sábado, 10 de março de 2018

O mais novo clipe do cantor e sanfoneiro Targino Gondim é recebido com pompas e aplausos por todo o país

Banner 003

O mais novo clipe do cantor e sanfoneiro Targino Gondim é recebido com pompas e aplausos por todo o país.  O clipe “REFUGIADOS”, lançado nacionalmente há poucos dias, já está sendo aclamado pela crítica especializada, os meios de comunicação vários e os amantes da boa música como um dos maiores e melhores do ano.
“REFUGIADOS”, clipe realizado com uma beleza plástica e interpretativa incomum, traz uma inovadora musicalidade acompanhada de uma poesia de cunho social, solidário e de esperança. Ao abordar o tema dos oprimidos que saem de seu torrão natal para aventurarem em terras alheias uma sobrevivência digna, Targino une o seu genial talento a uma luta contra a opressão, a discriminação, o preconceito, que tanto assola o povo simples e perseguido, seja do nosso Sertão ou do Oriente.
São trabalhos como esse que elevam o artista não somente ao hit midiático, mas, a um patamar respeitoso de humanidade e amor.
 Com mais essa obra-prima, Targino Gondim embrenha-se, merecidamente, na esfera seleta dos maiorais da música brasileira atual.
“REFUGIADOS” é uma feliz parceria com o seu irmão Otoniel Gondim e o poeta recifense Paulo Marcondes.
E que venha mais pérolas por aí.
Pois, Targinear é isso: Mensagem…  talento… carisma… e muito, muito forró.
Confira o clipe:

Blog do BILL NOTICIAS

Em Ouricuri-PE, Prefeito Ricardo Ramos entrega mais uma escola reformada no interior


Com a presença do prefeito Ricardo Ramos, e da vice-prefeita,Drª Gildevania Melo, foi entregue nessa  sexta-feira (09), a obra de reforma da Escola Municipal Joaquim Manoel da Silva, no Povoado de Santa Rita.
A secretária de Educação, Eliana Guedes, ressaltou que a prefeitura vem investindo forte em obras de reforma e ampliação de escolas, atendendo à determinação do prefeito Ricardo Ramos, que durante esses quinze meses da sua gestão, sempre vem lutando pela qualidade da educação. Destacou, também, o trabalho da direção da escola Joaquim Manoel da Silva.
“É uma obra que resgata a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. As reformas são de suma importância para o aprendizado. O prefeito Ricardo Ramos elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e estendeu os agradecimentos a todos os professores, diretores e funcionários das escolas municipais. “Temos várias pessoas que nos ajudam a fazer uma boa administração e envolvem parcerias com servidores, comunidade e vereadores. Com muito trabalho e dedicação estamos tentando superar a crise que atravessa o nosso país e estamos avançando, principalmente na educação, com a reforma e ampliação de outras”, “É mais uma grande conquista para a nossa educação”. Temos feito nosso dever de casa, temos uma merenda de qualidade, e é assim que pensamos educação em Ouricuri.”, afirmou o prefeito Ricardo Ramos.
Para a diretora Dona Neide, a inauguração reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram no Povoado. Um compromisso que a administração fez conosco, e que foi cumprido. Quero agradecer ao prefeito Ricardo Ramos em nome de todos da Escola Joaquim Manoel da Silva.”, finalizou a diretora.
Estiveram presentes no ato de descerramento da placa alusiva a data, a presidente da Câmara de Vereadores, Adelucia Cléa, os vereadores Carlos Nunes, Nanias de Santa Rita, Galeguim Dantas, Galego, Alex Bar, Iran Severo e Delvania Sobral, secretários municipais, alunos e populares.(Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

ATAQUES EM FORTALEZA MATAM AO MENOS SETE PESSOAS

Reprodução/TV Globo

Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil
Homens armados mataram sete pessoas e feriram ao menos outras quatro na noite desta sexta-feira (9), em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, os ataques ocorreram por volta das 22h30, em diferentes pontos do bairro do Benfica, na região central da capital cearense.
A suspeita inicial é de que os ataques tenham sido praticados por um mesmo grupo, em um curto espaço de tempo. O caso pode estar ligado à rixa entre integrantes de torcidas organizadas. Os crimes vão ser investigados pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Três das sete vítimas foram mortas na Praça da Gentilândia, diante de várias testemunhas. Localizada próxima ao campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e cercada por bares e restaurantes, a praça é frequentada por muitos jovens e estava cheia no momento em que os atiradores começaram a disparar.
Nas redes sociais, jovens que afirmam ter presenciado a ação dos atiradores na Praça da Gentilândia relatam momentos de pânico. "Vivenciei um dos piores dias da minha vida. Estive presente no tiroteio que ocorreu no Benfica e [durante a confusão] claramente estava correndo pela minha vida", escreveu uma jovem identificada como Patricia Barros.
Outros dois ataques foram registrados quase no mesmo momento, próximo à Praça da Gentilândia. Pelo menos três pessoas foram mortas perto de uma das sedes da Torcida Uniformizada de Fortaleza, na Vila Demétrio. O terceiro atentado ocorreu na Rua Joaquim Magalhães, também na Vila Demétrio, e resultou na morte de um jovem de 22 anos.
A crescente violência no Ceará motivou o governo federal a enviar, em 19 de fevereiro, uma força-tarefa formada por agentes da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional para combater o crime organizado no estado. Formado por 26 policiais federais e 10 policiais da Força Nacional, o grupo tem atuado principalmente em operações de inteligência, dando apoio às forças militares estaduais no combate ao crime organizado.


Blog do BILL NOTICIAS

PROFESSOR DA UFBA QUE CRIOU DISCIPLINA DO GOLPE É INTIMADO A DEPOR

:

O professor Carlos Zacarias, do departamento de História da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi intimado a prestar depoimento à Justiça nesta sexta-feira, 9. 
Zacarias é responsável pela disciplina "Tópicos Especiais em História: o golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil" na UFBA. Em entrevista ao Bahia Notícias, o docente disse que, no momento, "é apenas para a gente se pronunciar". "Tenho 10 dias para me manifestar. O reitor João Carlos Salles também foi citado. Ou seja, a UFBA foi atingida, está sendo agredida, posta à prova", disse ele, que recebeu o documento em seu trabalho.
Em declaração à RFI, Zacarias defendeu a oferta da disciplina sobre o Golpe de 2016. "Quando poderemos falar do golpe de 2016? Quando este governo acabar? Se só pudermos falar quando este governo acabar, significará que este governo impõe, é autoritário", diz ele. "Há um razoável consenso sobre o que se constituiu no golpe de 2016 e sobre os riscos que a democracia vem correndo no país", diz Zacarias. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

É hoje em Petrolina-PE o show dos 25 anos de JOTAQUEST

  (C.Geral)


JOTA QUEST 25 ANOS – O SHOW
Neste sábado 10/Mar- 22:30h
Arena Iate Clube – Petrolina/PE.

Palco Alternativo: SECABUDEGA

Informações: 087 3861.1917 . 3861.3025
————————–
PONTOS DE VENDA:
Portal SG | Vale Ingressos | Passaporte da Folia I Spazzi di Modas | Planet Fashion | Maktub




Blog do BILL NOTICIAS

INVESTIGADO, TEMER TEM ENCONTRO FORA DA AGENDA COM CÁRMEN LÚCIA

Agência Brasil

Denunciado como corrupto e chefe de organização criminosa, além de investigado por propinas nos portos, Michel Temer se reuniu neste sábado, fora da agenda, com a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, que tem sido muito criticada por não pautar o caso do ex-presidente Lula.
Estudado em mais de 30 universidades, o golpe de 2016, contra a presidente honesta Dilma Rousseff, foi definido pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder de Temer, como um golpe "com Supremo, com tudo".
Leia mais:
Temer e Cármen Lúcia discutem segurança pública e intervenção no Rio
Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil
O presidente Michel Temer fez uma visita neste sábado (10) à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Durante o encontro, eles conversaram sobre segurança pública e a intervenção federal decretada no estado do Rio de Janeiro há algumas semanas.
O encontro ocorreu no início da tarde de hoje na residência da presidente do STF e não constava na agenda oficial do presidente. Ao sair da casa de Cármen Lúcia, Temer disse que ela se comprometeu em colaborar nos assuntos de segurança, tanto no Rio como em outros estados. A situação dos presídios brasileiros também foi discutida entre os dois, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Após a reunião, o presidente recebeu no Palácio do Jaburu os ministros da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, e da Fazenda, Henrique Meirelles. A pauta do encontro, no entanto, ainda não foi divulgada. (247).

Blog do BILL NOTICIAS

PROFESSOR DA UFRN HUMILHA ALUNA QUE ASSISTIA AULA COM FILHA DE 5 ANOS


 O professor de Sociologia Alípio Sousa Filho, do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi denunciado após humilhar a estudante Waleska Maria Lopes em sala de aula. O professor disse que a jovem somente poderia assistir suas aulas caso não levasse a sua filha de cinco anos.
A estudante, que cria a filha sozinha e trabalha como assistente de telemarketing, disse ter se sentido "muito mal. Minha filha perguntou se não podia mais assistir às minhas aulas. Se era por causa dela. É uma grande humilhação. A única família dela sou eu. Ela só tem a mim. Foi terrível", contou ao site Pragmatismo Político.
Nos áudios vazados sobre o caso, o professor diz considerar uma falta de respeito o fato da aluna levar a filha à universidade. "Ela encontre uma rede de solidariedade para cuidar da criança. Não consegue essa rede de solidariedade? Repense sua vida. Não tem que estar fazendo Ciências Sociais, não tem que estar estudando na universidade. Você só faz isso se tiver condições. Agora não vai impôr à instituição coisas que não são assimiladas pela instituição (...) 'ah, eu sou pobre, não tenho'. Problema seu, a universidade não tem problema com isso, se vire", dispara o professor.
Ele também ameaça chamar o Conselho Tutelar e diz que jovem não respeita o que qualifica como "autoridade moral" da instituição. Waleska deixou a sala de aula aos prantos acompanhada da filha pequena. Diante da situação, um grupo de alunos ingressou com uma representação contra o docente junto a coordenação do curso pedindo que a UFRN apure o ocorrido.
Após o caso vir à tona, a pedagoga e dona de uma creche em Natal, Mila Titan, se prontificou a ajudar Waleska. "Eu também sou mãe, eu pensei muito como mãe, pensei muito na criança. Uma criança estar indo todo dia pra uma sala de aula que não tem a ver com ela, é desgastante, é preocupante. Então eu me coloquei no lugar dessa mãe e pensei 'o que eu posso fazer para ajudar?". "Então decidimos oferecer uma bolsa integral pra ela. Nós funcionamos de 8h às 18h, mas com agendamento a creche funciona 24h. Então ela vai poder vir deixar a filha dela aqui enquanto estiver na faculdade", afirmou Mila.(247).
Leia a íntegra da matéria publicada pelo Pragmatismo Político.

Blog do BILL NOTICIAS

Motociclista morre após colidir com calçada em Carpina

De acordo com a PRF, o condutor trafegava no sentido Recife na via local da pista, quando colidiu com a calçada
O acidente aconteceu por volta das 3h50 da manhã. Foto: Divulgação/PRF
O acidente aconteceu por volta das 3h50 da manhã. Foto: Divulgação/PRF


Na madrugada deste sábado (10) um homem faleceu após um acidente com motocicleta, na BR-408, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima solidou com uma calçada. 
O acidente aconteceu por volta das 3h50 da manhã. Ainda de acordo com os agentes da PRF, o condutor que ainda não foi identificado, trafegava no sentido Recife na via local da pista, quando colidiu com a calçada e faleceu.
Segundo os agente, no momento que a equipe chegou no local do acidente, o corpo da vitima já havia sido recolhido. 


Blog do BILL NOTICIAS


MANUELA D´ÁVILA À TV 247: “VIVEMOS UM CICLO DE AMEAÇA À DEMOCRACIA”

Felipe Gonçalves

 Em entrevista exclusiva concedida à TV 247 nesta sexta-feira 9, a deputada estadual e pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, Manuela D´Ávila, fala sobre a decisão de lançar uma candidatura este ano e rebate as críticas de necessidade de união da esquerda em torno da candidatura Lula.

"Nós interpretamos que o golpe de 2016 encerra um ciclo no Brasil. Acreditamos que esse processo, do golpe, abre um novo ciclo de construção de alternativas para o Brasil e nós acreditamos que temos as condições para representar esse projeto de desenvolvimento que responda ao que o golpe representa para o Brasil", diz.
Ela avalia também que "vivemos um ciclo de ameaça à democracia, busca de censura das artes". "Ameaça aos ensinos nas universidades, perseguição à autonomia como construção do golpe. É importante que a esquerda se manifeste de forma diversa", completa.
A pré-candidata aborda a dificuldade das mulheres diante da reforma trabalhista do governo Temer, o complicado acesso à política e defende ações do Estado que estimulem a igualdade de gênero, desde a educação à maior representatividade no Executivo. "Quem sofre com o desmonte do Estado promovido pela turma do Temer são, sobretudo, as mulheres, principalmente no cotidiano. 50% das mulheres não voltam ao mercado de trabalho depois de ter um filho. Por pura ausência do Estado", afirma.
Para ela, "a não participação da mulher na política tem a ver com o machismo, mas, mais ainda, com a ausência do Estado, porque as mulheres estão 'presas' ao ambiente privado". Ela defendeu cotas para a participação de mulheres no Congresso e citou casos como o da Argentina, que elevou significativamente o ingresso de mulheres no parlamento e medidas como do Chile de Michele Bachelet, que determinou que reuniões não aconteçam depois das 18h no governo, facilitando a presença de mulheres nas decisões políticas.
Ao comentar a avaliação de que as mulheres têm se mobilizado mais nos últimos anos, Manuela afirma que "as mulheres brasileiras sempre se mobilizaram". "Não é a toa que tivemos uma presidenta mulher que lutou contra a ditadura militar", lembra, sobre Dilma Rousseff, que para a deputada sofreu um "golpe misógino".
Sobre o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), Manuela o define como "uma ameaça real", porém um candidato que "não tem projeto para o país e nem para a segurança pública".
"Primeiro acho que a esquerda tem que ter um olhar humilde e generoso para compreender que o povo brasileiro tem medos legítimos. A gente não pode abstrair de um medo legítimo de um trabalhador desempregado, de um jovem desempregado. As pessoas têm um medo real. O Bolsonaro transforma esse medo em ódio e tenta organizar e apontar uma saída", analisa.
Na opinião de Manuela, "a internet será central nas eleições" de 2018, "para o bem e para o mal". "Um dos grandes problemas a ser enfrentado é a fake news. Temos que saber quem financia essas notícias falsas. Quem está por trás? O problema não está no boato em si, mas em quem financia o boato. Tem que botar o olho no problema certo", ressalta.
Se for eleita, ela pretende fazer um referendo revogatório para buscar a opinião da sociedade sobre reverter medidas que foram aprovadas durante o governo Temer, como a reforma trabalhista e a mudança na política de exploração do pré-sal, que entregou o petróleo brasileiro a multinacionais. Segundo ela, o PCdoB já recolhe assinaturas para essa iniciativa, que será lançada em abril.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Criança morre após ser arrastada de bicicleta por correnteza em Minas Gerais

A Cedec já confirmou 11 mortes no período chuvoso 2017/2018 
em Minas Gerais
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O número de morte no período chuvoso 2017/2018 pode chegar a 12. Uma criança de 5 anos foi arrastada por uma correnteza ao passar de bicicleta por uma ponte em Ubá, na Região da Zona da Mata. O corpo do garoto foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (9/3). A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ainda vai analisar o óbito antes de incluir ou não o caso no boletim diário divulgado pelo órgão. 

O garoto foi levado pela água no fim da tarde de quinta-feira. De acordo como sargento Ivo Dias dos Reis, testemunhas contaram que Patrick Pires Nogueira passava pela ponte sobre um dos afluentes do Rio Turvo, quando acabou levado. “Informações de testemunhas dão conta que ele estava junto com outros amigos. A água passava por cima da ponte. A força da água acabou derrubando a bicicleta e o menino sumiu na água do riacho”, afirmou o militar. 

Os bombeiros foram acionados e começaram as buscas por volta das 17h. Três militares percorreram o local, mas sem sucesso. “Na manhã desta sexta-feira, deslocamos por volta das 6h30 com mais três militares. O corpo do garoto foi encontrado a aproximadamente um quilômetro de distância da ponte preso no galho de uma árvore”, explicou o sargento. O corpo foi encontrado por volta das 10h30. 

Mortes no período chuvoso

A Cedec já confirmou 11 mortes no período chuvoso 2017/2018 em Minas Gerais. A última vítima a entrar para a lista foi o idoso Hélio Oliveira Lopes, 70, atingido por um muro que caiu sobre a casa dele no Bairro Coqueiros, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Esse foi o segundo óbito registrado na capital mineira. Em outubro, o motorista de um táxi faleceu depois de ser atingido por uma árvore.

Outras nove pessoas perderam a vida durante temporais. Uma das últimas vítimas a entrar para a lista foi um jovem de 21 anos que morreu depois de sofrer uma descarga elétrica em um assentamento localizado próximo a São Gotardo, na Região do Alto Paranaíba, em 4 dezembro. A morte do jovem em São Gotardo aconteceu em dezembro. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Lenilson da Silva Macedo estava dentro de uma moradia localizada em um assentamento, na Rua Sebastião Alves Pinto, em Guardas dos Ferreiros, quando houve um estrondo por volta das 23h. Chovia muito no local.

Testemunhas contaram que o barulho foi causado por uma descarga elétrica. Um adolescente de 14 anos deixou o local pedindo por socorro e dizendo que o irmão tinha morrido. Ele foi amparado por moradores e encaminhado a um posto de saúde do município. Ele estava com náuseas e se queixava de dores de cabeça. Os policiais militares foram até o local e notaram que o jovem não apresentava sinais vitais. 

Outra morte aconteceu em Resende Costa, na Região Central, em 10 de fevereiro. De acordo com a Cedec, com base em informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher tentou atravessar um córrego com o carro, quando foi atingida por uma correnteza. Ela desceu do automóvel e acabou sendo arrastada. O corpo da vítima foi encontrado a aproximadamente 1,5 mil metros do local. 

Também foram registradas duas mortes em Urucânia, na Zona da Mata, outras duas em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma em Perdizes, outra em Ribeirão das Neves, na Grande BH, e uma em Matipó. Os dados podem aumentar, pois há duas pessoas desaparecidas no distrito de Urucânia, na Zona da Mata, outra em Vespasiano, na Grande BH. Além da morte de um ciclista vítima de descarga elétrica que está sendo analisada. São 42 municípios em situação de emergência.(DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Fiscalização identifica invasão em área de proteção ambiental em Senhor do Bonfim

(foto/divulgação)
   
   (C.Britto)

Uma fiscalização realizada na ontem (9), pela superintendência de Meio Ambiente de Senhor do Bonfim (Siema), no norte da Bahia, identificou uma invasão numa Área de Proteção Ambiental (APS), localizada no Monte Tabor, região de Missão do Sahy. Esse local, conforme a prefeitura é uma área de proteção ambiental determinada pela Lei Orgânica do município.
Segundo a superintendência de Meio Ambiente, a fiscalização chegou ao local após denúncia. Na abordagem, a equipe encontrou uma área delimitada com cerca de 200 postes de cimento. A operação recebeu o reforço da Polícia Militar (PM) para garantir a segurança e monitoramento da área.
A região invadida tem cerca de 1,2 quilômetros quadrados. Alguns postes que estavam cercando o local foram retirados e apreendidos e a prefeitura informou que a Polícia está buscando identificar o responsável pela invasão. Na próxima terça-feira (13), a prefeitura voltará ao local para retirar o restante dos postes.
Parceria
Ainda segundo a superintendência de Meio Ambiente, a prefeitura fechou um termo de parceria com professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para que seja feito o plano de manejo na área em questão, e, consequentemente, a mesma seja inserida  no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). 

Blog do BILL NOTICIAS

Terreno abandonado coloca em risco moradores do Loteamento Eduardo

(foto/divulgação)
Um terreno abandonado na Rua Osvaldo de Andrade, no Loteamento Eduardo, zona leste de Petrolina, tem preocupado os moradores por conta do risco de infestação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue e outras doenças).
Através do WhatsApp do Blog, eles contam que, além de pneus velhos, o terreno está repleto de lixo. Dizem que costumam atear fogo em materiais. Eles querem que a prefeitura notifique o dono, para que o local seja cercado.(C.Britto).

Blog do BILL NOTICIAS

No Dia da Mulher, jovem é morta a facadas pelo marido em São Paulo

Adriano Diogo das Chagas, de 27, foi preso em flagrante

Ao redor do seu corpo, havia muito sangue e a faca usada no crime. Foto: Divulgação/Polícia Militar
Ao redor do seu corpo, havia muito sangue e a faca usada no crime. Foto: Divulgação/Polícia Militar


A jovem Natali Melo dos Santos, de 26 anos, foi assassinada a facadas pelo marido na madrugada desta quinta-feira, 8, no apartamento onde o casal vivia em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Adriano Diogo das Chagas, de 27, foi preso em flagrante. O caso de feminicídio aconteceu na data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher e foi mais uma ocorrência em que a vítima foi morta dentro da própria casa.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma pessoa estava sendo esfaqueada dentro de casa, na Rua Paulo Maximiliano, no bairro Jardim Carolina, por volta da 1h45.

Quando chegaram ao local, os policiais militares encontraram a vítima já sem vida na sala do apartamento. Ao redor do seu corpo, havia muito sangue e a faca usada no crime. Testemunhas disseram à PM que o autor do homicídio ainda estava nas proximidades e que havia se envolvido em um acidente de carro.

Ainda de acordo com a SSP, Chagas havia tentado fugir, mas perdeu o controle do veículo e bateu em um poste na Estrada de Santa Isabel. Quando os policiais se aproximaram do carro, o suspeito saiu e foi contido pelos agentes.

Chagas aparentava estar embriagado. Os PMs tentaram conversar com o suspeito, mas ele não estava em condições de falar e foi levado por uma ambulância à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caiuby, em Itaquaquecetuba, onde foi medicado.

Na sequencia, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à cadeia pública local.

A Polícia Civil solicitou exame necroscópico em Natali e de corpo de delito para Chagas. A perícia foi enviada ao local do crime.

A ocorrência foi registrada como homicídio qualificado com qualificação de feminicídio, violência doméstica e ameaça no 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba (Jardim Caiuby).

Feminicídio dentro de casa

A morte de Natali é mais uma que confirma a pesquisa feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo, que apontou que dois terços dos feminicídios no Estado são cometidos na casa da vítima. Além disso, o crime foi executado com uma faca - em 58% dos casos são usadas armas brancas.

A pesquisa analisou estatísticas de 121 cidades paulistas de março de 2016 a março do ano passado. O Núcleo de Gênero do MPE pesquisou 356 denúncias apresentadas à Justiça e divulgou o estudo na semana passada. Dos registros, em 75% a vítima tinha laço afetivo com o agressor, como foi o assassinato de Natali.

A Lei do Feminicídio - que prevê penas mais altas para condenados por assassinatos decorrentes de violência doméstica ou por discriminação e menosprezo à mulher - completou três anos de promulgação nesta sexta-feira, 9.

A lei classifica esses homicídios como hediondos, dificultando, por exemplo, a progressão da pena do condenado, além de elevar em até um terço a pena final do réu. Mas muitos dos crimes passíveis de enquadramento como feminicídio ainda não são registrados assim, dizem especialistas.

De acordo com a promotora Valéria Scarance, coordenadora do Núcleo de Gênero do MPE, um dos méritos do estudo é tentar desmistificar informações, como as que indicam que a maioria dos casos é praticada aos fins de semana. O estudo mostra que 68% dos crimes aconteceram durante a semana e 39%, durante o dia.

Para cometer os crimes, a maioria (58%) usou armas brancas, como facas, ou ferramentas (11%), como martelo. O uso de arma de fogo foi constatado em 17% dos crimes.(DP).



Blog do BILL NOTICIAS


DILMA SOBRE BELO MONTE: DELATORES TERÃO DE MOSTRAR PROVAS


 Em nota, a presidente eleita e deposta pelo golpe, Dilma Rousseff, rebate reportagem publicada na Folha de S.Paulo que aponta que delatores a acusaram, no âmbito da Lava Jato, de atuar na fraude das obras de Belo Monte. "Os delatores terão de fazer mais do que 'apontar o dedo' para Dilma Rousseff. Ambos terão de mostrar as provas do envolvimento direto dela em quaisquer irregularidades em disputas", destaca a nota. Leia a íntegra:
NOTA À IMPRENSA
A propósito da matéria "Delatores dizem que Dilma atuou na fraude de Belo Monte", publicada na sexta, 9 de março, no site da Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:
É descabida e absolutamente fantasiosa a versão dos delatores Emílio Odebrecht e Otávio Azevedo de que Dilma Rousseff seria a cabeça de um esquema de fraudes dentro do governo para beneficiar empreiteiras responsáveis pelas obras de Belo Monte.
Os dois delatores mentem. Como tem sido a praxe desde que ambos passaram a ser investigados. Mentem na tentativa de reduzir suas responsabilidades no envolvimento dos crimes praticados contra a administração pública.
Jamais nenhum deles – ou quaisquer representantes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez – teve qualquer tipo de conversa com a então ministra-chefe da Casa Civil no governo Lula para tratar de fraude em concorrência pública. Ou quando ela assumiu a Presidência da República a partir de 2011.
Aliás, não seria a primeira vez que mentiras são assacadas contra a Dilma Rousseff por Otávio Azevedo que, diante das provas apresentadas pela defesa, retirou a acusação e teve de se desculpar perante o juiz. O mesmo deve se dizer das planilhas apresentadas pela Odebrecht.
Os delatores terão de fazer mais do que "apontar o dedo" para Dilma Rousseff. Ambos terão de mostrar as provas do envolvimento direto dela em quaisquer irregularidades em disputas, concorrências ou licitações públicas. É um despautério que não tem qualquer amparo na realidade. A mentira será desmascarada.
Lamentavelmente, isso ocorre porque, no Brasil, nos dias atuais, em vez de denúncias serem tratadas no âmbito do Judiciário, acusações são lançadas na imprensa, que assume o papel de tribunal, processa e condena sem provas, sem jamais admitir a presunção da inocência. É a prática do jornalismo de guerra para o assassinato de reputações.
Em toda a sua vida pública, jamais houve o envolvimento de Dilma Rousseff em qualquer ilícito ou malfeito. A verdade será reparada na Justiça.(247).
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Blog do BILL NOTICIAS

22ª caminhada da mulher leva conscientização às ruas de Juazeiro



(C.Geral)

Mais uma grande caminhada marcou a programação do Dia Internacional da Mulher, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da SEDES. Com o tema “Mulheres: resistir e transformar”, centenas de mulheres foram às ruas fortalecendo a luta por direitos iguais.
A secretária Cida Gama reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento das políticas públicas voltadas para a mulher. “Desenvolvemos uma programação para todo o mês voltada à mulher e estamos tendo um cuidado especial. A gestão tem buscado apoios e caminhos para permitir que as mulheres tenham sempre seus direitos garantidos”, afirmou.
O evento que já está em sua 22ª edição trouxe a conscientização para as principais ruas do Centro de Juazeiro. “Hoje é um dia de luta e é gratificante poder mostrar para todos que somos guerreiras e vitoriosas”, declarou a presidente da Associação de Mulheres dos residenciais Praia do Rodeadouro e Morada do Salitre.
Para a engenheira agrônoma Glieda Mendes o momento é de reflexão acerca das conquistas das mulheres. “É um dia especial de luta. Avançamos muito, votamos, podemos ser o que a gente quer em qualquer profissão, mas a gente precisa de equilíbrio, de equidade salarial, representatividade na política e essa é uma luta continua”, declarou.
A diversidade esteve presente em todo o percurso e a representatividade das mulheres pôde ser demonstrada com o grande número de participantes na caminhada. Para a representante da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins, o dia 8 de março é mais uma data para demonstrar a força da mulher em todos os setores da sociedade. “Por mais que tenhamos avançado, ainda temos muito o que conquistar. A legislação tem evoluído, mas precisamos continuar resistindo. Hoje muito mais que um dia de comemoração é um dia de luta e de lembrarmos tantas outras mulheres que morreram para que nós tivéssemos algum direito”, destacou Fernanda.
As homenagens pelo Dia Internacional da Mulher continuam no município com o “Março Mulher” com uma programação que inclui palestras, rodas de conversas, workshops e uma feira de culminância com diversos serviços oferecidos à população em geral. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Marília Arraes tenta consolidar candidatura com Lula

Em meio às articulações para uma aliança entre PT e PSB, vereadora tirou foto em clima cordial com o petista

Ex-presidente Lula e a vereadora do Recife Marília Arraes, em São Paulo
Ex-presidente Lula e a vereadora do Recife Marília Arraes, em São PauloFoto: Ricardo Stuckert/Divulgação


Um clima de carinho e proximidade. É o que mostra a foto do encontro entre a pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta sexta-feira (9), lideranças locais da sigla se reuniram com o líder petista e a presidente nacional da agremiação, Gleisi Hoffman (PT), em São Paulo.

A vereadora do Recife tenta consolidar sua pré-candidatura ao Governo do Estado ante as investidas de parte dos seus correligionários com o PSB. Neste fim de semana, a petista fará uma série de atos pelo interior do Estado. 

No encontro de dirigentes petistas, não teve batida de martelo sobre a posição do partido nas eleições deste ano e Marília Arraes segue com fôlego para trabalhar sua candidatura.

"Debatemos sobre o momento político nacional e sobre os rumos do novo projeto que o PT está construindo para Pernambuco", disse Marília Arraes, em postagem no Instagram, após o encontro. 

Integrantes do PT de Pernambuco reunidos com a Executiva Nacional do partido
Integrantes do PT de Pernambuco reunidos com a Executiva Nacional do partido - Crédito: Divulgação


Aliança
A Executiva Nacional divulgou uma nota após o encontro. De acordo com o texto, a direção nacional da legenda “vem trabalhando para construir nacionalmente um aliança programática e eleitoral com os partidos de centro-esquerda: PCdoB, PDT e PSB”.
“Essa estratégia não impede o PT de Pernambuco de fazer o debate político em torno de uma candidatura própria ao Governo do Estado e disputar a opinião pública, com toda legitimidade. No momento adequado, as definições sobre candidaturas e alianças serão tomadas conjuntamente, levando em conta a estratégia nacional e a realidade regional”, diz a nota do Partido dos Trabalhadores.


Blog do BILL NOTICIAS


Lula diz que manterá candidatura, mesmo preso


Em conversa recente com um dirigente de uma sigla de esquerda, Lula disse que espera o pior do seu calvário jurídico, mas afirmou que manterá sua candidatura presidencial mesmo se for preso.
O ex-presidente também expressou confiança na sua capacidade de transferir votos para outro nome se for preso ou impedido pela Justiça e não chegar às urnas. A informação é de Daniela Lima, na sua coluna Painel, da Folha de S.Paulo deste sábado.
Aliados de Lula sugeriram que sua defesa envie ao ministro Edson Fachin nova petição, defendendo urgência na análise do habeas corpus que o petista apresentou ao Supremo Tribunal Federal para evitar a prisão. Concluíram que não adianta insistir com a presidente do STF, Cármen Lúcia, que nem sequer aceita receber os advogados em audiência. Por isso o PT começou a buscar maneiras de convencer o relator da Lava Jato a romper o impasse.
Nos últimos dias, Fachin indicou que não está disposto a constranger Carmen provocando-a diretamente em plenário para que coloque em julgamento o habeas corpus de Lula, ou uma das ações que podem provocar mudança na orientação sobre prisões em segunda instância.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Policia Federal vê indícios de lavagem de dinheiro relacionada a Fernando Bezerra


Revista Época
O delegado federal Antônio José Silva Carvalho, encarregado de inquérito que apura o pagamento de propina ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirma que há indícios de que concessionárias de veículos foram “utilizadas para camuflar o dinheiro espúrio recebido” pelo parlamentar. Segundo a PF, as empresas pertencem a um servidor da Assembleia Legislativa de Pernambuco ligado ao parlamentar.
A manifestação do delegado foi enviada ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), com pedido de prorrogação do inquérito aberto para investigar as suspeitas de que Bezerra Coelho tenha recebido da Odebrecht dinheiro desviado de obras do Canal do Sertão, em Alagoas. O senador foi ministro da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff. Mello concedeu mais 60 dias para a polícia.
Sobre os indícios, o senador divulgou a seguinte nota:
“A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho, representada pelo advogado André Luiz Callegari, afirma que estes ‘indícios’ são inverídicos e que o senador comprovará tal inverdade no curso da investigação”.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Decisão de ministro pode beneficiar Lula


Do site Último Segundo
O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Marco Aurélio Mello determinou, na quinta-feira (8), a suspensão da prisão da ex-delegada Simona Ricci Anzuíno, condenada em segunda instância pelos crimes de recebimento de vantagem indevida e falsidade ideológica. A informação é do site especializado em direito Conjur . A decisão de Mello pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ingressou no Supremo com pedido semelhante ao da ex-delegada.
A decisão do ministro se antecipa à discussão no Supremo sobre a execução provisória de pena após condenação em segunda instância – antes, portanto, do fim dos recursos da defesa. Marco Aurélio entende, assim, que antecipar o cumprimento da pena seria o mesmo que suspender a presunção constitucional da inocência do réu.
A ex-delegada foi condenada em segunda instância a sete anos e onze meses de prisão, e os desembargadores admitiram a possibilidade de cumprimento imediato da pena após a sentença.
A defesa de Simona, no entanto, conseguiu no STF o direito de a ré permanecer em liberdade até que seu pedido de liberdade seja julgado pelas cortes superiores. Desde fevereiro comenta-se que a Corte se reunirá para tomar uma decisão sobre o caso; o julgamento, contudo, ainda não foi marcado pela presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia.(C.Geral).

Blog do BILL NOTICIAS

Jaguarari: Justiça determina prisão de ex-prefeito e MPBA pede afastamento de atual gestor e denuncia presidente da Câmara por desvio de dinheiro

(foto/reprodução)

  (C.Britto).


O clima político arruinou de vez em Jaguarari, no norte da Bahia. É que a  Justiça determinou, no último dia 1º, a prisão do ex-prefeito Edilberto Nunes de Sá, condenado a quatro anos e dois meses de reclusão por ter desviado R$100 mil do município, quando era prefeito no ano de 1996. A decisão estabelece ainda que Edilberto tenha suspensos os seus direitos políticos por um período de cinco anos, bem como tenha que ressarcir o erário no valor desviado.
O Ministério Público Estadual (MPBA) denunciou Edilberto pela primeira vez em 2000. Condenado, o ex-prefeito recorreu na primeira instância e perdeu. Interpôs recurso especial juto ao Superior Tribunal de Justiça e recurso extraordinário perante o Supremo Tribunal Federal, sofrendo novas derrotas. A decisão é definitiva e não cabe mais recursos.
Afastamento
Como este Blog mostrou na Coluna de ontem (9), o MPBA pediu à Justiça o afastamento cautelar do prefeito Everton Carvalho Rocha. Só que o ministério denunciou o presidente da Câmara Municipal, Márcio José Gomes de Araújo, por este se apropriar indevidamente de recursos públicos em proveito próprio e de terceiros. Na ação civil pública, com pedido de liminar, ajuizada no último dia 4, o promotor de Justiça Igor Clóvis Miranda também pede o afastamento de cinco agentes públicos municipais comissionados, entre eles o ex-secretário de Educação, Juraleson Leite Santos. De autoria do mesmo promotor, a denúncia foi oferecida na última quarta-feira, dia 7.
Segundo Igor Clóvis Miranda, o presidente da Casa Legislativa desviou recursos na contratação de plano empresarial de telefonia celular que incluiu oito linhas já habilitadas, cujos beneficiários eram o próprio Márcio Gomes, sua esposa e mais seis vereadores. Para realizar o pagamento mensal de R$ 1,8 mil pelo plano, o denunciado solicitou à proprietária da loja que informasse os dados de contas bancárias onde poderia ser depositado o valor. Foram fornecidos ao presidente da Câmara, em momentos diferentes, dados de duas funcionárias da loja que foram nomeadas por ele no cargo de assessora legislativa, com remuneração mensal de R$ 1.970. O pagamento foi realizado durante nove meses, de fevereiro a outubro de 2017. Segundo o promotor, as funcionárias da loja não sabiam do ato de nomeação.
Contratação ilegal
Na ação civil pública, o promotor Igor Clóvis Miranda acusa o prefeito Everton Rocha e os servidores de improbidade administrativa por contratar de forma ilegal, via inexigibilidade de licitação, a T N Vieira Entretenimentos – ME. Contratada pelo valor de R$ 1,15 milhão, para providenciar atrações artísticas durante os festejos juninos do ano passado, a empresa e também seus sócios são acusados de enriquecimento ilícito. Também é pedido na ação o bloqueio judicial eletrônico de valores depositados em conta-corrente dos acusados.
Conforme a ação, houve direcionamento fraudulento na contratação da empresa, inclusive com valor acima do mercado e apenas dois meses antes do município decretar estado de emergência em razão dos graves efeitos da prolongada seca na região. O promotor aponta que, para “tentar sanar os vícios existentes”, os agentes públicos produziram documentos faltos – como solicitação de autorização, justificação de inexigibilidade e termo de referência – após a contratação e o pagamento.
Além do prefeito, foram acionados os empresários Marcelo Eduardo Nascimento Vieira e Thiago Nascimento Vieira; o ex-pregoeiro municipal e ex-presidente da Comissão de Licitação, Aldenor dos Santos Freitas; os integrantes da Comissão Joana Salete Bernardino Araújo Conceição e José Tarcísio Marques de Melo Júnior; a tesoureira municipal Eliane Costa da Silva e a advogada Eliene Fonseca Neiva. O espaço do Blog fica aberto aos envolvidos, caso queiram se pronunciar. 

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...