sábado, 16 de setembro de 2017

Semana Nacional de Trânsito 2017 em Pernambuco


Visando manter o trabalho educativo realizados com crianças, jovens e adolescentes, que são os condutores do amanhã, o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, estará abrindo na próxima segunda-feira (18), às 8h, XVII Semana Nacional do Trânsito – SNT de Pernambuco. O evento que é promovido pela Secretaria das Cidades, por meio do DETRAN-PE, acontecerá no Centro Educacional de Trânsito da Honda- CETH, no bairro de Areias, quando Iberê Thenório, digital influencer do Manual do Mundo, proferirá palestra sob o título “Mídias Sociais e Educação de Trânsito”. Será debatedor o instrutor Carlos Augusto Elias, criador do Portal do Trânsito, que irar mostrar aos educadores os desafios de como falar com os jovens sobre educação no trânsito, através das redes sociais.

Segundo Ribeiro, o DETRAN-PE vem cumprindo determinação do Governador Paulo Câmara, incentivando cada vez mais a educação dos futuros condutores com foco na redução de acidentes. Para tanto, este ano a SNT contará com palestra de Iberê e a Turma da Mônica. Durante o evento, o Presidente do Órgão entregará, a um motofrestista, um capacete branco da campanha de prevenção de acidentes de moto realizada pelo Órgão “A vida é melhor com você”. “Queremos reconhecer nossos parceiros, tendo em vista que a união é fundamental para que possamos somar força no que se refere a prevenção e consequentemente o salvamento de vidas no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito, que é organizada pela Coordenação de Educação de Trânsito do DETRAN-PE, segue até o próximo dia 24 com atividades educativas, entre elas, a XVII Feira de Educação do Trânsito, que acontece nos dias 19 e 20 em Itapissuma. Dentre as atividades da Feira está o lançamento da Revista Turma da Mônica – Educação Para o Trânsito Não Tem Idade, editada pela Maurício de Souza produções, trazendo abordagens de orientações para pedestres, condutores, transporte de crianças em veículos, uso de equipamentos de proteção individual em bicicletas, ciclomotores e motocicletas.

Completando a programação da SNT 2017 acontece ainda na Feira de Educação de Trânsito de Olinda, nos dias 21 e 22; A I Exposição de Trânsito do Compaz Alto Santa Terezinha, no dia 22; Blitz Educativa com a Operação Lei Seca, no dia 23 na Avenida Agamenon Magalhães e Mini cidade com circuito de moto, no dia 23 e 24, no Parque da Jaqueira, ação em parceira com a Honda.

São parceiros da SNT 2017 a Porto Seguro; UPE; Metron; Prefeitura de Itapissuma; Honda; Pedala PE; Grande Recife Consórcio de Transporte; Total; DPVAT; Operação Lei Seca; Secretaria Estadual de Saúde; Escoteiros do Brasil; Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN; Corpo de Bombeiro; Departamento de Estadas e Rodagem; Polícia Rodoviária Federal; Samu; Vitarella; Compesa; CFC Albuquerque; CFC Santa Luzia; CFC CEPA, Concessionária Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros, Sest/Senat e Prefeitura de Olinda.
Programação da Semana Nacional de Trânsito 2017

DATAAÇÃOLOCALHORÁRIO
18/09

Abertura da Semana Nacional de Trânsito

Palestrante convidado: Iberê Tenório – Manual do Mundo
Tema: “ Mídias sociais e educação de trânsito”
Auditório do Centro Educacional de Trânsito HONDA (CETH)

08 às 12h

19 e 20/09XVII Feira de Educação de Trânsito do DETRAN/PEPátio de eventos de Itapissuma –Av Frei Serafim, s/n , ao da Secretaria de Obras.10 às 16h
21 e 22/09V Feira de Educação de Trânsito de OlindaPraça do Carmo
Av. Liberdade –  Carmo
08 às 16h
22/09I Exposição de TrânsitoCompaz/ Alto Santa Terezinha09 às 17h
23/09Blitz Educativa com Operação Lei SecaAv Agamenon Magalhaes com Av Norte.14:30 às 17:30
23 e 24/09Mini cidade com circuito de moto – HONDAParque da Jaqueira10 às 16h
(Ascom), (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

JORGE FURTADO: TEMOS UM NOVO SER POLÍTICO NA PRAÇA, O GOLPISTA ARREPENDIDO


Por Jorge Furtado, em seu Facebook - Temos um novo ser político na praça, o golpista arrependido. São pessoas que apoiaram abertamente ou não se pronunciaram contra o golpe parlamentar da quadrilha Temer/Cunha/Aécio - bandidos investigados por vários crimes que, como ficou claro até para a samambaia da sala, armaram um impeachment fajuto para derrubar a presidente eleita, barrar as investigações da polícia e escapar da cadeia - e agora parecem surpresos em descobrir que os golpistas são uma quadrilha de criminosos profissionais. Cunha, Geddel e Henrique Eduardo Alves já estão presos, Temer, Padilha, Jucá, Moreira Franco, Aécio e Serra seguem soltos, acoitados no governo ou protegidos pelo Foro Especial.
Os colunistas de direita que apoiaram o golpe, que com seu racismo social e sua pregação diária contra a política inflaram os votos de tipos como Jair Bolsonaro e João Dória, juram que acabam de descobrir a existência do MBL, o movimento neonazista financiado pelos irmãos Koch que levou milhares de paneleiros, descerebrados e inocentes mal informados para as ruas durante o golpe, uma multidão de emburrecidos pela mídia (e seus colunistas de estimação) a ponto de achar que para acabar com a corrupção no Brasil bastava tirar Dilma Roussef do cargo, uma pessoa honesta e que foi eleita com 54 milhões de votos, e botar em seu lugar Michel Temer, Eduardo Cunha, Eliseu Padilha, Romero Jucá, Geddel e Moreira Franco, uma quadrilha de punguistas, estelionatários e grileiros. Quem acredita nisso acredita em qualquer coisa.
A marca indelével de golpista começa a incomodar e agora eles se apresentam como seres equilibrados, chocados com a existência dos grupos fascistas que eles pariram e alimentaram. Como dizia o mentiroso e corrupto Michel Temer em sua carta chorosa para Dilma, "Verba volant, scripta manent". Ou, como se diz no jogo do bicho, talvez a única instituição confiável no Brasil hoje, "vale o que está escrito".(247).

Blog do BILL NOTICIAS

SÓ DÁ FORA TEMER NO ROCK'N RIO


Um dos maiores hits do Rock in Rio é cantado desde a abertura do evento, e não é por nenhum artista. Em praticamente todas as apresentações o público puxa o coro Fora Temer.
Está sendo assim neste sábado também, no início do aguardado encontro do rapper Rael com Elza Soares no Palco Sunset. Elza começou a entoar os primeiros versos de 'A Carne' ("a carne mais barata do mercado é a carne negra") enquanto Rael emendou versos de "Negro Drama", dos Racionais na música.
"Cadê meus gritos? Eu quero gritos. É isso aí, assim que eu gosto. Bora fazer uma festa", pediu Elza chamando o público para o "Hoje é Dia de Festa". O pedido foi atendido acompanhada de um coro de "Fora Temer", que já é um dos hits absolutos. 
O Fora Temer na verdade se tornou um coro recorrente em grandes eventos. Nos Jogos Olímpicos, por exemplo, faixas contra o peemedebista chegaram a ser proibidas.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Psicanalista dá dicas de como lidar com o estresse e vencer os desafios da vida



Ser resiliente é a melhor solução para encarar os desafios do cotidiano e conseguir resultados extraordinários em seus propósitos
Definitivamente, ser resiliente é a melhor solução para encarar os desafios do cotidiano e conseguir resultados extraordinários. Seja na vida pessoal ou no trabalho, sem essa habilidade é impossível conquistar o propósito desejado. Além disso, entender como ser resiliente afeta de forma positiva todos que estão à volta.
“A motivação deve fazer parte do dia a dia. Todos nós temos problemas, preocupações, ansiedades, mas a resiliência nos ajuda a ter olhares diferenciados, e isso nos traz paz e serenidade para fazer escolhas assertivas”, afirma a psicanalista Érika Stancolovich, autora do livro Resiliência – vença o stress e controle a pressão antes que eles dominem você (Editora Ser Mais/Literare Books International).
O livro, que já é um best-seller, traz em suas páginas dez anos de pesquisas aprofundadas sobre o assunto, além da experiencia da própria autora. ” O meu primeiro contato com resiliência durante uma eclampsia na gravidez. Fiquei em coma um mês, à beira da morte. Este episódio me motivou a buscar mais conhecimento sobre o assunto”, explica a autora.
Além de uma história repleta de superação, Erika também compartilha cases de sucesso, exercícios eficientes para enfrentar as adversidades que auxiliam a como ter clareza mental diante de situações difíceis e várias dicas de como ser protagonista de sua vida através de sucesso profissional e pessoal. “A motivação deve fazer parte de nossas vidas. Todos nós temos problemas, preocupações, ansiedades, mas a resiliência nos ajuda a ter olhares diferenciados, e isso nos traz paz e serenidade para fazer escolhas assertivas”, afirma a escritora.
Para uma pessoa resiliente, o plano é algo concreto, acessível e realizável a curto prazo. “O fatalismo e a vitimação passam longe dos resilientes. Nunca pensam nas dificuldades do tipo: “Tudo é difícil” ou “Não consigo mudar de rumo”. Pelo contrário, fazem de tudo para reverter a situação indesejável. Possuem metas bem definidas e um projeto de vida”, destaca a especialista.
Ao longo do livro, o leitor vai se deparar com dicas, sugestões e perguntas de coaching para ajudar as pessoas a entenderem e a serem resilientes. “Observe o seu caminho, volte para o seu plano de ação e quando tiver dúvidas, reveja as metas se preciso. Mudanças acontecem na vida de todas as pessoas, e os resilientes enxergam a mudança como oportunidade, talvez até como um novo caminho rumo ao projeto de sua vida”, conclui.
Sobre a autora
Érika mora em Taubaté, São Paulo, e é CEO do Instituto Stancolovich. É oficial R/2 da Força Aérea Brasileira, doutora em psicanálise, mestre em Educação e Psicanálise. Graduou-se em Letras e Pedagogia; possui três Pós-Graduações. Também é professora universitária, formada em Psicanálise Clínica, Executive Coach e Neurocoaching. É conferencista internacional e escritora. Ela é Diretora Pedagógica do Conselho Brasileiro de Psicanálise e Psicoterapias (CONBRAPSI). É Presidente do Conselho das Mulheres Empresárias de Taubaté (C.M.E). É coautora de outras cinco obras. É consultora de carreira. É apresentadora do quadro: “Cinco minutos que mudarão a sua vida! ” (Programa de incentivo ao empreendedorismo feminino). Possui um e-book: Como treinar o cérebro para alcançar o intangível! Vários projetos e artigos nas áreas Educacional, Saúde Mental e Empresarial.  (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS


CARVALHO: 'ELEIÇÕES SEM LULA, VAI TER GUERRA'

Antonio Cruz/Agência Brasil | Ricardo Stuckert

Para Gilberto Carvalho,ex-ministro e assessor da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), alerta que a tentativa de criminalizar e impedir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de disputar as eleições presidenciais de 2018 poderá resultar em uma guerra. Não vamos brincar com esta história de ter eleição no ano que vem sem o Lula. Não vai ser assim. Não pensem eles que vão tirar o Lula fora do jogo, artificialmente (...) Sem isto, vai ter guerra. Uma guerra que não será feita por nós. Será feita por estes tantos que demonstraram agora, na caravana, o amor e a esperança que eles têm no Lula e por esta gente que estava aqui hoje e os tantos milhões de brasileiros que nós vamos abraçar em outras caravanas futuras", disse Carvalho em entrevista ao blog do jornalista Marcelo Auler.
Ainda segundo Carvalho, "Se eles apresentarem uma prova contra o Lula nós seremos os primeiros a dizer, "Lulinha, deu. Vamos embora".Mas enquanto isso não ocorrer, e não vai ocorrer porque o Lula não tem, eles vão ter que se subordinar à Justiça, ao devido processo legal e permitir que o Lula seja candidato", destacou.
Em sua avaliação, o impedimento de Lula poderá resultar em uma espécie de guerra derivada da motivação popular em apoio a Lula. Uma guerra que não será feita por nós. Será feita por estes tantos que demonstraram agora, na caravana, o amor e a esperança que eles têm no Lula e por esta gente que estava aqui hoje e os tantos milhões de brasileiros que nós vamos abraçar em outras caravanas futuras", afirmou. "De modo que está bem claro para onde o povo quer caminhar e o que o Lula significa para esta gente e para todos nós", completou. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

As armas de cada lado


CI – Comissão de Serviços de Infraestrutura
Por: Marisa Gibson
Os jarbistas têm bons motivos para explorar o emocional nessa disputa pelo comando do PMDB em Pernambuco, focando na história de Jarbas Vasconcelos, um símbolo do partido. Jarbas é um gigante da política, mas o senador Fernando Bezerra Coelho, que espera presidir a sigla no estado, não é um político qualquer. Tem inserção nacional, desenvoltura e brilho próprio. Logo, não entraria numa disputa dessa dimensão sem bons argumentos. A justificativa apresentada à executiva nacional do PMDB – insuficiência do desempenho eleitoral – para pedir a dissolução do diretório estadual do partido, desestabiliza os jarbistas. Daí, o desagravo dos amigos de Jarbas, marcado para esta segunda-feira.
Em 2006, por exemplo, o PMDB pernambucano obteve aproximadamente 400 mil votos para deputado federal, elegendo três representantes para a Câmara dos Deputados. Em 2014 minguou: teve pouco mais de 235 mil votos e elegeu apenas um deputado. Essa performance deixou a legenda em sétimo lugar em Pernambuco, atrás de partidos sem a tradição e dimensão do PMDB. A nível nacional, o PMDB foi o segundo mais votado. Como se vê, o presidente nacional da sigla, o senador Romero Jucá, está entre a cruz e a espada. Não pode fingir que não vê a estatura política de Jarbas, da mesma forma que não pode deixar de considerar o fraco desempenho eleitoral do partido. Bem, agora é esperar pelo entendimento que o deputado Baleia Rossi, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, espera construir. Não sendo possível, emitirá um parecer que será levado à deliberação da executiva nacional. A decisão deve sair no início de outubro. (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Time petrolinense ganha reforço de colombianos para disputar Copa Brasil de futebol de 5

(foto/Sérgio Sá)
Único representante de Pernambuco na modalidade, o time de futebol de 5 de Petrolina acaba de ganhar o reforço de dois jogadores colombianos, que irão ajudar a equipe na disputa da Copa Brasil Série A, a ser realizada em Salvador (BA).
Com apoio da prefeitura, os jogadores Carlos Ângulo e Walter Giraldo já estão treinando forte para a competição, marcada para acontecer entre os dias 2 e 8 outubro na capital baiana. De acordo com a secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, o reforço é uma forma de estimular o crescimento da equipe petrolinense.
A nossa equipe de futebol de 5 já tem grandes conquistas e o prefeito Miguel Coelho está empenhado nas políticas de inclusão. Foi justamente por isso que atendemos ao pedido da associação para trazer estes dois jogadores. A Colômbia é um país forte nesta modalidade e torcemos para que o nosso time também ganhe, cada vez mais, espaço e reconhecimento“, disse a gestora da pasta.
O presidente da Associação de Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP), Antônio Malan, explica que os treinos estão acontecendo duas vezes por semana e que a equipe tem boas expectativas para a competição que se aproxima. “A expectativa é a melhor possível porque estamos recebendo este reforço. Com a vinda destes colombianos o otimismo só aumenta. A nossa equipe está bastante motivada e estamos focados com o objetivo de chegar à final“, explicou Malan.
Time
A equipe é formada por oito jogadores de linha, dois goleiros, um chamador, além do treinador e auxiliar técnico. Os treinos estão acontecendo às segundas e sextas-feiras, a partir das 9h30, no Ginásio do Senai. (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina 122 anos! Homenagem do Sindicato do Comércio Varejista- SINDILOJAS


Blog do BILL NOTICIAS

MARCOS COIMBRA, DA VOX POPULI: AINDA NÃO FOI DESTA VEZ QUE MATARAM LULA

Nélio Rodrigues/Divulgação | Ricardo Stuckert

Em artigo publicado neste fim de semana na revista Carta Capital, chamado "As cem vidas de Lula", o cientista político Marcos Coimbra, da Vox Populi, nega que o depoimento do ex-ministro Antônio Palocci tenha sido a "bala de prata" contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Até agora, nenhuma dessas pantomimas foi eficaz. Lula sobreviveu às incontáveis acusações que sobreviveu da imprensa corporativa, às horas de denúncias do Sistema Globo, às capas de revistas e manchetes afirmando sua culpa", diz Coimbra. Não morreu a cada prisioneiro que tiraram da cela para recitar a 'colaboração premiada'. Está vivo depois de ser coercitivamente conduzido a depor e de ser objeto dos jogos de cena dos promotores", diz Coimbra.
O cientista político afirma ainda que não só Lula não perdeu votos, como continua em alta nas pesquisas. Segundo ele, o eleitorado se cansou da narrativa que há três anos tenta criminalizar Lula e também percebe que há provas de sobra contra aqueles que o atacam. "A melhora de Lula em todos os indicadores revela que as pessoas menos politizadas e com menor definição partidária estão sendo a cada dia menos afetadas pelas encenações que lhes são apresentadas", afirma. "Para a maioria dos brasileiros, o ex-presidente continua a ser o Lula velho de guerra, a despeito do show judiciário e do carnaval midiático", conclui. (247).
Ou seja: como será difícil bater Lula no voto, resta o tapetão judicial.

Blog do BILL NOTICIAS

CARREGADOR DE MALA DENUNCIA INJUSTIÇA POR ESTAR PRESO E AÉCIO SOLTO

Reprodução | REUTERS/Paulo Whitaker | Valter Campanato/Agência Brasil

A proteção judicial ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) já revolta até o personagem que foi encarregado de receber as malas de propina da JBS destinadas ao parlamentar mineiro.
"O ex-assessor parlamentar Mendherson Souza Lima quer se livrar da tornozeleira eletrônica, imposta como condição para prisão domiciliar. Ao Supremo, reclamou que não é justo ser submetido ao monitoramento enquanto o senador Aécio Neves (PSDB), investigado por se beneficiar de propinas da JBS, continua solto. Alegou também que, como está fazendo tratamento dentário não dá para ficar com o aparelho, pois tem de fazer exames na boca", informa a jornalista Amanda Almeida, em reportagem publicada no Globo.
"Mendherson foi preso em 18 de maio depois de ser flagrado transportando dinheiro que, segundo as investigações, eram para Aécio. Ele trabalhava como assessor do senador Zezé Perrella (PMDB), aliado do tucano. Em junho, Mendherson foi transferido para prisão domiciliar. O pedido para não usar a tornozeleira foi feito ao ministro Marco Aurélio, que alegou que Mendherson deve recorrer à primeira instância por não ter foro privilegiado", aponta a reportagem.
"(A defesa de Mendherson) menciona o caso de outro investigado, Aécio Neves da Cunha, dizendo encontrar-se este último em liberdade. Afirma ser injusta a manutenção da obrigatoriedade do uso da tornozeleira eletrônica, em comparação com a situação do citado investigado", aponta o processo judicial.
Ontem, Aécio conseguiu adiar o julgamento de seu pedido de prisão porque seu advogado passa férias em Portugal (saiba mais aqui).(247).


Blog do BILL NOTICIAS




Morre aos 65 anos, de câncer, jornalista Marcelo Rezende


O jornalista e apresentador Marcelo Rezende, de 65 anos, morreu no fim da tarde deste sábado (16). Internado no Hospital Moriah, no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo, ele travava uma batalha contra o câncer e teve falência múltipla dos órgãos.
QUEM entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Moriah. De acordo com a nota divulgada pelo hospital, o jornalista morreu às 17h45 deste sábado.
No dia 14 de maio de 2017, foi ao ar uma entrevista de Rezende no programa Domingo Espetacular, em que revelou que estava com câncer no pâncreas, já com metástase no fígado. Por conta da doença, o jornalista se afastou do trabalho na Record TV, emissora em que comandava o Cidade Alerta desde 2012. (Fonte: QUEM News/foto Record divulgação). (C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

LULA PEDE A MORO PARA DIZER SE ALTEROU ACUSAÇÃO DO MPF



A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta sexta-feira, 15, na 13ª Vara Federal criminal de Curitiba, pedido para que o juiz federal Sérgio Moro esclareça se alterou a acusação do Ministério Público Federal relacionada à ação penal sobre supostas vantagens indevidas recebidas pelo ex-presidente da Odebrecht. 
Segundo o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, o pedido mostra que em decisão proferida no último dia 13, o juiz Sergio Moro fez referência a uma hipótese acusatória diferente daquela exposta na denúncia e sobre a qual Lula está se defendendo na ação.
"Segundo a acusação, a maior parte do preço do imóvel foi feito pela DAG Construtora, mediante regular contabilização, assim somente uma fração teria sido paga, segundo o aludido relatório [Relatório de Análise 07/2017, do MPF], pelo Setor de Operações Estruturadas. Segundo a lei, somente o Ministério Público pode alterar a denúncia em situações específicas, jamais o juiz", diz Zanin. 
O advogado de Lula pediu também no mesmo recurso que Moro reveja a decisão que impediu a defesa do ex-presidente de ter acesso a documentos que o MPF classifica como sendo os sistemas "MyWebDay" e "Drousys", do chamado Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht.
"A defesa – e não apenas o assistente técnico por ela indicado – deve ter o direito de acesso ao material, de acordo com as garantais do contraditório e da ampla defesa e, ainda, da Súmula Vinculante 14, do STF", diz o advogado. 
Segundo a justificativa do magistrado para negar o pedido da defesa de Lula, Moro ressalta que "além da dificuldade técnica, pois são vários HDs, os sistemas contêm informações que são relevantes para várias outras ações penais e investigações em andamento e ainda a serem instauradas, inclusive parte delas sujeita à outras jurisdições". "O fornecimento de cópia poderia, portanto, prejudicar investigações em andamento ou investigações ainda a serem instauradas", completou (leia mais).(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Josimara Cavalcanti assume a Prefeitura Municipal de Dormentes-PE


Josimara Cavalcanti assume a Prefeitura de Dormentes. Na foto ela assina o livro de posse, substituindo o Prefeito Geomarco Coelho enquanto ele realiza uma cirurgia cardíaca
A vice -prefeita Josimara Cavalcanti, assumiu na última quinta-feira(14) o comando da Prefeitura de Dormentes-PE. O ato de transmissão do cargo, foi realizado no gabinete do Prefeito Geomarco Coelho que pediu licença a Câmara de Vereadores do município para fazer uma cirurgia cardíaca em Recife.
O Decreto Legislativo 006/2017 foi assinado e autorizado oficializando a  transmissão de cargo. Segundo assessores mais próximos do Prefeito Geomarco Coelho, ele deverá ficar pelo menos entre 30 a 45 dias afastado do cargo até o restabelecimento total de sua saúde. Aguardem novas informações. (C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...