quarta-feira, 14 de junho de 2017

O CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO ABRE PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA


O Centro de Pós-Graduação e Extensão Universitária encontra se com as Inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos de Extensão Universitária em PEDAGOGIA E EDUCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL.
Os referidos Cursos serão ministrados no CENTRO EDUCACIONAL ESTELITA MARTINS, Rua do Cajueiro, 166 Bairro Areia Branca – Petrolina-PE.
Maiores informações, no Centro de Pós-Graduação e Extensão Universitária, na Rua Manoel Claudio do Nascimento S/N – Alto da Maravilha – Juazeiro BA. (Em frente a Garagem da São Luiz).
 (74) 3613 – 2668
(74) 98857 – 6213  
(87) 98804 – 3762 (whatsap)

FHC DIZ ESPERAR CARIMBO JUDICIAL PARA LARGAR TEMER

Beto Barata

No momento em que o PSDB assiste a uma debandada de filiados e deixa órfã até a Globo (saiba mais aqui), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sinaliza que ainda pode abandonar sua pinguela Michel Temer.
"Sei que há muitas acusações [contra Temer], algumas quase evidentes, mas é preciso que haja o carimbo da Justiça para que possamos dizer: é verdade. A cada dia [surge] um rumor novo. Não posso guiar politicamente o partido em função de rumores", disse ele, durante um seminário do Valor. "Acho também que tudo está condicionado ao que vier a acontecer. Havendo algum pronunciamento da Justiça não há o que defender", disse. "Espero que o partido seja capaz de entender esse momento. Se for verdadeiro o que está sendo dito [denúncias contra Temer], o partido não pode ficar no governo".
"Se formos embora pode complicar mais do que ajudar. O que acontece quando um partido sai de repente? Cria mais dificuldades", afirmou ainda FHC.
Ao não agir para deter a irresponsabilidade do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que provocou instabilidade política "só para encher o saco" após ser derrotado em 2014, FHC avalizou um golpe que já derrubou a economia brasileira em 10%, produziu mais de 5 milhões de desempregados e arruinou a imagem do Brasil, ao afastar uma presidente honesta e instalar uma constelação de corruptos no poder. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

PT SE SOLIDARIZA A MÍRIAM LEITÃO, MAS CULPA GLOBO POR CLIMA DE ÓDIO



O PT lamentou, em nota, o "constrangimento sofrido pela jornalista Miriam Leitão no voo entre Brasília e o Rio de Janeiro no último dia 3 de junho".
A jornalista relatou em sua coluna no Globo nesta terça-feira 13 ter sido alvo de agressões verbais por parte de militantes do partido que estavam a bordo da aeronave, no último dia do Congresso do PT.
Na nota, assinada pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a legenda afirma que "orienta a militância a não realizar manifestações políticas em locais impróprios e a não agredir qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo, como confundi-las com empresas para as quais trabalhem". Para o PT, "esse comportamento não agrega nada ao debate democrático".
O texto ressalta, porém, que a "Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe". "O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT", finaliza.
Veja a íntegra da nota:
O Partido dos Trabalhadores lamenta o constrangimento sofrido pela jornalista Miriam Leitão no voo entre Brasília e o Rio de Janeiro no último dia 3 de junho, conforme relatado por ela em sua coluna de hoje. Orientamos nossa militância a não realizar manifestações políticas em locais impróprios e a não agredir qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo, como confundi-las com empresas para as quais trabalhem.
Entendemos que esse comportamento não agrega nada ao debate democrático. Destacamos ainda que muitos integrantes do Partido dos Trabalhadores, inclusive esta senadora, já foram vítimas de semelhante agressão dentro de aviões, aeroportos e em outros locais públicos.
Não podemos, entretanto, deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe. O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Surto infeccioso adia cirurgias na maior maternidade de Pernambuco

Cisam registrou 18 casos de contágio nos últimos dois meses. Bloco passou por higienização e deve ser reaberto nesta terça (13)
Bloco cirúrgico da maternidade foi fechado e passou por um processo de limpeza e desinfecção das instalações
Bloco cirúrgico da maternidade foi fechado e passou por um processo de limpeza e desinfecção das instalaçõesFoto: Ed Machado


Um surto infeccioso de origem ainda desconhecida levou à suspensão de procedimentos no bloco cirúrgico do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), considerado a maior maternidade de Pernambuco em número de atendimentos. A medida foi tomada após a gestão do hospital-escola da Universidade de Pernambuco (UPE) notificar 18 casos de infecção hospitalar nos últimos dois meses. 

O número é considerado alto, uma vez que a média mensal é de um a dois casos. Das pacientes tratadas, nove ainda permanecem internadas na unidade. Elas contraíram infecção na incisão cesariana. Durante todo o dia de segunda (12), o bloco passou por higienização, processo que incluiu da lavagem com água e sabão à limpeza do sistema hidráulico e tubos de ar condicionado. A previsão é que o espaço volte a funcionar normalmente, às 19h desta terça (13), após quatro dias fechado. 

Para atender partos e cirurgias de urgência, uma sala foi montada provisoriamente no térreo da maternidade. “A central de parto do Estado está distribuindo a demanda para outras unidades hospitalares, mas improvisamos um bloco para demandas espontâneas. 

Se alguma gestante entrar em trabalho de parto na rua do hospital, não poderemos deixar de atender. Mas, medidas de controle de infecção já estão sendo tomadas e a Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária) já verificou e viu que estamos aptos para funcionarmos normalmente amanhã (hoje)”, assegura o gestor executivo do Cisam-UPE, médico Olímpio de Moraes Filho. Os procedimentos agendados tiveram que ser remarcados, já que o fechamento do bloco atrasará o cronograma. Por mês, 280 cirurgias - entre obstétricas e ginecológicas - são realizadas.

De acordo com Moraes Filho, a infecção foi causada por múltiplos agentes, ou seja, é polimicrobiana. Mesmo verificando a água e as salas da unidade, não foi possível descobrir a origem do problema. Apenas que o compartimento afetado era o bloco cirúrgico. “Infecção hospitalar é algo que todo hospital tem, mas como está acima do tolerável, foi preciso esvaziar o bloco para higienização. É o procedimento padrão de controle quando um quadro do tipo é constatado”, explica o gestor, reforçando que a situação não é de alarde. Os demais serviços na maternidade, como triagem, não foram interrompidos. Após a limpeza do bloco, as paredes passaram por raspagem e receberam nova pintura. (Via:Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura e faculdade vão fazer cirurgia para remover tatuagem

O jovem teve a testa tatuada com a frase "Eu sou um ladrão e vacilão"
Suposto assaltante foi tatuado na testa
Suposto assaltante foi tatuado na testaFoto: Reprodução/WhatsApp
A Prefeitura de São Bernardo do Campo (ABC) informou que, em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC, será disponibilizado todo o procedimento médico e cirúrgico para a remoção da tatuagem a que o adolescente de 17 anos foi submetido. O vídeo do rapaz sendo tatuado foi compartilhado diversas vezes nas redes sociais, e gerou uma grande comoção

O prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB) entrou em contato com a mãe do adolescente para oferecer todo apoio da prefeitura.

Segundo o órgão municipal, a vítima fez tratamento no Centro de Atenção de Psicossocial (Caps) até setembro do ano passado. De acordo com os familiares, ele é usuário de drogas.

O tio do adolescente, Vando Aparecido Rocha, 33 anos, disse que a família está feliz com todo apoio que estão recebendo. "Outra clínica também veio oferecer ajuda. Graças a Deus tem muita gente de bom coração", disse. (Via:Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Pilotos da II Expedição São Francisco pousam em Juazeiro no dia 17 de Junho

III Expedição

Trinta pilotos de várias partes do Brasil chegam a Juazeiro no dia 17 de Junho seguindo roteiro da II Expedição São Francisco que vai percorrer 2.700Km passando por 8 municípios nos estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais. As aeronaves sobrevoam o Vale do São Francisco e pousam numa área da empresa Agrovale.
A Expedição São Francisco, que está em sua segunda edição, tem como objetivo fazer uma revoada entre os dias 15 e 23 de Junho, nas principais cidades da bacia para apresentar aos participantes e imprensa uma noção dos trabalhos social, cultural, e econômico que vem contribuindo para o desenvolvimento das comunidades ribeirinhas.
De acordo com Kléber Rangel, organizador da Expedição, a primeira Revoada tinha como principal intenção apenas uma viagem sobre o rio, mas desta vez além de uma viagem de lazer os participantes assumiram o compromisso de registrar tudo que for visto. Será produzido material em vídeos em todas as cidades sedes da Expedição com equipe e aeronave especialmente designada para essa finalidade.
“Como participante da primeira Revoada e Organizador dessa Expedição sinto-me responsável em receber os colegas aviadores na intenção de mostrar que as boas políticas podem mudar ou estancar a degradação dos rios de nosso país, no caso nosso Rio S. Francisco. Contando com a hospitalidade da população ribeirinha e o apoio público, faremos dessa um marco para o incentivo de outros gestores enfatizando que o bom deve ser mostrado e que nem tudo está perdido”, ressalta Cléber Rangel, organizador da Expedição. (Ascom) (C. Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

CRISE DA LAVA JATO PODE FECHAR ESTALEIROS EM PERNAMBUCO

Foto: PAC 2

A crise nos estaleiros brasileiros decorrente da Lava Jato ameaça fechar as duas unidades de construção naval que operam em Pernambuco. De acordo com presidente do Estaleiro Atlântico Sul, Harro Brurmann, a empresa corre o risco de paralisar as atividades em 2019 devido à falta de encomendas. O EAS possui apenas cinco navios encomendados pela Transpetro que devem ser entregues até o final de 2019, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco. A unidade emprega cerca de 3,6 mil funcionários.
Um outro estaleiro, o Vard Promar, trabalha na produção de quatro navios, sendo que dois deles estão praticamente concluídos. Caso não apareçam novas encomendas, a desmobilização de pessoal pode ser iniciada ainda este ano.
"Seriam fechadas 26 mil vagas de trabalho (diretas e indiretas) no Estado, caso esses dois estaleiros fechem", diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Henrique Gomes. "Vamos fazer um ato no começo de julho para levar os deputados e senadores a comprar a nossa briga e interceder para que esses empregos continuem em Pernambuco", completou o sindicalista em entrevista ao Jornal do Commercio. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Jovem que teve 'ladrão' tatuado no rosto é encontrado pela família em SP

Uma campanha na internet para arrecadar fundos para 
a remoção da tatuagem já atingiu o objetivo
Suposto assaltante foi tatuado na testa
Suposto assaltante foi tatuado na testaFoto: Reprodução/WhatsApp
O adolescente que teve a testa tatuada na noite da sexta-feira (9) em São Bernardo do Campo foi encontrado pela família.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o jovem foi levado para ser ouvido na delegacia e que a investigação segue em andamento.
O pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e o tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27, foram presos por tortura na noite de sexta feira (10) na Rua Jurubatuba, após gravarem um vídeo tatuando a frase "Eu sou ladrão e vacilão" na testa do adolescente, que tem 17 anos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os dois homens cometeram o crime depois que o "adolescente tentou roubar uma bicicleta" - informação não confirmada pela polícia. A Justiça decretou a prisão preventiva de ambos.
O caso gerou comoção nas redes sociais. O coletivo Afroguerrilha criou uma campanha na internet para arrecadar fundos para a remoção da tatuagem e para a sua recuperação - segundo relato da família, o jovem é usuário de drogas.
Na tarde deste domingo (11), a meta de arrecadação (R$ 15 mil) já havia sido batida. (Via:Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

SDS aponta média diária de 5,5 assaltos a ônibus no Grande Recife

Operação Transporte Seguro colocou PMs dentro dos coletivos com o ônibus em movimento
Operação Transporte Seguro colocou PMs dentro dos coletivos com o ônibus em movimentoFoto: Divulgação/ PMPE
A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou esta segunda-feira (12) o balanço de assaltos a ônibus no Grande Recife este ano. Foram 737 registros de 1° de janeiro até as 9h50 da quinta passada (8), o que dá uma média de 5,5 assaltos por dia. O número é diferente do contabilizado pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, que aponta 1.850 ocorrências de janeiro até o domingo (11). O levantamento da Gerência de Análise Criminal e Estatística da SDS foi feito a partir do cruzamento de boletins de ocorrência. Já a entidade sindical não revelou à reportagem de onde extraiu seus dados.

Segundo a SDS, o pico de violência este ano foi em janeiro, com 196 assaltos, uma média diária de 6,41. Os números foram caindo nos meses seguintes: 174 em fevereiro, 146 em março, 102 em abril e 103 em maio. Nos oito primeiros dias de junho, o órgão notificou 17  (e não 16, conforme havia informado no primeiro material enviado à imprensa). Já o sindicato levantou 104 roubos nos últimos 11 dias.

Ao todo, foram realizadas este ano 78 prisões. A última divulgada pela Polícia Civil ocorreu na sexta (9). Jefferson Gomes da Costa, 29 anos, foi flagrado com maconha, crack e uma arma no bairro de Jardim Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a investigação, ele foi reconhecido por motoristas e cobradores por envolvimento em roubos na Estrada da Muribeca (PE-17). 

“A gente vem experimento uma redução [de assaltos]. Em janeiro a gente teve uma média diária de 6,4 e, em junho, estamos com média de 2,1, o que demonstra que o trabalho feito pela força tarefa da Polícia Civil, que investiga esses roubos, vem surtindo efeito. Também tem o trabalho da Polícia Militar, que monta seus bloqueios e faz as abordagens”, comentou o delegado Joel Venâncio, da Diretoria Integrada Metropolitana, em coletiva à impressa nesta segunda.

Metodologia

O assistente de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Genildo Pereira, afirmou ao portal FolhaPE que a categoria contesta os números oficiais. “Não podemos divulgar nossas fontes, mas posso afirmar que são fidedignas. A polícia, por exemplo, não registra como roubo a ônibus se os ladrões não levaram o apurado da empresa”, disse.

O delegado rebateu esta afirmação mais cedo durante a coletiva. “As empresas já estão obrigadas a fazer os registros ainda que elas mesmas não sejam vitimas, ainda que sejam vítimas apenas os passageiros. A Gace, que é Gerência de Análise Criminal e Estatística da SDS, cruza todos os boletins para saber se são relativos ao mesmo fato, porque, num mesmo caso, há várias vítimas, e dá esse número que a gente trabalha na investigação. Não sei qual a metodologia utilizada pelo sindicato. A qualquer tempo [o sindicato] poderá nos apresentar uma relação de vítimas”, respondeu.

Combate ao crimeO assistente também acrescentou à reportagem que a categoria está insatisfeita com atuação da SDS no reforço da segurança nos ônibus. “Acreditamos que as ações ainda são acanhadas. Afinal de contas, são os usuários e trabalhadores quem sentem na pele a crescente violência. Nos últimos três anos, mais de 500 funcionários foram afastados por síndrome do pânico, estresse. Nas estações de BRT ainda não têm câmeras de segurança”, denunciou.

Na coletiva, o delegado informou o que a SDS está fazendo para reduzir os assaltos. "A gente faz uma reunião semanal para monitorar onde estão os focos de maior incidência e ai a gente joga todo o nosso esforço ali. A Polícia Militar faz a parte ostensiva e nós [Polícia Civil] fazemos a parte da investigação, que é fundamental ao combate deste crime, porque, com a investigação, a gente vai naquelas pessoas que estão reiteradamente praticando os crimes, tirando essas pessoas de circulação e, com isso, fazendo com que o número de roubos diminua." (Via: Folhape),



Blog do BILL NOTICIAS

Motociclista é preso em Petrolina após admitir ter comprado carteira


Policiais militares da Rocam, lotados no 5ºBatalhão, prenderam no final da noite de ontem (13) um motociclista em Petrolina, por circular com o veículo utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O fato aconteceu no Bairro Jardim Imperial.
Após ser abordado, o motociclista (que não teve a identidade revelada) confessou ter comprado a carteira a um desconhecido, pelo valor de R$ 650,00. Depois de a equipe da Rocam ter feito as notificações, o acusado e o documento falso foram apresentados à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde ele foi autuado em flagrante. (Via: C. Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

ALÉM DE JATINHO DA JBS, TEMER USOU HELICÓPTERO DE CITADO NA LAVA JATO


 Mais um escândalo aéreo para  Michel Temer.
Além do jatinho emprestado por Joesley Batista, da JBS, o então vice-presidente utilizou em 2014 um helicóptero da Juquis Agropecuária, que tem como dono um empreiteiro sócio de uma empresa investigada na Operação Lava-Jato, a Construbase Engenharia.
Temer fez o deslocamento de ida e volta entre São Paulo e Tietê (SP), sua cidade natal, em 9 de março daquele ano.
A informação foi divulgada pelo site do jornal Zero Hora, que publicou fotos de Temer desembarcando do helicóptero. 
Na semana passada, Temere se envolveu em uma polêmica ao primeiro negar ter voado em um jatinho da JBS em 2011 e depois ter admitido voar em uma aeronave sem que soubesse quem era o dono. Joesley Batista, proprietário da empresa, porém, disse que Temer ligou para agradecer por ter colocado flores no avião. Nas duas ocasiões ele era vice-presidente da República.
O helicóptero utilizado por Temer em 2014 tem o prefixo PR-VDN e, segundo o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pertence à Juquis Agropecuária desde janeiro de 2013. A empresa é de propriedade de Vanderlei de Natale. Ele também é sócio-administrador da Construbase, empreiteira que é investigada na Lava-Jato por participar de um consórcio sob suspeita de ter pago propina de R$ 39 milhões desviada do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), no Rio de Janeiro. (247).
As informações são de reportagem de Eduardo Bresciani em O Globo.

Blog do BILL NOTICIAS

FOLHA DENUNCIA ACORDO PARA SALVAR TEMER E EVITAR CASSAÇÃO DE AÉCIO


O jornal Folha de S. Paulo criticou nesta quarta-feira, 14, o acordo que está sendo costurado no Congresso para salvar o mandato de Michel Temer, prestes a ser denunciado por corrupção, organização criminosa e obstrução da Justiça, bem como evitar a cassação do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), que já denunciado por corrupção e obstrução da Justiça. 

"Aécio atua na cúpula tucana para que seu partido não abandone o governo Temer. Em troca, aliados do presidente no Senado lhe proporcionam tempo e votos a fim de evitar uma eventual cassação", diz o jornal de Otávio Frias Filho. 
Para a Folha, entre o pragmatismo e o medo do incerto, o PSDB se equilibra sobre a amurada da nau combalida do governo, enquanto avalia se a vitória na Justiça Eleitoral deu a Temer força suficiente para se manter à tona até 2018.
Leia o texto na íntegra: 
Pragmatismo e medo
Até os azulejos de Athos Bulcão no Salão Verde do Congresso sabem que o PSDB, confrontado com um dilema, quase sempre se decide por perpetuá-lo. Não foi outra a conclusão do encontro de sua direção na segunda-feira (12).
Em aparência, os tucanos tomaram, sim, uma decisão: continuar no governo Michel Temer (PMDB). Na prática, ao deixar aberta uma rota de fuga caso caiam novos obuses sobre o Planalto, seguem na situação ambígua, de apoio ressabiado a um presidente sob ameaça de denúncia iminente pela Procuradoria-Geral da República.
O partido se entrega à procrastinação —a qual lhe mantém a benesse de quatro pastas na Esplanada— porque vários de seus líderes enxergam a própria sobrevivência em risco, seja na esfera eleitoral, seja nas barras dos tribunais.
O senador Aécio Neves (MG) personifica como ninguém o segundo constrangimento. Depois de chegar muito perto de Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial de 2014, sofreu progressivo desgaste com as investigações da Lava Jato, até o impacto devastador da gravação da conversa em que pedia dinheiro a Joesley Batista, da JBS.
Aécio teve sua prisão solicitada pela PGR e negada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Este, no entanto, determinou seu afastamento.
O tucano não tem comparecido ao Congresso, mas até esta terça-feira (13) não havia sido formalmente afastado pelo Senado. A Casa, em mal disfarçado desafio ao STF, dizia aguardar orientação.
Parece mais um conflito institucional, à moda do que seria a nova estratégia de Temer para arrostar a ofensiva judicial sobre a classe política. Mas é também uma operação casada entre PMDB e PSDB.
Aécio atua na cúpula tucana para que seu partido não abandone o governo Temer. Em troca, aliados do presidente no Senado lhe proporcionam tempo e votos a fim de evitar uma eventual cassação.
Verdade que o senador não teria condições, sozinho, de manter o PSDB na coalizão. Contou para isso com uma confluência de interesses com seus rivais de sempre —o senador José Serra (SP) e o governador paulista, Geraldo Alckmin, também acossados pela Lava Jato— e com o neófito João Doria, prefeito de São Paulo.
Os dois últimos, em particular, não querem abrir mão do apoio do PMDB caso obtenham a posição de candidato tucano no próximo pleito presidencial.
Entre o pragmatismo e o medo do incerto, o partido se equilibra sobre a amurada da nau combalida do governo, enquanto avalia se a vitória na Justiça Eleitoral deu a Temer força suficiente para se manter à tona até 2018. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Adelmário Coelho lança segunda música do novo CD autoral, “Nosso Amor é Assim”

Adelmário Coelho. Divulgação

Adelmário Coelho Foto_Eder_Mota

Adelmário Coelho começa o mês de junho com uma grande novidade! O pontapé inicial para os festejos juninos foi marcado pelo lançamento da canção “Nosso Amor é Assim”, uma composição de Beto Caju em parceria com o próprio Adelmário. O lançamento foi feito através das redes sociais do cantor. A letra fala de amor e relacionamento, de como um casal pode ser afinado e viver feliz a namorar e curtir esse romance. E esse é só o primeiro passo para a tour junina 2017 – “Meu Universo Cotidiano”. A lista de cidades que vão receber o show do forrozeiro é extensa! Adelmário passará pelas principais festas, do norte ao sul da Bahia e também Pernambuco e Sergipe. Ao todo, são mais de 20 anos de carreira, 20 CD’s gravados, 2 DVD’s e 1 vinil no início da sua trajetória. Para conferir a nova música de trabalho que acaba de ser lançada, basta acessar a página do cantor no Facebook www.facebook.com.br/adelmariocoelhooficial. Para ter acesso ao novo disco, basta entrar nohttp://adelmariocoelho.com.br/paginas/cd-novo/ (Via: Convocação Geral).


Blog do BILL NOTICIAS

Utilidade pública: Família Mangabeira promoverá bingo beneficente em Petrolina

Em Petrolina, a família Mangabeira promoverá um bingo beneficente entre amigos, com vistas ao tratamento de câncer e cirurgia de Assis e Galego Mangabeira. O evento será realizado neste domingo (18), na Chácara Millenium.
Serão sorteados, no primeiro prêmio, uma moto Honda CG 125/Fun 2011; no segundo prêmio, um carneiro; no terceiro, uma batedeira; e no quarto, um ferro de passar.
Durante o evento, que se iniciará às 12h, haverá a participação da Banda Mirage, além de Lenno, Samba de Mezza e César Adriano. Todos os artistas estão de forma voluntária, sem a cobrança do cachê. Além disso, os participantes terão direito a serviço de bar e feijoada. O valor do bilhete da rifa é de R$ 20,00. Já a feijoada custa R$ 10,00. Mais detalhes entrar em contato pelo e-mail jomarmangabeira@gmail.com.(por Carlos Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Incêndio em prédio em Londres deixa vários mortos e feridos

A polícia britânica diz que alguns feridos já estão sendo levados a hospitais e que moradores do prédio estão sendo retirados do local. 
Várias pessoas seguem desaparecidas
Bombeiros tentam combater grande incêndio em Londres
Bombeiros tentam combater grande incêndio em LondresFoto: Natalie Oxford/AFP


Um incêndio no edifício residencial Grenfell, de 27 andares, em Londres, na Inglaterra, deixou nesta quarta-feira (14) vários mortos e pelo menos 50 feridos. A causa do fogo ainda é desconhecida, confirmou a representante dos serviços de bombeiros da capital, Dany Cotton.

Em declaração à imprensa, Cotton não pôde dizer ainda o número exato de mortos em consequência do incêndio, de enormes dimensões, que começou às 0h15 (horário local, 21h15 de terça-feira em Brasília) na torre Grenfell, entre o bairro de Kensington e Notting Hill.

"Trata-se de um incidente sem precedentes. Nos meus 29 anos como bombeiro, nunca vi nada dessa magnitude", afirmou Cotton sobre o acidente. Cerca de 200 bombeiros, com o uso de 40 caminhões, trabalham no local.

O serviço de ambulâncias confirmou que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas e tiveram que ser levadas a cinco hospitais da capital britânica.

Segundo o líder do distrito de Kensington e Chelsea, Nick Paget-Brown, no momento em que começou o incêndio, havia no edifício "centenas de pessoas", mas esse número ainda não foi confirmado pelas autoridades.

Pelo menos 20 ambulâncias foram enviadas às imediações do edifício, que conta com 120 apartamentos nos quais se estima que viviam cerca de 500 pessoas, muitas delas famílias jovens.

A Polícia Metropolitana de Londres informou, em sua conta no Twitter, que várias pessoas estão sendo atendidas devido a ferimentos diversos e à inalação de fumaça, ao mesmo tempo em que se tenta resgatar as que ainda continuam dentro da torre. (Via:Folhape).

Incêndio em Londres, na Inglaterra

Incêndio em Londres, na Inglaterra

Incêndio em Londres, na Inglaterra

Incêndio em Londres, na Inglaterra


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...