terça-feira, 16 de maio de 2017

JURISTAS CONDENAM SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DO INSTITUTO LULA


Advogados, juristas e profissionais do Direito criticaram duramente a decisão do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, que suspendeu as atividades do Instituto Lula, numa decisão não foi solicitada nem pelo Ministério Público Federal.
Como mostra reportagem da Agência PT de notícias, o juiz Ricardo Leite julga um caso em que Lula é acusado de obstrução de Justiça por supostamente ter tentado convencer Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, a não assinar um acordo de delação premiada. Tal acusação – que já foi desmontada pelas testemunhas ouvidas no processo – em nada guarda relação com as atividades do Instituto Lula.
Para o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, a decisão do magistrado é "fragilíssima". "Não há nenhuma conexão entre a gestão do instituto e o tema de decidir da ação penal. Tudo leva a crer que foi um arroubo exibicionista do magistrado que quis ter seus minutos de glória à véspera do interrogatório de Lula em Curitiba. O desvio de poder torna-se uma hipótese muito sólida para esse comportamento. Faltou ao magistrado comedimento e parcimônia, qualidades, aliás, cada vez mais raras no Judiciário brasileiro", diz Aragão em entrevista ao portal jurídico Justificando.
O especialista em direito constitucional Rogério Marcos de Jesus Santos, que é advogado da União, destacou o "timing" da decisão do juiz Ricardo Leite. "Ao decidir de forma açodada, procurando o timing perfeito entre o conteúdo de sua decisão e os acontecimentos de Curitiba, percebe-se que a única motivação plausível da suspensão das atividades do Instituto Lula neste momento é acirrar os ânimos e jogar mais lenha na fogueira política, atraindo a atenção da opinião pública e procurando corroborar com a tese de que de um lado está o bem e do outro o mal", afirmou, em artigo publicado também no site Justificando.
O autoritarismo na suspensão das atividades do Instituto Lula também destacada pelo professor de Direito Processual Penal, Salah Hassan Khaled Jr., da Universidade Federal do Rio Grande (UFRG). Segundo ele, a decisão representa "mais uma estocada autoritária do processo de criminalização política, cujo alcance aparentemente não se restringe mais a pessoas e partidos, abrangendo também instituições". "Quem pode prever qual será a próxima vítima desse malfadado ativismo judicial, que não parece conhecer quaisquer limites?", questionou o professor.
O advogado Flavio Siqueira, especialista em interesses difusos e coletivos pela Escola Superior do Ministério Público, explica que a decisão tomada pelo juiz de Brasília extrapola até as normas que regem o direito civil e as sociedades anônimas que visam lucro, quanto mais a seara do Direito Penal e uma instituição sem fins lucrativos.
"Determinar o fechamento de uma organização não governamental com fundamento em indícios de cometimento de crime por um de seus membros é uma medida inaceitável em qualquer democracia constitucional. Enquanto houver atividade de interesse público, a organização nunca poderá ser fechada por ordem judicial, por conta de alegações de cometimento de crime por um de seus integrantes. Nem mesmo na Lei das Sociedades Anônimas existe essa possibilidade, o que diria de uma organização que desenvolve pesquisas nacionais e internacionais sobre desenvolvimento e a redução de desigualdades?", questiona. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Renováveis representam 90% da expansão de capacidade instalada no Brasil


O Brasil atingiu o montante de 150,4 GW de capacidade instalada de geração em 2016, com uma expansão de 9,5 GW sobre o ano de 2015. Do total da expansão, 90% foram de renováveis, que continuam em destaque no País. Os dados são do Boletim de Capacidade Instalada de Geração Elétrica – Brasil e Mundo 2016, do Ministério de Minas e Energia.
Entre as fontes que mais se destacam no total da capacidade instalada, está a hidráulica, com proporção de 64,5%, seguida da biomassa, que deteve 9,3%. Considerando a importação, a oferta total de potência atingiu 156,3 GW em 2016.
Assim, 80,6% da capacidade instalada total do Brasil são de renováveis, enquanto que no mundo o indicador é de apenas 33%, num universo próximo de 6.450 GW.
Dados do boletim também mostram que a expansão prevista para os próximos três anos, no Brasil, soma 18,6 GW, com destaque para a participação das usinas solares e eólicas. (Via: Edenevaldo).

Blog do BILL NOTICIAS

DEFESA DENUNCIA NA ONU NOVOS ABUSOS JURÍDICOS CONTRA LULA


 Os advogados responsáveis pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram novos dados e documentos ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas apontando que as ações contra ele fazem parte de uma perseguição jurídica e que está em curso um processo cujo andamento não atende os pressupostos do estado de direito no país.
Nesta semana, o advogado Geoffrey Robertson, responsável pela equipe que atua na defesa do ex-presidente no exterior, deverá denunciar, por meio de uma entrevista coletiva em Genebra, na Suíça, a perseguição sofrida por Lula.
Os advogados Valeska Martins, Geoffrey Robertson e John Watts estiveram em Berlim nesta segunda-feira (15) para um seminário de pós-graduação que aborda, entre outros temas, a situação atual no Brasil pós-impeachment. Falaram para uma sala lotada, onde predominavam estudantes, professores e interessados em geral na situação brasileira. 
Segundo Robertson, Brasil aplica ao caso de Lula sistema judicial da Inquisição Ibérica, que consiste em manter a prática de ser o juiz que instrui e conduz a investigação sobre as atividades de um acusado, para depois ser o mesmo que julga o caso. Segundo ele, isso leva a uma situação em que potencialmente o réu passa a ser condenado de antemão, impedindo que ele seja julgado por um juiz independente.
A advogada Valeska Martins afirmou que depois de anos de investigações exaustivas e do arrolamento de quase oito dezenas de testemunhas, sendo 27 de acusação, sequer uma única prova foi obtida contra o ex-presidente. Advogada disse também que a prática das delações premiadas vem sendo implementada de modo irregular, sem que se exija a apresentação prevista em lei de provas por parte dos delatores. 
Em meados do ano passado, a defesa de Lula apresentou à ONU uma petição denunciando o que chamaram de suposta parcialidade do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância e afirmando que os direitos do ex-presidente estariam sendo violados.
A atualização dos dados e informações sobre a perseguição sofrida por Lula no âmbito internacional tem como objetivo assegurar o apoio externo contra as acusações feitas ao ex-presidente. Caso a ONU aceite as alegações feitas pela defesa, os advogados esperam poder contar com a força de uma recomendação do organismo internacional ao Brasil, mesmo que isso não implique em uma vinculação ou aceitação por parte da Justiça brasileira. (Com informações da Rede Brasil Atual) (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ônibus da Prefeitura que faz linha Afrânio-Petrolina dá susto aos passageiros

af7923eb-8aff-4d5e-a559-e75c9e5cb4cd
O ônibus da Prefeitura de Afrânio deu um susto muito grande aos passageiros que vinham para Petrolina nessa segunda-feira(15), quando um dos pneus estourou e o ônibus saiu do asfalto e quase vira.
Um dos viajantes encaminhou a foto ao blog e disse que passou o maior susto, depois do episódio. Ele pede que os responsáveis pela manutenção do transporte público do município de Afrânio façam sempre uma revisão, inclusive nos pneus, para que a viagem se torne segura e tranquila para quem vai e vem de Afrânio a Petrolina.
Depois do susto, foi providenciado um outro veiculo e a ônibus foi recolhido para a garagem da Prefeitura de Afrânio. (Via: Convocação Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Garis de Juazeiro são homenageados com café da manhã

?

Os agentes de limpeza de Juazeiro foram homenageados na manhã deste dia 16, Dia do Gari, com um delicioso café da manhã oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos. Esses profissionais são responsáveis por manter ruas e praças limpas, recolher lixo doméstico e de espaços públicos, além de atuarem na remoção de entulho, varrição, capinação, dentre outras ações.
A agente de limpeza, Maria Martinha Barbosa da Silva, 55 anos, trabalha há 16 anos limpando as ruas de Juazeiro e compartilha o orgulho pela profissão. “Fiquei muito feliz em chegar ao meu local de trabalho e ser recebida com um café da manhã e ainda ganhei um brinde de presente!”, disse Maria.
“Faça chuva ou faça sol, diariamente os garis cumprem suas funções por todos os bairros do município. Sendo assim, a existência de uma data comemorativa em especial simboliza o reconhecimento de uma classe trabalhadora”, comentou Jorge Medrado, diretor de limpeza da SESP.
José Cícero da Silva, 59 anos, trabalha há mais de 10 anos na profissão. Para ele não é só varrer, tirar o lixo, o trabalho de limpeza do município é de restauração.  “Nós estamos mudando a cara da cidade todos os dias. São ruas e ruas, bairros e bairros, fazendo a limpeza da cidade, tirando o lixo, fazendo a capinagem, a pintura, todos unidos. E aí a cidade fica linda. É um trabalho muito bonito. O que nós fazemos é também cidadania”, orgulha-se José, um dos mais antigos agentes de limpeza.
Mesmo com o esforço físico e as dificuldades, as amigas Sandra Santos, Elisabete Bezerra e Edivânia Rodrigues contam que no fim das contas o reconhecimento é muito melhor. “As pessoas gostam da gente, gostam do nosso trabalho. Eles dão água, às vezes uma fruta ou um lanche, um biscoito. Por isso a gente vem com energia positiva e com o sorriso no rosto. Nós gostamos de trabalhar em equipe. Sabemos que nosso trabalho é importante”, relatam as amigas que acordam às 5h da manhã para trabalhar no trecho do bairro Alto da Maravilha.
“Somos nós que proporcionamos à sociedade o bem-estar, melhor qualidade de vida, defesa da saúde pública e tantos outros benefícios”, comentou o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública (Sindilimp), Elielson Figueiredo.
Também presente na comemoração, o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, parabenizou todos os profissionais e ressaltou a importância do serviço. “Normalmente passamos o dia trabalhando, envolvidos com várias responsabilidades e esquecemos o valor do trabalho destas pessoas, pois são elas que garantem a limpeza da nossa cidade e nos proporcionam o bem-estar. É por esses e outros motivos que neste 16 de maio é dia de saudá-los não apenas com um bom dia, mas de dar os parabéns a todos os profissionais”.
Prestigiaram o café da manhã em comemoração pelo Dia do Gari, o vereador Gledson Medrado, o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Damião Medrado; o diretor do interior da SESP, Jailzon Sena, além de funcionários da SESP. (Convocação Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

PT PEDE À PGR AÇÃO CONTRA TEMER POR CONTRATAR BABÁ COM RECURSOS PÚBLICOS


O PT anunciou nesta terça-feira 16 que entrará com uma ação na Procuradoria Geral da República contra Michel Temer por ter contratado uma babá para seu filho, Michelzinho, com recursos públicos.
A denúncia foi publicada neste fim de semana na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, e aponta que Leandra Brito, que na prática atua como babá, é oficialmente contratada pelo Palácio do Planalto como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia).
"Leandra dá expediente no Palácio do Jaburu ou em viagens da família Temer, como na Páscoa, quando os acompanhou para São Paulo, ou no réveillon, quando viajou para uma reserva da Marinha no Rio de Janeiro. Recebe R$ 5.194 mensais, fora as diárias referentes às viagens", informou o jornalista Guilherme Amado.
"O Michel não tem babá. Ele é uma criança como outra qualquer. Minha função é assessorar dona Marcela e o presidente em toda e qualquer situação", disse a moça, segundo a coluna, mas sem saber dar nenhum exemplo do tipo de assessoramento.
Após a repercussão do caso, Temer comentou: "Se a funcionária não puder atuar lá em casa, isso vai ser alterado". E se disse ofendido com a pergunta, uma vez que seu filho, que tem oito anos, "não precisa de babá".
Segundo Robinson Almeida, o PT pede a investigação de Temer por dois crimes: de responsabilidade, "porque dinheiro público está sendo usado em interesse pessoal, privado, de atender o filho do presidente", e o crime comum de peculato, "por desvio de função da funcionária que é paga pelo dinheiro público".
"Esperamos que o presidente seja acionado e responsabilidade na esfera competente pela Procuradoria Geral da República, porque este é mais um absurdo deste governo. Pense num absurdo e esse governo vai além", criticou.
"Mais uma vez esse governo dá um mau exemplo ao povo brasileiro e fica numa situação ridícula de expor o seu período de mandato como um dos mais difíceis e anômalos nas práticas públicas exercidas no Palácio do Planalto", acrescentou.
(247).

Blog do BILL NOTICIAS

HACKERS INVADEM SITE DE EUNÍCIO E PUBLICAM DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO


site oficial do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PDMB-CE) foi alvo de um ataque de hackers e encontra-se com seu conteúdo indisponível nesta terça-feira (16). Ao invés das informações sobre as atividades do parlamentar, quem acessa a página pode ver uma tela de fundo preto e uma montagem com foto do senador junto aos dizeres “Sou golpista e do PMDB” e “Aliado fiel de Temer faturou quase R$ 1 bilhão em contratos com a Petrobras”.
Os hackers, que se identificam como Yunkers Crew, escreveram ainda uma mensagem contra a reforma trabalhista e da previdência. “Eunício Oliveira, você é a favor da reforma trabalhista, escuta aqui seu ladrão safado, realmente você acha que uma mulher consegue trabalhar 49 anos seguidos?”, diz um trecho. Logo após, são feitas ameaças a prefeitos, senadores e deputados.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

MARCELO REZENDE REVELA QUE ESTÁ COM CÂNCER E AFIRMA: “NADA É DIFÍCIL QUANDO VOCÊ TEM DEUS”


Aos 65 anos, o apresentador Marcelo Rezende foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, que irradiou para o fígado e o tirou do comando do Cidade Alerta. O afastamento repentino do apresentador gerou polêmicas e boatos e causou estranheza entre os telespectadores. Horas antes de ser internado, na última segunda-feira (8), Marcelo recebeu a equipe do Domingo Espetacular em sua casa e, em uma entrevista exclusiva, falou sobre a descoberta da doença, as formas de tratamento e sua grande aliada no momento mais difícil da sua vida: a fé. (R7.com).


Blog do BILL NOTICIAS

AO NEGAR PEDIDO DE LULA, MORO RECONHECEU: TRIPLEX É FORMALMENTE DA OAS


Uma reportagem realizada por Carlos Fernandes no Diário do Centro do Mundo (DCM) aponta um fato importante no caso do triplex do Guarujá, pelo qual o ex-presidente Lula prestou depoimento ao juiz Sergio Moro no último dia 10 em Curitiba. Leia aqui a reportagem.
No despacho em que Moro negou, na madrugada de segunda-feira 15, pedidos feitos pelos advogados de defesa de Lula e pelo Ministério Público Federal - para que se incluíssem depoimentos de novas testemunhas e ainda novos documentos - na ação, Moro reconheceu que o imóvel é formalmente da OAS e está registrado na relação de bens da empreiteira.
"A ver do juízo, já está bem demonstrado pela Defesa que o referido apartamento foi incluído, em março de 2016, entre os bens de titularidade da OAS na recuperação judicial. Tem o juízo o fato como provado", escreve Moro no despacho de 11 páginas.
"Observo que, em princípio, o apartamento em questão encontra-se formalmente em nome da OAS Empreendimento, aparentando ser natural que figure nesse rol da recuperação judicial, máxime após as providências tomadas pelo acusado e sua ex-esposa de publicamente desistir da aquisição formal de apartamento ou da cota correspondente no Condomínio Solaris, podendo ser citada nesse sentido a nota emitida pelo Instituto Lula em 12/12/2014 (evento 724, anexo 11)", diz ainda.
"Aqui chegamos ao cerne da questão. Sérgio Moro reconhece e atesta em documento judicial que a) o juízo tem como fato comprovado que a OAS incluiu o tal triplex no seu Plano de Recuperação Judicial, b) o apartamento encontra-se legalmente em nome da OAS e c) que o juízo tem ciência que Lula e Dona Marisa desistiram publicamente do apartamento ou da cota correspondente no Condomínio Solaris", observa Carlos Fernandes. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Acidente de trânsito é a principal causa da morte de jovens, diz OMS



A cada ano morrem 1,2 milhão de adolescentes dentre 10 e 19 anos por causas evitáveis, e mais de dois terços das mortes acontecem nos países em desenvolvimento, especialmente no continente africano e no sudeste asiático, segundo um relatório publicado nesta terça-feira (16) pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Os acidentes de trânsito (115.302), infecções respiratórias (72.655), suicídios (67.149), doenças diarreicas (63.575) e afogamentos (57.125) foram as principais causas de morte entre os adolescentes em 2015, de acordo com a OMS.
Pelo menos 3 mil menores morreram por dia, ao longo do período analisado no relatório Acelerador da Ação Global a favor da Saúde dos Adolescentes: Guia para apoiar a implementação em cada país".
Os dados divulgados pela OMS apresentam diferenças consideráveis entre os adolescentes por sexo e faixa etária. Os acidentes de trânsito são a causa mais comum de morte entre adolescentes e também no caso dos homens, enquanto que o principal motivo de mortalidade feminina são as infecções respiratórias pulmonares.
Pedestres, ciclistas ou motociclistas
Na maioria de ocasiões, os menores mortos nas estradas são usuários vulneráveis: pedestres, ciclistas ou motociclistas. Quase 88.590 em relação às vítimas do sexo feminino da mesma idade (26.712) morreram por ferimentos ocasionados por conta de acidentes na via pública.
Já muitas das infecções respiratórias, que causaram a morte de 36.637 mulheres e 36.018 homens adolescentes, são provocadas pela inalação de ar contaminado em suas próprias casas, onde ainda cozinham com combustíveis sujos.
O suicídio e autoflagelo constituem a segunda causa de mortes entre as garotas de todo o mundo (32.194) e a quinta entre os rapazes (34.650). Na Europa é a primeira entre os menores, diz o estudo, que não fornece número por regiões.
Além disso, os garotos adolescentes têm mais probabilidades de perder a vida em brigas e confrontos violentos (42.277) e afogamento (40.847), enquanto que as garotas falecem mais por causa de doenças diarreicas (32.194).
O estudo prova que - para as mulheres com idade entre 15 e 19 anos - a primeira causa de morte são as complicações no parto ou aborto, um problema que acaba com a vida de 28.886 das adolescentes a cada ano.
Em alguns países africanos, as doenças contagiosas - especialmente o HIV -, as infecções respiratórias, meningites e diarreia matam mais adolescentes do que os acidentes de trânsito.
De acordo com as conclusões do relatório, as mortes de adolescentes, em sua maioria, poderiam ser prevenidas com a melhoria dos sistemas de saúde e na educação pública, além de campanhas de conscientização.
O relatório descobriu que, em muitos casos, os adolescentes com transtornos mentais, viciados em drogas ou problemas de alimentação, não têm acesso à prevenção e tratamento, ou porque não existe ou por falta de conhecimento.
Planos de saúde
"Os adolescentes foram os grandes ausentes dos planos nacionais de saúde durante décadas", disse, em um comunicado, a diretora-geral adjunta da OMS, Flavia Bustreo.
Para ela, investimentos relativamente modestos destinados a este grupo de população resultariam em uma geração de adultos mais saudáveis, pois é na adolescência que as pessoas desenvolvem comportamentos de risco que têm um impacto importante em seu futuro, como má alimentação, sedentarismo ou sexo inseguro.
"Melhorar o sistema de saúde que lida com os adolescentes é um primeiro passo para melhorar sua saúde. Os pais, parentes e comunidades também têm o potencial para influenciar de forma positiva no comportamento e na saúde do menor", disse o diretor do departamento de infância da OMS, Anthony Costello.
O relatório divulgado hoje recomenda intervenções em todos os setores da sociedade. Desde promover programas de educação sexual integral nas escolas, limitar a idade máxima para consumo de álcool, tornar lei a utilização do cinto de segurança e capacete na via pública, redução da poluição no interior da residência, melhorar o acesso à água e incentivar a boa higiene pessoal.(EBC).



Blog do BILL NOTICIAS

20ª Marcha dos Prefeitos pedirá renegociação de dívidas previdenciárias

Brasília - O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, discursa na abertura da 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Com pautas que passam por diversos temas da administração municipal e de sua relação com os demais entes federados, a 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos começa nesta terça-feira (16). A necessidade de mais financiamento é uma das principais reivindicações do encontro, que reunirá em Brasília, ao longo da semana, milhares de prefeitos.
Como ocorre todos os anos, os administradores municipais apresentam demandas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso Nacional, mas que poderá ser resolvido em conjunto com o governo federal. Entidades como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) defendem a revisão dos débitos previdenciários, já que, de acordo com ela, há cobranças indevidas a despeito de decisão recente do Supremo Tribunal Federal.
Segundo o presidente do órgão, Paulo Ziulkoski, a questão está prestes a ser solucionada. "O endividamento previdenciário é um dos pontos que vão ser abordados [durante a marcha], seguramente por meio de uma medida provisória [editada pelo governo]. Estamos construindo a forma e o conteúdo em que ela vai ser editada", afirmou à Agência Brasil.
As dívidas são ampliadas, segundo os municipalistas, com a cobrança "indevida" de contribuições previdenciárias sobre verbas de natureza indenizatória por decisões do Superior Tribunal de Justiça.
Também entre os parlamentares será feito um trabalho de convencimento, não apenas nesta semana, para que derrubem o veto do presidente Michel Temer à redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre algumas movimentações. Ao vetar a medida, o Planalto impediu a redistribuição aos municípios dos recursos arrecadados em operações de cartões de crédito e débito, de arrendamento mercantil e de serviços de saúde.
"Ao retirar os principais artigos da lei apresentada pelo Congresso, o veto impede a redistribuição de R$ 6 bilhões de ISS por ano aos municípios, concentrando anda mais essa receita na mão de poucos", diz o documento com as pautas prioritárias da marcha.
Para Ziulkoski, como a sessão do Congresso ainda não foi convocada, o trabalho das entidades continuará nas próximas semanas. "Estamos trabalhando com os parlamentares. Já temos, acredito, uma ampla maioria para derrubar o veto", afirmou.
Receber ajuda para o pagamento do Piso Nacional do Magistério está também entre as principais solicitações dos prefeitos ao Poder Executivo. Sancionada em 2008, a lei que estipula um salário mínimo para os professores em início de carreira prevê que o governo federal coopere tecnicamente com os municípios. De acordo com a CNM, é preciso haver um complemento para a garantia do piso.

O financiamento é a principal pauta das reivindicações também em outras áreas. Os participantes da marcha vão pedir os reajustes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do atual incentivo para custeio das unidades de Pronto Atendimento (UPAs). (EBC).



Blog do BILL NOTICIAS

DORIA APUNHALA ALCKMIN, DEFENDE PRÉVIAS E DIZ QUE CANDIDATO É QUEM ESTIVER MELHOR


João Doria, prefeito de São Paulo, mudou o tom quando questionado sobre as eleições presidenciais de 2018. Em evento em Nova York, ao invés de defender o nome de seu padrinho político, Geraldo Alckmin, como geralmente vinha fazendo,  o prefeito disse que o candidato de seu partido à Presidência será "aquele que a população desejar".
"'O PSDB não vai fugir dessa missão. Será candidato do PSDB aquele que tiver melhor posição perante a opinião pública. Aquele que representa o interesse popular. Para ser competitivo, para vencer as eleições, vencer o PT, vencer o Lula', afirmou.
Habitualmente, Doria vinha sempre defendendo a candidatura de Geraldo Alckmin, seu padrinho político, fragilizado após delatores da Odebrecht o acusarem de receber caixa 2.
Doria, que tem tido o nome cada vez mais citado como possível candidato ao Planalto, é o tucano mais bem posicionado, ainda que dentro da margem de erro, em pesquisa Datafolha divulgada em abril. Ele chega a 9% das intenções, contra 6% do governador.
Doria e Alckmin estão em Nova York para eventos com investidores e empresários.
Num café da manhã promovido pela Fundação Getulio Vargas, Doria evitou protocolarmente afirmar que é candidato ao Planalto. Mas as reações da plateia e de alguns palestrantes, como o ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni, não deixaram dúvidas quanto às simpatias pelo nome do prefeito.
Aplaudido de pé, ele apresentou-se como um gestor com experiência empresarial e procurou desvincular-se da "velha política". Disse que pretende levar para a administração pública princípios de gestão da iniciativa privada.
(...)
A competição velada de Doria e Alckmin para conquistar apoios -numa espécie de "prévias antecipadas" -também foi sentida na fala do governador. Em Nova York para apresentar a investidores um programa de privatizações, concessões e parcerias no Estado, ele disse que está "preparado" e tem "vontade, agenda, programa, aliança e conhecimento" para ser candidato à Presidência em 2018."
(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, bicicleta vira meio de transporte para servidores da Agência Municipal do Meio Ambiente irem trabalhar


Iniciativa pretende incentivar o uso das bicicletas em toda a cidade.
Três servidores da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina tiveram uma ideia divertida e saudável para contribuir com a diminuição da emissão de poluentes e a mobilidade na cidade. Em vez dos carros, que agora passam mais tempo nas garagens, eles adotaram bicicletas como meio de transporte no trajeto de casa para o trabalho.
O objetivo dos amigos Wagner Linhares, Salomão Pereira e Marcos Victor, idealizador do projeto Cidade Humanizada, é apresentar para os petrolinenses uma solução inteligente para resolver alguns problemas de mobilidade urbana, comuns às grandes cidades. “Hoje é inviável sair de casa com o carro logo cedo e perder um tempão procurando onde estacionar. Considerando também os altos custos com combustível e manutenção do veículo e visando contribuir com a redução da poluição, comecei usar a bicicleta como meio de transporte”, lembra.
Além de gastar e poluir  menos, o uso da bicicleta também se mostrou uma prática saudável. São pouco mais de três meses pedalando de casa para o trabalho e vice-versa e uma experiência positiva para Wagner Linhares. “Além da prática de um exercício físico importante para a saúde, pedalar também faz com que tenhamos mais contato com as pessoas e possamos percorrer a cidade de um jeito diferente, mais tranquilo, sem pressa. Dessa forma, podemos olhar Petrolina com mais atenção e ver coisas que até então passariam despercebidas se estivéssemos dirigindo, a exemplo da natureza”, destaca. CONSCIENTIZAÇÃO Como mobilidade, sustentabilidade e integração são algumas palavras que guiam a gestão do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, elas também serviram de base para a iniciativa dos servidores da AMMA. Eles acreditam que somente com o engajamento de todos é que será possível transformar a cidade a partir desses conceitos tão importantes. “Com as bicicletas, queremos conscientizar as pessoas de que cada um pode fazer sua parte para que tenhamos um mundo melhor, deixando de emitir poluentes na atmosfera através de uma prática sustentável e inclusiva, já que qualquer um, independentemente de classe social pode se unir a esta causa”, projeta Marcos Victor. (Ascom),(Via:Blog do Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Ricardo Ramos cancela festa da cidade com atração e anuncia obras e ações para Ouricuri



Reconhecendo a crise que o nosso pais está passando, o prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos cancelou as atrações e investiu o dinheiro na melhoria e na qualidade de vida do seu povo. As comemorações ao 114 anos de Ouricuri, começou em grande estilo, no sábado dia 13 véspera do aniversário da cidade e do dia das mães, a praça Padre Francisco Pedro da Silva foi palco de um grande espetáculo musical para família, a “Serenata Amigos Aos vivos” idealizada pelo artista Alcides com o total apoio da Prefeitura, já as 07:00 da manhã do domingo, o prefeito Ricardo Ramos a vice-prefeita Dr. Gildevania Melo, secretários, coordenadores, vereadores, personalidades e a população se fez presente à frente da prefeitura para o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e de Ouricuri, o hino de Ouricuri foi interpretado pelo cantor Ratto da Banda Schok acompanhado do sanfoneiro Vital Barbosa e banda, já o hino nacional Brasileiro do foi interpretado por Joselito Nunes, o evento contou com a presença ilustre do excelentíssimo Deputado Federal Tadeu Alencar, para encerrar as atividades na turno da manhã o prefeito deu a largada para as atividades esportivas.
As comemorações não pararam por aí as 08:00 da manhã aconteceu uma linda para as mães na Igreja Matriz de São Sebastião, ao meio dia o prefeito e toda sua equipe inaugurou a cobertura frontal da cozinha comunitária Gilza de Macedo Coelho Melo que traz o nome da mães da vice-prefeita Gildevania Melo e de seu irmão o vereador Gildejanio Melo, onde o Prefeito Ricardo Ramos a Primeira Dama Karol Barros também secretaria de Assistência Social, Secretários, Coordenadores e Vereadores se vestiram de cozinheiros e serviram um delicioso almoço para as mães e a população, um momento marcante na administração do prefeito Ricardo Ramos que traz como Slogan da sua gestão “Trabalho e amor” .  
As 15:00 o prefeito deu a ordem dos serviços de corte de cabelo, manicura e pedicura, maquiagem, escova, apresentação dos serviços prestados pelas secretarias de educação, esporte e eventos culturais, agricultura, saúde, obras e urbanismo e outros serviços que beneficiaram a população presente, as 15:30 aconteceu o desfile cívico com as banda marciais e o corpo de bombeiros.
As 16:00 a população se presente da prefeitura para ouvir as palavras da autoridades como o Deputado Federal Tadeu Alencar, que falou da felicidade de poder voltar a Ouricuri, e reconheceu o imenso trabalho que o prefeito vem fazendo no município em pouco mais de quatro meses de mandato, que prometeu não medir esforços para trazer melhorias para o nosso Ouricuri finalizando elogio o hino do município. Em seguida a vice-prefeita Gilvania parabenizou a cidade por ter contribuído pelo crescimento, e que podemos fazer um lindo aniversario sem ter que colocar atrações de peso para se apresentar por duas horas e o levar o dinheiro da nossa cidade, finalizado parabenizando todas mães pelo seu dia.
No final o prefeito Ricardo Ramos agradeceu por ter tido a oportunidade de assumir a prefeitura pela segunda vez, e que a crise é o melhor momento para mostrar a sua capacidade administrar uma cidade, reabrindo creches, pavimentando ruas a exemplo de cinco rua nos bairro Santo Antônio, onde no dia primeiro de maio o prefeito e toda a sua equipe se vestiram de gari e fizeram a limpeza de sete ruas no Bairro Nossa Senhora do Carmo para serem asfaltadas, como também a realização de 15 mil metros de operação tapa buracos, inauguração da primeira escola climatizada do município a Escola Maria Gorete Modesto Soares que traz o nome da saudosa sua mãe no Bairro Santo Antônio, reconhecendo que o mesmo direito do filho do rico tem o filho do pobre também teme, o prefeito lembrou da construção do CER centro especializado em referência, constado ainda no seu primeiro mandato, da praça da Juventude que muito tempo estavam paradas que nesses próximos meses serão inauguradas.
 O prefeito agradeceu a parceira com o poder legislativo, que está lhe ajudando a trabalhar, e que toda sua equipe está aptas a escutar e levar o problema ao seu gabinete e de lá levar a solução para o seu povo, a exemplo da folha de pagamento do município está em dia mesmo com todas as dificuldades. O prefeito ressaltou que o projeto está pronto para ser enviado a câmara autorizando o aumento no salário de todos os servidores do município e que estamos conseguindo fazer o muito com o pouco.
O prefeito ainda ressaltou o grande e o investimento que foi a tradicional Festa de Janeiro e que poderia que ter investido em atrações na festa de emancipação política da cidade, mas o momento era de ouvir a ansiedade e eleger as prioridades do seu povo. Na oportunidade o prefeito entregou cinco carros 0 Km, para os agricultores, numa parceria com o governo do estado, ainda preocupado com relação a saúde o prefeito entregou a primeira ambulância semi UTI para servir a população. O prefeito anunciou a construção da primeira quadra poliesportiva municipal na Barra de São Pedro, assegurou também a pavimentação de mais três ruas no Bairro Santa Maria 2, quatro rua no Bairro Canacuí, mais quatro ruas no Bairro Cohab que tive início das obras nesta segunda dia 15 de maio, e também a pavimentação da rua que liga a praça Muniz Falcão ao a Bairro Beberibe que liga também ao bairro Capela de São Brás onde no momento das chuvas dificulta a passagem de pessoas e de veículos e no período de estiagem sofrem a com poeira, e que todas terão início e fim. O prefeito ainda expressou sua felicidade de poder sonhar o sonho do povo de Ouricuri e inaugurar no último dia 5 de maio a UPAE Maria Gorete Modesto Soares ao lado do governador Paulo Câmara e da população, preocupado com a população o prefeito anunciou que ainda esse mês fará a licitação para construção de mais três novas creches, sendo uma no povoado da Barra de São Pedro, uma no Bairro Capela de São Brás e uma outra no Bairro Santa Maria.
O prefeito encerrou a sua fala com chave de Ouro, deixando a sua mensagem para todas as mães, mesmo sabendo que a sua mãe não está mais presente, mais que ela está feliz por saber que ele está fazendo o bem para o povo de Ouricuri e abraçou a sua avó Dona Maria Ramos que lhe tem como mãe, e entregou 114 presentes para as mães. Acrescentando que vai cuidar do seu povo até o ultimo dia do seu mandato, com trabalho e amor pois é isso que o povo de Ouricuri merece.
Ascom – Assessoria de Comunicação – Kelvis Kortês DRT 3681/PE (Via:Blog do Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

Após intervenção da prefeitura, gramado do estádio Paulo de Souza Coelho mostra-se recuperado



O gramado do estádio municipal Paulo de Souza Coelho, em Petrolina, está de cara nova. O que antes era só mato seco, agora está verde e cheio de vida. A mudança apareceu cerca de 20 dias após uma intervenção da prefeitura que restabeleceu o  sistema de irrigação fazendo com que a grama voltasse a crescer na praça esportiva.
O verde do gramado já está cobrindo praticamente toda a área do campo e a expectativa é que em apenas uma semana a grama esteja totalmente recuperada. Esta foi a primeira medida tomada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, que trabalha num projeto de revitalização completa para o estádio.
A secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, lembra que o sistema de irrigação está funcionando a pleno vapor. “A grama está recebendo água duas vezes ao dia. São quatro horas de irrigação durante o dia e também quatro horas a noite, isso tudo para garantir que a grama reviva o mais rápido possível” explica a secretária.
Além da recuperação do gramado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade também de Petrolina também está finalizando um grande trabalho de limpeza no local o que já está dando uma nova aparência ao estádio Paulo de Souza Coelho. (Ascom),(Blog do Banana).

Blog do BILL NOTICIAS

TEMER OFERECE BILHÕES AOS DEPUTADOS PARA MEXER NA SUA APOSENTADORIA

Brazil Photo Press/CON

Para aprovar suas impopulares reformas, o igualmente impopular Michel Temer se rendeu ao toma-lá dá-cá do Congresso. Depois de barganhar com cargos de confiança e indicações políticas, o peemedebista deve aprovar um perdão bilionário a devedores em troca de apoio parlamentar para as mudanças trabalhista e previdenciária.
As informações são de reportagem de Julio Wiziack, Bruno Boghossian e Daniel Carvalho na Folha de S.Paulo.
"Batizado como Programa de Regularização Tributária (PRT), e popularmente conhecido como novo Refis, o novo plano começou a ser discutido depois que o Congresso alterou proposta original do governo, incluindo vários benefícios para devedores.
A equipe econômica é contrária aos descontos e trabalha para reduzir ao mínimo a perda de arrecadação nas negociações. No limite, aceita descontos de até 25% nas multas e 25% nos juros sob determinadas condições de pagamento da dívida. As discussões estavam em andamento nesta segunda (15).
Até a conclusão desta edição, a expectativa de arrecadação com o novo Refis, que era de cerca de R$ 8 bilhões com a proposta original do governo, passou para cerca de R$ 1 bilhão no novo plano.
A versão proposta pela comissão especial criada pelo Congresso para examinar a proposta original do governo provocaria uma perda de arrecadação de R$ 23 bilhões.
Com dificuldade para fechar as contas do governo em meio à lenta recuperação da economia, a equipe econômica pressionou o presidente Michel Temer a mudar o plano.
Com as negociações, o governo estuda dois caminhos. Um deles seria o próprio Congresso votar uma emenda conciliadora. Outra ideia seria deixar que a medida provisória com a proposta original do governo perca a validade e enviar nova medida incluindo as condições negociadas com os parlamentares.
O texto aprovado na comissão permite o parcelamento das dívidas em até 180 meses e, dependendo da parcela inicial, garante às empresas devedoras o direito a até 90% de desconto nas suas multas." (247).

Blog do BILL NOTICIAS

GLOBO DISTORCE DELAÇÕES PARA CRUCIFICAR DILMA

NurPhoto

Embora a presidente deposta Dilma Rousseff tenha demitido ex-diretores da Petrobras como Paulo Roberto Costa, Renato Duque e Nestor Cerveró, além de ter reduzido pela metade o contrato que gerou uma propina de US$ 40 milhões para o PMDB, o jornal O Globo, nesta terça-feira, distorce as delações premiadas da Lava Jato para dizer que "cresce o papel de Dilma no petrolão", quando o próprio João Santana afirmou que ela fechou as torneiras da corrupção na estatal.
A publicação da família Marinho também trata como verdade email aparentemente forjado por Mônica Moura (saiba mais aqui), pois destruir Dilma é essencial para consolidar o golpe (leia mais aqui), que entrará para a história como uma conspiração de corruptos contra uma presidente honesta.
Abaixo, o editorial:
Cresce de importância papel de Dilma no petrolão
Delação de marqueteiros ajuda a se ter a dimensão real de como a ex-presidente participou do esquema de desvio de bilhões da Petrobras
Era inverossímil que Dilma Rousseff não soubesse do saque que diretores da Petrobras fizeram durante tanto tempo na estatal, para que parte do dinheiro financiasse o caixa 2 de campanhas eleitorais, principalmente do seu partido, o PT, incluindo as dela própria à Presidência da República.
Tanto quanto isso, sabe-se hoje, era dinheiro também para elevar o padrão de vida de dirigentes partidários e, em última análise, sustentar o projeto de poder lulopetista, para se perpetuar no Planalto. Aspectos que já ficaram visíveis nas investigações sobre o mensalão, um esquema muito menor que o petrolão. Na verdade, começaram a ser montados de forma paralela.
A imagem cultivada por Dilma de distanciamento do petrolão nunca se firmou, e acaba de ser demolida pelas delações do casal de marqueteiros, João Santana e Mônica Moura, o preferido do PT pelo histórico de vitórias: Lula em 2006 e com a própria Dilma.
Nem mesmo a ideia de uma pessoa de inabalável honestidade fica de pé com o relato de Mônica sobre gastos com a ex-presidente feitos também em período não eleitoral. Com o cabeleireiro Celso Kamura, teriam sido R$ 90 mil. Ao todo, R$ 170 mil em dinheiro do petrolão, surrupiado de obras da estatal, por meio do superfaturamento de contratos. 
Os relatos de Mônica Moura confirmam o que se suspeitava: Dilma tinha absoluto conhecimento de tudo o que se passava dentro da Petrobras — a origem do dinheiro e o destino, também ilegal, dele. 
Não foi honesto, por exemplo, aceitar a proposta da publicitária de criar e-mail com nome fictício para as duas trocarem informações sigilosas usando um artifício criado por redes de terrorismo (deixar textos em “rascunho” para outro acessar).
Um dos resultados é que, assim, Dilma deixou um rastro eletrônico que pode complicar-lhe a vida. Não sem motivos, Mônica Moura, para usar como prova, imprimiu uma dessas mensagens e a autenticou devidamente em cartório.
Dilma assumira a presidência do Conselho Administrativo da Petrobras, no início do primeiro governo Lula, na condição de ministra de Minas e Energia. Por isso, não parecia verossímil que ela nada soubesse.
Também não foi honesto usar informações espionadas na Lava-Jato — que lhe foram transmitidas pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo — para avisar ao casal que ele seria preso. 
Dilma demonstra, ainda, conhecer o esquema do petrolão, ao dizer para a publicitária procurar Antonio Palocci — o “Italiano”, onipresente em negociações em torno de grandes cifras para o caixa 2 lulopetista — e cobrar dele pagamento atrasado aos marqueteiros, pelo trabalho na campanha frustrada do petista Patrus Ananias à prefeitura de Belo Horizonte, em 2012.
As delações de Mônica reforçam o ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, quando ele garante que Dilma também sabia da escandalosa compra da refinaria americana de Pasadena. A passagem de Dilma pela estatal faz todo sentido. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...