo de Sirinhaém (Clube Municipal) situado na Rua São Francisco s/n, centro, das 8h às 16h. O edital está no site da prefeitura

BA – Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)
Há 8 oportunidades de nível superior para professor substituto, nas seguintes áreas de conhecimento: matemática, computação, inglês e química.

Salário: até 5.697,61 reais
Inscrições: até 12 de maio pelo site do UFSB

AP – Universidade Federal do Amapá (Unifap)
São 40 vagas de nível superior para professor substituto, em áreas como administração, ciências biológicas, história, fisioterapia, direito, educação, relações internacionais, entre outras.

Salário: até 5.697,61 reais
Inscrições: até 5 de junho pelo site do DEPCSEC

RO – Prefeitura de Rolim de Moura
O concurso oferece 14 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Os cargos disponíveis são de enfermeiro, fonoaudiólogo, médico (clínico geral, anestesista, angiologista, cardiologista, pediatra), nutricionista, terapeuta ocupacional, advogado, técnico em enfermagem, técnico em radiologia e agente comunitário de saúde.

Salário: até 7.522,86 reais
Inscrições: até 19 de maio pelo site da Inaz do Pará

RO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
Há 11 oportunidades para nível superior. O cargo disponível é o de professor, para as seguintes áreas: pedagogia, filosofia, educação física, eletrotécnica, enfermagem, matemática, física, zootecnia e biologia.

Salário: até 5.697,61 reais
Inscrições: até 21 de maio pelo site do IFRR

TO – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO)
São 21 vagas para os níveis superior e médio, inclusive para administrador, pedagogo e arquiteto/urbanista.

Salário: até 9.570,41 reais
Inscrições: até 19 de junho pelo site do IFTO


Blog do BILL NOTICIAS

Wesley Safadão vai se apresentar em Petrolina por R$ 480 mil e prefeito diz que não vê problemas com esse valor


Bandas de renome nacional como Wesley Safadão é atração confirmada do São João de Petrolina e o prefeito Miguel Coelho foi questionado sobre o cachê do artista que ultrapassa R$ 500 mil reais.
Para o prefeito, foram impostas pela administração algumas condições aos produtores para que os contratos pudessem ser fechados.
“Quem definiu o cachê de Wesley foi ele próprio por R$ 480 mil, não tenho problema nenhum com o valor que estamos pagando para essas atrações porque estamos gastando menos que o ano passado em um acordo que tivemos com os produtores das bandas”, explicou.
Miguel Coelho ressaltou ainda que a condição apresentada pela prefeitura foi de que os artistas se apresentassem com um valor menor ou igual do que é pago em outras cidades. (PENOTÍCIAS).(Blog. OuricuriemFoco).

Blog do Bill Noticias

LULA RECORRE CONTRA “DECISÃO ILEGAL” DE MORO


O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou recurso contra decisão do juiz Sergio Moro, que indeferiu pedido de novas testemunhas feito até pela acusação (leia aqui).

"A inocência do ex-Presidente Lula foi comprovada pelo depoimento das 73 testemunhas ouvidas, no caso do triplex, sob o compromisso de dizer a verdade. Ao arrolar novas testemunhas, o Ministério Público Federal reconheceu que não dispõe de prova da acusação formulada contra Lula", diz a nota da defesa.

Zanin afirmou ainda que Moro pode provocar a nulidade do processo ao negar a prova pericial, que consiste em demonstrar que a OAS – verdadeira dona da unidade – cedeu o imóvel em garantia a terceiros.

Abaixo, nota da defesa:

A inocência do ex-Presidente Lula foi comprovada pelo depoimento das 73 testemunhas ouvidas, no caso do triplex, sob o compromisso de dizer a verdade. Ao arrolar novas testemunhas, o Ministério Público Federal reconheceu que não dispõe de prova da acusação formulada contra Lula.
 
A defesa demonstrou que, além de o tríplex não pertencer a Lula, sua proprietária, a OAS, deu o imóvel em garantia em diversas operações financeiras, conforme referências feitas pelas testemunhas ao longo das audiências.
 
A decisão de hoje contém erros factuais, pois todos os endereços das testemunhas complementares — inclusive para esclarecer essas operações financeiras envolvendo o tríplex — estão em um rol que pode ser encontrado nas duas últimas folhas da petição protocolada em 11.05.
 
A decisão também gera nulidade insanável no processo ao indeferir a realização de prova pericial “para apurar de quem seria o imóvel 164-A, do Condomínio Solaris e ainda se o imóvel foi dado em garantia em operação financeira pela OAS Empreendimentos”. Se o Ministério Público Federal imputa — ainda que sem qualquer razão — crime que deixa vestígio material, a realização da prova pericial é obrigatória (CPP, art. 158).
 
Serão tomadas todas as medidas necessárias para afastar as ilegalidades presentes nessa decisão. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

Policiais erradicam 30 mil pés de maconha e prendem dois homens na zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão de PE


Neste último sábado dia (13), Policiais Militares da 1ª CIPM realizaram uma operação na Fazenda Quixaba do Cosmo, na zona rural de Belém do são Francisco, no Sertão pernambucano, onde erradicaram e incineraram 30 mil pés de maconha como também efetuaram a prisão de dois elementos. Participaram da operação, as equipes do GATINIS-2 e Malhas da lei.

Informações recebidas pelos PMs apontaram como ser proprietário dessas plantações a pessoa conhecida como Jailson Manoel do Nascimento, vulgo "Neguinho de Léo", como também o seu irmão Manoel.

De pronto os policiais se deslocaram até a referida fazenda, onde não conseguiram localizar a pessoa de “Jailson” na sua residência. De imediato, efetuarqam incursões em torno de toda localidade, sendo localizada uma roça com plantios de "Maconha" sendo visualizado pelo efetivo duas pessoas aguando e pulverizando as plantações ilícitas, sendo de imediato efetuado cerco naquela roça e capturando a pessoa de Paulo Ricardo da Silva, de 26 anos, residente na fazenda Quixaba do Cosmo e o outro elemento proprietário das referidas roças identificado como Jailson, vulgo "Neguinho de Léo", conseguiu empreender fuga por meio da caatinga.

Dando continuidade as incursões, os policiais conseguiram localizar outra roça da referida droga, onde se encontrava outro elemento cultivando as plantações ilícitas e após outro cerco naquele local conseguiram capturar Genilson Francisco da Silva, de 35 anos, residente na Fazenda Lajedo Alto Belém do São Francisco, sendo que eles apontaram como sendo o proprietário das referidas roças a pessoa de Jailson, vulgo "Neguinho", e o seu irmão "Manoel", residente na Fazenda Canoa, zona rural de Belém do São Francisco. 

Em ato contínuo, foi também apreendido em posse dos elementos uma bomba de pulverizar como também uma bomba de poço artesiano que era utilizada para bombear água nas plantações, como também foi apreendido uma motocicleta Honda CG 150 vermelha de placa NUV-4537 PE, pertencente ao acusado Jailson, que foi abandonada pelo mesmo após fuga. As roças localizadas eram no mesmo terreno da fazenda Quixaba do Cosmo, pertencente ao Senhor Manoel José do Nascimento, pai de Jailson com área total de 111,1600ha, no município de Belém do São Francisco.

Após as buscas foi dada voz de prisão aos acusados, e de imediato conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, juntamente com todo material apreendido e uma amostra da referida droga, para providências julgadas cabíveis, onde foram autuados por Tráfico de Drogas e ficaram no aguardo da Audiência de Custódia. (Via: Blog: O Povo com a Notícia).



Blog do BILL NOTICIAS

Deputado Rodrigo Novaes visita obras da rodovia PE-425, no Sertão de PE


O deputado Rodrigo Novaes (PSD) irá acompanhar, na próxima quinta-feira (18/05), as obras de requalificação da rodovia PE-425, que liga Carnaubeira da Penha a Floresta, no Sertão do Estado. Os serviços contemplam a implantação de novos trechos e pavimentação total da via. A obra está orçada em R$ 34 milhões e deverá ser concluída em 12 meses.

A iniciativa irá melhorar o acesso a diversos municípios da região e será um importante acesso para os Estados da Bahia e Ceará. Além disso, a recuperação da rodovia beneficia, também, os moradores da cidade de Mirandiba e São José do Belmonte.

“É um sonho distante que começa a se tornar realidade. Sei quanto trabalho foi empreendido para que tudo acontecesse. Irei pessoalmente observar como está o andamento da obra, que será entregue no próximo ano”, afirmou o parlamentar. (Via:Blog: O Povo com a Notícia).


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...