sexta-feira, 13 de outubro de 2017

DORIA RETOMA GROSSERIAS E PREVÊ PRISÃO DE LULA


(ANSA) - Em discurso a empresários e investidores italianos nesta quinta-feira (12), o prefeito de São Paulo, João Doria Jr., afirmou que "Lula está mais perto da prisão que das eleições" de 2018.
O tucano, que está em Milão, encontrou-se com executivos da Confindustria, a federação de indústrias da Itália. Defendendo a abertura dos mercados brasileiros, as privatizações nacionais e as municipais do seu programa de desestatização, Doria disse acreditar que o ano de 2018 terá mais crescimento econômico, inflação controlada e "menos populismo".
"Lula está mais perto da prisão que das eleições", comentou o prefeito, apesar de, há poucas semanas, ter admitido que uma prisão do ex-presidente petista em meio ao processo eleitoral seria um "erro histórico", pois "incendiaria o país".
Doria defendeu as reformas levadas adiantes pelo governo do peemedebista Michel Temer e apresentou um vídeo aos empresários com as propostas de privatizações de São Paulo, que incluem o Sambódromo do Anhembi, o Estádio do Pacaembu, o autódromo de Interlagos, além de parques e de áreas do sistema de transporte.
"Isso que está sendo feito em São Paulo pode ser republicado em outras metrópoles, em todo o Brasil", disse Doria, que foi várias vezes aplaudido pelos empresários italianos. "A privatização é absolutamente necessária para o crescimento do país".
A vice-presidente internacional da Confindustria, Licia Mattioli, ressaltou, por sua vez, que o Brasil é um grande parceiro comercial. "A Itália realizou uma missão de empresários há mais ou menos um ano a São Paulo, justamente para demonstrar amizade e proximidade em um momento de crise".
João Doria iniciou hoje uma viagem oficial de três dias à Itália, com passagens por Milão e Veneza. Em entrevista exclusiva à ANSA na semana passada, o prefeito afirmou que o maior objetivo da visita era atrair investimentos estrangeiros, principalmente para o plano de privatizações. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

Prefeitura de Juazeiro Seculte divulga relação das músicas que vão concorrer ao Festival Edésio Santos da Canção 201


Por ferir as normas estabelecidas em edital, duas músicas inscritas e selecionadas para concorrer ao Festival Edésio Santos da Canção de 2017, foram substituídas pela Organização do Festival, seguindo os critérios de pontuação estabelecidos pela Comissão de Triagem.
A nova lista foi divulgada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira 5.
Duas músicas de Juazeiro-BA, ‘A saudade é uma cela’, de autoria de Dudé Casado, e ‘Nu e Cheio’, de Armando Rafael, deram lugar a ‘Tenha Fé’, de Massay Coelho, de Juazeiro-BA, e ‘Mistérios de Mulher’, de Laécio Beethoven, de Salvador-BA.
As citadas obras, conforme ficou comprovado, ferem o princípio do ineditismo exigido no Edital em seu artigo 6* e seus desdobramentos.
Confira a lista oficial:
 CançãoCompositorCidade
1Colorir da genteYukaJuazeiro-BA
2Meu sertãoRonaldo TobiasMontes Claros-MG
3Fios de tempoJoedson Silva/ Jamison SampaioJuazeiro
4Brasil dos invisíveisZebeto Corrêa/ Martin CésarPetrolina
5As minas de minasDentinho ArueiraBombinhas-SC
6JuazeiranidadeFatelJuazeiro-BA
7Cada umManuca Almeida/ Alexandre LeãoJuazeiro-BA
8Uma canção pra luaJoão EnergiaJuazeiro-BA
9IgualmenteKerétoSanto Antônio de Jesus-BA
10Vai choverPedro FrançaJuazeiro-BA
11Tristeza do ChicoJunior VieiraRecife-PE
12Canção que no coração ficouPaulo GabiruBom Jesus da Lapa-BA
13Canto para OgumReginaldo dos Santos Mota JuniorJuazeiro-BA
14RecomeceNilton JorgeJuazeiro-BA
15Mesmo quando o céu não faz choverJoyce GuirraJuazeiro-BA
16DefinitivamenteAntônio FabricioIbotirama-BA
17A Lua de HeitorRafael Medrado MacêdoJuazeiro-BA
18ReflexosJefferson CastroSobradinho-BA
19Seu olharCainã Aguiar/ Daniel GomezAraci-BA
20QuintalMoesio Belfort/ Carlos Hiury/ Eneida TrindadeJuazeiro-BA
21Bem quem eu te disseSeverino Luiz de AraújoJaboatão dos Guararapes-PE
22Perfume do PassadoJoão Gilberto/ Mariano CarvalhoJuazeiro-BA
23Tenha FéMassay CoelhoJuazeiro-BA
24Mistérios de MulherLaécio BeethovenSalvador-BA
*Artigo nº 6
  1. Da Originalidade e Ineditismo
6.1 Todas as músicas inscritas no Festival Edésio Santos da Canção deverão ser inéditas e originais, tanto na melodia como na letra, tendo esta que ser na língua oficial falada no País.
6.1.1 Entende-se como música inédita aquela que não tenha sido gravada em disco nem tenha concorrido em outros festivais, ou ter sida veiculada em qualquer na internet em quaisquer veículos;
6.1.2 Entende-se por música original aquela não plagiada ou adaptada de outra já existente;
6.3 O não ineditismo e a ausência de originalidade poderão ser apurados através da comissão organizadora ou por denúncia de qualquer interessado, sob a forma escrita, através de termo próprio e no prazo de 48 horas após adivulgação da lista dos classificados. Não serão aceitas reclamações enviadas fora do prazo estabelecido, e a comprovação da irregularidade acarretará na imediata desclassificação da música. (Ascom),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Coração pode afastar Temer do poder

REUTERS/Adriano Machado

Não é a primeira vez que, em situações de crise política governantes do Brasil adoecem, de fato ou como pretexto para saírem de cena e em episódios sobre os quais pairam as sombras de um elenco de dúvidas, como aconteceu com Temer, que acusou entupimento nas artérias – é o que se sabe até agora - precisará fazer cateterismo, segundo a TV Globo. 
   Em 1955, o sucessor provisório de Getúlio, Café Filho baixou hospital – também coração - quando esquentou a crise da posse de Juscelino, estando a classe política dividida entre os golpistas, que tentavam impedir sua posse (Carlos Lacerda) e os legalistas (General Lott). Seus detratores garantem que foi uma estratégia para sair de cena por alguns dias. No entanto, ao tentar voltar, depois de receber alta, foi impedido pelo general Lott que o acusou de golpista - e ainda o condenou a prisão domiciliar. Aquilo se chamava democracia, mas o ministro da Guerra tinha a prerrogativa de prender o vice-presidente da República.
   Café Filho recorreu ao STF que respondeu o seguinte: como a constituição não define os procedimentos em caso de doença do presidente da República, o Supremo não tem o direito de se pronunciar e sim o Presidente da República e o Congresso Nacional.
   O presidente (então Nereu Ramos) e o Congresso decidiram pelo afastamento de Café Filho e ele foi derrubado.
   Costa e Silva teve um derrame cerebral em 1969, uma semana antes da data em que assinaria uma emenda constitucional que derrubaria o AI-5, que ele próprio decretou em 13 de dezembro de 1968, provavelmente não suportou a pressão dos militares da linha dura que pediam o endurecimento do regime.
   A doença de Tancredo Neves, também pouco esclarecida, como as demais doenças presidenciais ocorreu em outro momento crítico, a passagem de bastão de um ditador militar para um presidente civil.
   Temer está extremamente pressionado, o que justifica a repercussão no órgão mais sensível do corpo, o coração, mas pode ser também uma boa forma de sair de cena – sem renunciar, nem ser afastado.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Absurdo: Homem dorme em carroça, enquanto jumento fica em pé a noite inteira em bairro de Juazeiro


Uma cena de partir o coração e revoltar qualquer cidadão com um mínimo de sensibilidade: é o que está ocorrendo no Bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA).
De acordo com informações repassadas ao Blog, via WhatsApp, o jumento da foto passa a noite inteira acordado, de pé, enquanto o irresponsável do seu dono dorme tranquilamente na carroça. Há indícios de que o homem vive bêbado.
Como se já não bastasse o pobre animal ter de trabalhar todos os dias, de sol a sol, sem comida nem água. Esse crime contra animais foi registrado em frente a uma metalúrgica do bairro (Quadra 13). Alô, autoridades! (C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

`Não se deixem vencer pelo desânimo´, diz papa a brasileiros no Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida


Esperado no Jubileu  de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, comemorado nesta quinta-feira (12), o papa Francisco tinha “manifestado a intenção”, segundo suas próprias palavras, de participar da festa quando esteve na cidade paulista, em 2013.
“Mas a vida de um papa não é fácil”, explicou o Santo Padre, em vídeo gravado no Vaticano. A mensagem foi transmitida no início da missa campal, nesta manhã, na área externa do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Em seis minutos, o papa buscou transmitir esperança aos fiéis – são esperados 200 mil nesta sexta-feira (13), número 20% maior do que em anos anteriores.
“A esperança é a virtude que deve permear o coração dos que creem, sobretudo quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querer nos desanimar.”
“Não se deixem vencer pelo desânimo”, disse o papa, que repetiu a frase: “Não se deixem vencer pelo desânimo. Confiem em Deus.”
“O Brasil hoje necessita de homens e mulheres cheios de esperança e firmes na fé, que deem testemunho de que o amor manifestado na solenidade e na partilha é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção”, disse.
Em seu nome, o Papa enviou o representante do Vaticano no Brasil, dom Giovanni Battista Re. O líder da Igreja também endereçou um presente a Aparecida: uma rosa de ouro, exibida na missa ao lado de uma réplica de Nossa Senhora Aparecida. O presente é uma tradição que ele concede a santuários e personalidades católicas.
Assistiam ao discurso transmitido pelo telão, em área reservada da cerimônia, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Gilberto Kassab (PSD) e Antonio Imbassahy (PSDB) -este, titular da Secretaria-Geral de Governo, representando Michel Temer.
O presidente não veio à cerimônia e também gravou um vídeo, divulgado nesta manhã.
VAIAS
Ao serem anunciados pelo padre, Alckmin, Kassab e Imbassahy foram vaiados brevemente pelos fiéis.
A vaia durou poucos segundos, e os sacerdotes logo prosseguiram a cerimônia religiosa, conduzida integralmente por Battista Re.
Além da missa, Alckmin assinará no Santuário a liberação de unidades habitacionais do CDHU em Aparecida. Já Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, participará do lançamento de um selo postal especial para o Jubileu, acompanhado do presidente dos Correios. (Via: Folhapress),(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Provável carta testamento de Lula após a Lava Jato

Ricardo Stuckert | AGPT

Para meu filho Fábio deixo um Triplex no Guarujá, que apesar da escritura em nome da Caixa Econômica Federal, o Ministério Público e o juiz Sérgio Moro dizem ter convicção de que o apartamento é propriedade minha.
Por isso me condenou, sem nenhuma prova, com base apenas na vontade pessoal.
Para Sandro deixo um imóvel de propriedade da DAG Construtora, conforme escritura comprobatória, que, se comprado, teria sido destinado à construção da sede do Instituto Lula,
Mas que o Ministério Público diz ter convicção de que o terreno é meu.
Para Luís Cláudio deixo um apartamento alugado no prédio vizinho ao meu, cujo proprietário é Glaucos da Costa Marques, conforme escritura e comprovantes de pagamento de aluguel entregues ao juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, mas que o Ministério Público e o juiz tentam convencer a opinião pública de que o imóvel me pertence.
Para Marcos e Lurian, meus netos e bisnetos, deixo o sítio de Atibaia, de propriedade do meu amigo Fernando Bittar, com escritura registrada em cartório, mas que o juiz Sergio Moro também insiste em convencer o mundo de que é propriedade minha.
Só porque fui algumas vezes ao sítio para descansar, jogar baralho, dominó, e deixei por lá sunga, sabonete, shampoo, camisetas, bermudas e chinelos, nos aposentos da casa, a Polícia Federal encontrou, levou, e o Ministério Público deve achar que é prova.
Deixo também para eles 2 pedalinhos, um barquinho de alumínio que Mariza comprou, para passearem no lago, e minha camionete F-1000, ano 1984, uma relíquia, para transportar esses preciosos equipamentos aquáticos.
E, para todos os meus filhos, deixo o apartamento que sempre morei com Marisa e meus filhos, em São Bernardo do Campo, desde quando comprei em 1991. É o único que tenho convicção e provas de que é meu.
Depois de refletir bastante, cheguei à conclusão de que meu testamento não deveria ficar restrito aos membros da minha família.
Deixo para o senhor juiz Sérgio Moro todos os documentos que provam minha inocência e o livro "Comentários a uma sentença anunciada: O Caso Lula", um conjunto de 103 artigos assinados por 123 juristas militantes do direito e acadêmicos, que apontam os erros, as anomalias do processo e a minha condenação.
(*) Em tempo: gostaria de lembrar ao juiz Moro que corrupto rouba para ostentar carrões, iates, aviões, mansões, para manter contas milionárias em paraísos fiscais, como certos políticos que deram o golpe de Estado têm, muitos deles mandando no país, e para comprar até amor verdadeiro, como dizia o dramaturgo Nelson Rodrigues.
Não é meu caso. Eu não preciso disso. Se precisar de alguma coisa, tenho absoluta certeza que basta eu me manifestar que imediatamente surgirão pessoas de todos os cantos do Brasil para me doar, me ajudar de alguma forma.
Sou daqueles que precisa de muito pouco para viver. O senhor sabe de onde venho, que eu não sou de ostentar, e sabe que o que eu mais gosto na vida é de lutar ao lado do povo.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Irresponsabilidade: Ciclista pega ‘carona’ em caminhão com menina na garupa em rodovia de Petrolina


Em uma rodovia movimentada de Petrolina, mais um flagrante da imprudência é registrado por um leitor do Blog. O homem de bicicleta se agarra na traseira do caminhão para pegar uma ‘carona’. O fato ocorreu ontem (11).
A poucos metros atrás dele estão um carro e uma moto. Um desequilíbrio na bicicleta e o pior poderia acontecer. Essa cena, infelizmente, vem se tornando corriqueira nas rodovias da cidade. Mas desta vez, a irresponsabilidade se torna ainda maior porque o ciclista está com uma garotinha na garupa (C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

Em Petrolina, Secretaria de Educação alerta sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama



Com a intenção de conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc), iniciou uma ação de voltada para servidores em alusão ao Outubro Rosa. Cartazes, panfletos e fitas foram distribuídos para os funcionários.
 Neste mês, declare seu amor por você mesma’, foi o mote escolhido para a campanha setorial. De acordo com Cristina Paixão, gerente de formação pessoal, a ideia de trazer para dentro da Secretaria de Educação foi na perspectiva de informar, alertar e cuidar das servidoras.  
“A nossa intenção é incentivar cada vez mais as mulheres a realizarem o alto exame de mama. As ações são mais uma lembrança e uma forma de mostrar que este assunto também deve ser tratado por todos”, destaca a Maéve Melo, secretária de Educação.
A auxiliar de serviços gerais, Jamille Rodrigues, aprovou a ideia e começou a usar o laço rosa, símbolo da campanha. Além das ações no prédio da Seduc, os cartazes informativos serão distribuídos nas unidades escolares e o assunto será abordado em sala de aula .
Outubro Rosa
A campanha Outubro Rosa tenta combater o câncer de mama e conscientizar a sociedade sobre a doença que mais mata mulheres em todo o mundo. A campanha mundial nasceu em 1990, com a realização da primeira Corrida pela Cura, em Nova Iorque. Mas somente em 1997 foram elaboradas iniciativas voltadas à prevenção. Em Petrolina, monumentos e prédios públicos estão iluminados de rosa para alertar a população.
Câncer de Mama
De acordo com dados do Ministério da Saúde, a principal causa de morte por câncer entre mulheres se dá pelo câncer de mama e o diagnóstico precoce pode levar à cura. Além disso, quando precocemente descoberto pode-se evitar o procedimento cirúrgico de retirar a mama por completo, o que, para algumas mulheres, é como uma mutilação, ou ainda evitar procedimentos complementares como quimioterapia ou radioterapia, aumentando a sobrevida dessas pacientes e reduzindo a morbidade.
O câncer de mama não tem uma causa única. Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de desenvolver a doença, tais como: idade, fatores endócrinos, história reprodutiva, fatores comportamentais e ambientais, bem como fatores genéticos.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

WADIH: LULA É O TIRADENTES DOS TEMPOS ATUAIS

Em vídeo, o deputado federal Wadih Damous (PT) publicou vídeo em suas redes sociais em que compara a perseguição da Justiça ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao sofrimento enfrentado pelo herói da Independência brasileira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
O deputado começa o vídeo lendo a sentença que condenou Tirandentes. O texto da época pune até mesmo os filhos e netos de Tiradentes, que foram considerados infames. Damous faz um paralelo com os tempos atuais e lembra que a casa do filho de Lula foi invadida, por meio de um mandado "irresponsável", para que se buscasse drogas e armas. 
"Isso é o estado policial. Uma perseguição aberta ao ex-presidente Lula e sua família. Por causa disso Dona Marisa morreu".(247).

Blog do BILL NOTICIAS

RECIBOS DE LULA SAÍRAM DE 25 IMPRESSORAS E NÃO FORAM ASSINADOS JUNTOS, MOSTRA PERÍCIA


Por Fernando Brito, do Tijolaço -Nota no Painel da Folha diz que “a perícia contratada pela defesa do ex-presidente Lula para analisar os recibos de pagamentos de aluguel do apartamento vizinho ao que ele mora em São Bernardo do Campo constatou que as assinaturas de Glaucos da Costamarques nos 26 documentos revelam variações ao longo do tempo”
Ou seja, que não foram, portanto, assinados na mesma ocasião.
Completa o jornal dizendo que “os peritos também apontam que os recibos foram impressos em 25 máquinas diferentes”, o que reforça a mesma evidência.
Vão se consolidando os sinais de que Moro e a “Força Tarefa” se meteram numa encrenca.
Primeiro exigiram os recibos, depois disseram que eles eram falsos.
Agora, resta dizer que foram preparados para dar cobertura àquilo que já decidiram que é uma armação.
Como, numa “bateria” de impressoras? Levados em “lotes” para serem assinados?
Glaucos da Costamarques diz que assinou os recibos depois de procurado, no hospital, por Roberto Teixeira, advogado de Lula.
Teixeira, informam os registros do Sírio Libanês, não esteve lá durante a internação de Glaucos.
Quem esteve foi João Leite, que é contador de Glaucos, e não de Teixeira.
E Leite declarou que levou diversos papeis para colher assinaturas, dentre eles alguns recibos pendentes, mas negou que tenham sido em grande quantidade: “não corresponde à verdade que naquela oportunidade eu tenha colhido do sr. Glaucos as assinaturas referentes a todos os recibos relativos á locação para a sra. Marisa Letícia Lula da Silva, mas apenas de alguns meses, que embora tivéssemos os recibos eles estaval sem a assinatura (de Glaucos)”.
Diz mais: que de 2011 a 2015 “recebia periodicamente” os recibos de aluguel relativos ao pagamento efetuado por Marisa Letícia.
Ao que parece, a história dos recibos precisa “não vir ao caso” urgentemente.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Polícia prende comandante de UPP no Rio

Corregedoria da Polícia Militar encontrou na sala do policial, além de drogas, uma pistola com a numeração raspada, 13 carregadores, bombas de gás, e mais de mil munições que não são da polícia
UPP do Caju
UPP do CajuFoto: Reprodução da internet

O major Alexandre Frugoni, comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Caju, foi preso nesta quarta-feira (11) pela corregedoria da Polícia Militar. Os policiais encontraram drogas até no telhado da unidade militar.
Na sala do comandante, os policiais acharam uma pistola com a numeração raspada, 13 carregadores, bombas de gás, e mais de mil munições que não são da polícia.
No total, quatro militares da UPP foram presos. Os nomes dos outros três não foram divulgados.
Os 67 pinos de cocaína e 11 tabletes de maconha escondidos no telhado foram descobertos após os cães da PM começarem a latir para o alto quando entraram em uma das salas da unidade.
Em um armário no alojamento da supervisão da UPP, a corregedoria da PM encontrou mais de 100 pinos de cocaína, 20 tabletes de maconha, uma pistola calibre 380 também com a numeração raspada e munições de fuzil.
Também militar, a mulher do comandante foi obrigada a depor. Ela é acusada de tentar esconder parte do material, que estava na residência do casal. A mulher do comandante é major da PM. A UPP do Caju conta com 350 policiais e foi inaugurada em abril de 2013.
PACIFICAÇÃO
O programa da UPP foi instalado em 2008 para retomar áreas dominadas pelo tráfico e aproximar a população do Estado. Se tornou trunfo político do então governador Sérgio Cabral (PMDB), hoje preso. Cabral chegou a prometer em sua campanha à reeleição terminar o governo com "todas as favelas pacificadas".
Em agosto, em meio ao agravamento da violência no Rio e do aumento de confrontos armados nas favelas, a secretaria de Segurança anunciou a retirada de 3.000 policiais das UPPs.
Especialistas em segurança pública afirmam que a decisão do governo inviabiliza o funcionamento das UPPs como planejada.
MORADORES
Pesquisa Datafolha mostra que, se pudessem, 72% dos moradores dizem que iriam embora do Rio por causa da violência.
O desejo de deixar a cidade é majoritária em todas as regiões e faixas socioeconômicas -foram ouvidas 812 pessoas, e a margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nas últimas semanas, segundo o Datafolha, um terço dos moradores mudou sua rotina e presenciou algum disparo de arma de fogo. O levantamento revela que 67% das pessoas ouviram algum tiro recentemente.(Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Após quase dois anos desativado, Museu do Sertão reabre para resgatar história do povo de Petrolina


Após quase dois anos desativado, o Museu do Sertão, em Petrolina, foi reinaugurado na noite de quarta-feira (11) pelo prefeito Miguel Coelho. A cerimônia foi prestigiada por centenas de pessoas e marcou também a estreia do Espetáculo ‘Camerata’, da Orquestra 21 de Setembro.
O espaço dispõe de mais de 3 mil artigos históricos e culturais. Ao viajar pelos corredores do memorial, o público vai se deparar com telas artísticas, roupas típicas de sertanejos, fotos antigas de personalidades e do povo simples do semiárido, acessórios religiosos, peças do artesanato petrolinense, como as famosas esculturas de Ana das Carrancas, entre outros atrativos.
Orgulhoso por reabrir um patrimônio que data de 1973, o prefeito Miguel Coelho destacou a importância sociocultural do Museu do Sertão para os petrolinenses. “Uma cidade que não preserva sua história também não tem alma. É um sabor especial reabrir esta casa de preservação da identidade do sertanejo. Não estamos apenas reabrindo as portas de um museu, estamos abrindo as portas da história de Petrolina para as novas gerações“, discursou Miguel, antes de ser o primeiro visitante a assinar o livro de presença do novo Museu do Sertão.
Para ser reativado, o memorial recebeu diversas intervenções. Foram realizados reparos nas redes elétrica e hidráulica, manutenção nas grades, forro, impermeabilização, pintura geral e instalação de novos climatizadores. O equipamento também passou por uma readequação que permitiu oferecer uma novidade aos visitantes, um espaço museal dedicado a peças do Memorial Nilo Coelho.
Funcionamento
O Museu do Sertão funcionará de terça a sábado, das 9h às 17h. No domingo, o memorial fica aberto entre as 9h e 14h. O acesso a todas as instalações do patrimônio histórico e cultural é gratuito. (Fotos/divulgação),(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

ÂNCORA É DEMITIDO DA JOVEM PAN APÓS 21 ANOS: “LEI ERA CRITICAR O PT”

Reprodução/YouTube

Um dia após ter comemorado 21 anos na Jovem Pan, o âncora Paulo Pontes anunciou ter sido demitido da rádio. Ele criticou, em um desabafo no Facebook, a forma como isso aconteceu e revelou alguns dos motivos.
Segundo ele, o desligamento da bancada do Jornal da Manhã, onde ficou por 16 anos, foi motivado porque ele não admitiu "o radicalismo que se impôs na linha editorial" do veículo. "Para mim, desde sempre, Lula, Aécio, Temer, Alckmin e milhares de outros se equivalem. Mas a lei [na rádio] era só criticar o PT e abafar o resto...", escreveu.
"Minha ética, meu compromisso com a verdade e com a condição apolítica não me permitiam vender a alma. Isso foi o início do meu fim na Jovem Pan", acrescentou. Confira abaixo a íntegra do texto, reproduzido na coluna de Flávio Ricco, do UOL.

"Gente, parece incrível, mas ontem postei aqui que completava 21 anos de Jovem Pan. Agradeço a todos que curtiram e comentaram. Mas, ironia do destino, venho no dia seguinte comunicar a todos que meu ciclo na Jovem Pan terminou. Não tenho o que reclamar. Uma casa onde trabalhei por 21 anos ficará para sempre marcada em minha vida como, tenho absoluta certeza, apesar da falta de modéstia, que ficarei lá. Só posso agradecer, começando pelo começo, à Renata Perobelli Borba que fez a ponte, lá atrás, como Anchieta Filho , e me levaram para convesar com o Zé Pereira. E assim mudei da Bandeirantes para a Jovem Pan em 10 de outubro de 1996. Antonio A Carvalho , o seu Tuta, foi um grande patrão e confiou em mim. Pois foi ele quem me colocou como titular do Jornal da Manhã em 13 de dezembro de 1999. Por 16 anos tive a honra de apresentar esse jornal. Mas com as mudanças na empresa, fui limado da bancada por não admitir o radicalismo que se impôs na linha editorial. Para mim, desde sempre, Lula, Aécio, Temer, Alckmin e milhares de outros se equivalem. Mas a lei era só criticar o PT e abafar o resto. Algumas poucas pessoas viraram cordeiros para conquistar cargos e assim se mantém até hoje. Mas minha ética, meu compromisso com a verdade e com a condição apolítica não me permitiam vender a alma. Isso foi o início do meu fim na Jovem Pan. Admiro toda a família do seu Tuta, exceção feita aos dois filhos, que, inclusive, são bloqueados em meu Face. A Jovem Pan não os merece. A todos, indistintamente, todos com quem eu trabalhei na Jovem Pan, alguns com maior proximidade, outros nem tanto, meu muito obrigado e o agradecimento eterno por terem me permitido fazer parte desta grande equipe e grande casa. A vida segue. Não defini ainda o caminho que vou tomar, mas em breve espero ter tido essa definição. Aos ouvintes, muito fieis, meu muito obrigado e a certeza de que nunca enganei qualquer um com meus comentários, induzindo a interesses próprios. E assim continuarei, esteja onde estiver". (247).


Blog do BILL NOTICIAS

Tragédia familiar em São Paulo.Pai mata família a facadas e comete suicídio, apenas um dos filhos escapou

casamortes-3-

Segundo a PM, menino de 9 anos se escondeu e chamou a polícia após ver o irmão, de 19 anos, ser morto. Homem também assassinou a ex-companheira e outra filha dela, de 14, na casa da família em General Salgado.

facacrime-696x316

Um homem de 55 anos matou a ex-companheira, de 37, e dois filhos dela – um jovem de 19 e uma adolescente de 14 – na madrugada desta quarta-feira (11), na casa da família, no bairro Cohab II, em General Salgado (SP).
O filho do casal, de 9 anos, conseguiu escapar porque se escondeu embaixo da cama de um dos quartos. Após cometer os assassinatos, o homem se suicidou.
De acordo a polícia, foi o menino quem acionou a PM após ver o irmão ser morto. O homem era investigado por suposto abuso sexual da enteada de 14 anos, segundo a polícia.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

TEMER FAZ BARULHO COM BATTISTI PARA QUE NINGUÉM FALE DAS MALAS DE DINHEIRO

Reprodução | Agência Brasil

Cesare Battisti era um caso encerrado. Ninguém mais tocava no assunto até que Michel Temer, que conquistou o poder por meio de um golpe parlamentar, decidisse anular um ato juridicamente perfeito, tomado por um governo legítimo e validado pelo Supremo Tribunal Federal.
Por que motivo? Qual a lógica?
Basicamente, para ocupar o noticiário.
Ao tentar anular o decreto de asilo político concedido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Battisti, Temer recorre a uma clássica manobra diversionista: tenta mudar de assunto para que ninguém mais fale das denúncias de propinas e malas de dinheiro a seus colaboradores mais próximos, como Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures, enquanto seu caso é apreciado pela Câmara dos Deputados.
Abaixo, nota da defesa de Battisti:
“Acerca das notícias sobre uma suposta revogação do refúgio concedido a Cesare Battisti, sua defesa entende ser imprescindível sua manifestação prévia em qualquer procedimento tendente a reabrir a discussão sobre sua extradição. EBattisti sequer foi intimado para isso. 
A revisão da decisão presidencial não é mais possível, devido ao decurso do prazo e ao fato de não haver qualquer vício na conclusão final, como reconhecido pelo próprio Supremo Tribunal Federal. 
A prescrição da pretensão punitiva pelos crimes a ele imputados no país de nascimento também impede sua extradição. 
Confia-se, assim, que o Presidente da República, conhecido professor de Direito Constitucional, respeitará as normas brasileiras, mesmo diante de pressões políticas internas e externas.”(247).
Igor Tamasauskas
Bottini & Tamasauskas Advogados

Blog do BILL NOTICIAS

Tragédia: Ônibus de excursão tomba e deixa cinco mortos na Chapada Diamantina


Pelo menos cinco pessoas morreram e outras ficaram feridas após um ônibus que transportava passageiros de uma excursão tombar, ontem (12), na BA-421, no trecho que liga os municípios de Mundo Novo e Piritiba, na região da Chapada Diamantina.
O veículo da Empresa de Transporte Macaubense (Emtram) saiu de Itaberaba, por volta das 5h, com destino a Jacobina, no norte do estado. A empresa informou que não faz essa linha e que o ônibus foi alugado pelos organizadores da excursão. A Polícia Militar informou que, por volta das 8h30, policiais militares da 98ª Companhia Independe de Polícia Militar (CIPM/Ipirá) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) foram acionados por populares para atender a ocorrência.
Ao chegar ao local, os policiais acionaram ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreram as vítimas. O número de feridos não foi informado, nem o estado de saúde delas. Uma moradora de Itaberada, que pediu para não ser identificada, informou que a excursão era com destino a um parque aquático em Jacobina e que o ônibus transportava muitas mães com os filhos.
Ainda de acordo com a polícia, inicialmente as vítimas foram encaminharam para os hospitais municipais de Mundo Novo e Piritiba, mas em seguida foram transferidas para unidades de saúde de Feira de Santana. A Polícia Militar informou ainda que isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção dos corpos, que serão encaminhados para o DPT de Itaberaba e de Jacobina, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.
Em nota, o prefeito de Itaberaba lamentou a tragédia e informou que o município vai decretar luto de três dias. “Estou profundamente triste com esse acontecimento trágico. Desde cedo estamos dando total apoio aos familiares das vítimas, enviamos equipes para o local, decretamos luto oficial de três dias e de imediato suspendemos as atividades que ocorreriam amanhã. Estamos de prontidão, e que Deus conforte a todos neste momento de dor e comoção“, diz a nota. A prefeitura também informou que duas ambulâncias foram encaminhadas para prestar socorro. “O prefeito Ricardo Mascarenhas e o secretário Municipal da Saúde João Rodrigues Jr. estão em contato direto com o prefeito e o secretário Municipal de Saúde da cidade de Piritiba, onde aconteceu o acidente. Neste sentido, já deslocamos para o local do acidente 02 ambulâncias com equipes médicas para o apoio no socorro das vítimas“, diz o texto.
Governador
O governador Rui Costa, que estava com agenda programada na cidade nesta sexta-feira (13), também cancelou as atividades. Nas redes sociais, ele lamentou o acidente. “Quero pedir a todos vocês orações pelos baianos que estavam no ônibus que partiu de Itaberaba em excursão a Jacobina e, infelizmente, capotou. O grave acidente aconteceu próximo a Piritiba. As equipes de socorro e salvamento estão mobilizadas. Vamos fazer uma corrente de pensamentos positivos e orações. Deus esteja conosco!“, postou.
A programação incluía a inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e a entrega da primeira etapa da reforma das instalações da sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR/Chapada) e da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Chapada).(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...