terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

SENADOR TELMÁRIO MOTA PEDE DESCULPAS A DILMA POR TER APOIADO GOLPE

Geraldo Magela/Agência Senado

Único senador a mudar de posição no processo de impeachment que tirou Dilma Rousseff, o senador Telmário Mota (PTB-RR) discursou em plenário nesta terça-feira e se disse arrependido em ter apoiado o golpe.
"Eu, infelizmente, cometi o maior equívoco da minha vida. O maior equívoco político da minha vida foi ter votado a favor desse impeachment, porque agora percebo que botei uma quadrilha ali", discursou.
"Quero até aqui, de público, pedir desculpas, Dilma, porque você foi a melhor Presidenta para o meu Estado. Lamentavelmente, essa quadrilha hoje está sacrificando o meu Estado", acrescentou o parlamentar.
Em sua fala, ele fez duras críticas ao governo Michel Temer pela crise que vive seu Estado com a chegada dos venezuelanos, entre outros problemas locais.
Dois dias antes da votação do impeachment no Senado, em 31 de agosto de 2016, que afastou definitivamente Dilma do poder, Telmário Mota havia dito que a então presidente não havia cometido "nenhum crime" e anunciou seu voto contra o impeachment. Ele mudou de posição no dia 31, no entanto, e votou pelo afastamento.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Grávida e trigêmeos morrem após chá de bebê no interior de São Paulo

Ela estava no sétimo mês de gestação e médicos tentaram salvar os três filhos, mas nenhum sobreviveu
A morte de uma mulher de 39 anos, grávida de trigêmeos, causou comoção em Jales. Foto: Facebook/Reprodução
A morte de uma mulher de 39 anos, grávida de trigêmeos, causou comoção em Jales. Foto: Facebook/Reprodução

A morte de uma mulher de 39 anos, grávida de trigêmeos, causou comoção em Jales (SP), na região de São José do Rio Preto (SP). O corpo de Gisele Cristina Sanches foi enterrado na manhã desta terça-feira (20) após ela ter passado mal e morrido na noite do último domingo (18), horas após participar de seu chá de bebê.

Familiares contam que por volta das 22h a pressão arterial de Gisele começou a subir e o SAMU foi acionado. Enquanto era socorrida até a Santa Casa de Jales, ela teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Grávida de 7 meses, Gisele foi submetida a uma cirurgia de emergência, realizada para a retirada dos bebês. Depois da morte dela, um dos bebês morreu durante o parto de emergência e os outros dois morreram nesta terça-feira. 

Filha do "Soneca", dono da tornearia mecânica, Gisele era muito conhecida na cidade e, apesar de se tratar de uma gravidez de risco por conta de sua idade, parentes dizem que a gestação foi tranquila. Mas em razão de alguns inchaços, no corpo ela passou por consulta na semana passada no Hospital de Base, em São José do Rio Preto, e foi liberada pelo médico. 

A família reclama do fato de ela não ter permanecido internada. O hospital, por sua vez, alega não divulgar informações sobre o atendimento aos pacientes devido a questões como "sigilo médico" e direito à "privacidade". (DP).




Blog do BILL NOTICIAS


Mistério. Polícia encontra dois corpos carbonizados em Petrolina


(G1 Petrolina)
Duas pessoas foram encontradas totalmente carbonizadas, na manhã desta terça-feira(20), dentro de um carro em uma estrada de terra próxima ao Loteamento Topazzio, na saída de Petrolina, sertão de pernambuco. Moradores do local acionaram a polícia.
A suspeita é que as duas pessoas carbonizadas não foram mortas no local onde os corpos foram encontrados. Segundo a polícia, os autores do crime atearam fogo no veículo usando uma substância inflamável, que pode ter sido gasolina. O carro tinha placa de Juazeiro, Bahia.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Petrolina. Por enquanto, não há identificação das vítimas e nem dos autores.

Blog do BILL NOTICIAS

Mesmo com zona azul, estacionamento no Centro de Petrolina virou ‘agulha em palheiro’


Há mais de dez anos o sistema rotativo de estacionamento conhecido por Zona Azul foi implantado no Centro de Petrolina. A ideia da prefeitura, à época, era desafogar as vagas para veículos.
No início, até houve um reflexo positivo da medida. Mas depois de todo esse tempo, achar uma vaga para estacionar o carro no Centro virou um suplício. É quase que tentar achar uma agulha num palheiro – mesmo com a Zona Azul.(C.Britto).
Quem consegue, dificilmente gasta menos de meia hora procurando. Haja paciência.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...