sábado, 26 de agosto de 2017

Lucas Ramos assegura: Palácio Diocesano será tombado pelo governo de Pernambuco

Resultado de imagem para PALACIO DO BISPO DE PETROLINA

A Secretaria de Cultura do Estado encaminhou à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fudarpe) a autorização para início do processo de tombamento do Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina. Com isso, fica proibida que seja feita qualquer alteração na estrutura arquitetônica do edifício e impossibilitada a construção de um shopping popular no local. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) atuou junto ao secretário da pasta, Marcelino Granja, para que o processo fosse aberto antes do início da execução do empreendimento comercial.
“O Palácio Diocesano representa muito para Petrolina e é nosso dever preservar todos os aspectos do patrimônio histórico da nossa cidade. Trabalhamos em sintonia com o secretário e ficamos felizes em ter nosso pleito atendido com tanta celeridade”, declarou o deputado Lucas Ramos. Com o processo iniciado nesta quinta (24/08), nenhuma intervenção pode ser realizada no imóvel.
O bispo emérito de Petrolina, Dom Frei Paulo Cardoso, posicionou-se contra a utilização do espaço para um shopping popular. “Tenho várias razões (para ser contra a construção), a primeira delas é pelo o que o Palácio representa para a história cultural, arquitetônica e religiosa de Petrolina. É como se fosse uma continuidade da Catedral. Dom Malan fez essa obra majestosa que é a Catedral e em seguida construiu o Palácio Diocesano. Outra razão, é que todo o entorno deve ser respeitado”, afirmou Dom Paulo.
O Palácio Episcopal da Diocese de Petrolina teve sua construção concluída em 1929, ocupando terreno doado à diocese. Foi edificado para funcionar como residência, servindo aos membros do clero.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...