quarta-feira, 28 de março de 2018

‘PROJETO DE LIBERAR ENSINO A DISTÂNCIA SERIA SENTENÇA DE MORTE PARA A EDUCAÇÃO’

Ricardo Stuckert Filho

 O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PE), criticou o projeto que pretendia liberar até 40% da carga horária total do ensino médio para ser realizada a distância. De acordo com o parlamentar, a proposta, se aprovada, "favoreceria a iniciativa privada, já que com a medida 40% do conteúdo do ensino médio dado a distância na rede pública poderia ser oferecido por entidades particulares. Seria uma sentença de morte para a educação pública deste país". O congressista afirmou que o projeto "poderia ter um efeito devastador". Para Humberto, o governo Temer tentou "dar mais um golpe no ensino médio brasileiro".
"Há uma clara falta de comprometimento da atual gestão do com a qualidade do ensino público neste país. É impressionante que aquilo que tudo que conseguimos avançar durante as gestões do PT vem sistematicamente sendo desmontado pelo governo Temer, especialmente na área da educação. Imaginar que um debate como esse passe sem o conhecimento do ministro mostra, no mínimo, uma grave omissão da parte dele. E isto é inaceitável", disse.
"Você tira o aluno do ambiente escolar, reduz o contato dele com professores, diminui convívio dele com os colegas de turma, desestimula a criança, que muitas vezes vêm de um ambiente familiar vulnerável e que vê a escola como refúgio e a merenda às vezes até como o único alimento do dia. Imagina qual seria o efeito deste tipo de medida no futuro dessas crianças? Lançaram a proposta no CNE no esquema se colar, colou, mas é claro que a reação veio e foi maior do que esperavam", acrescentou.
O Brasil tem uma das maiores taxas de evasão escolar do mundo. Segundo pesquisa realizada pelo Insper (Ensino Superior em Negócios, Direito e Engenharia), cerca de três milhões de jovens de 15 a 17 anos abandonam os estudos, não vão se matricular para o ano seguinte ou serão reprovados. O valor equivale a 27% dos 10 milhões de adolescente que deveriam, de acordo com a Constituição, estar frequentando a escola.
O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou nesta terça-feira (20) que vetará a proposta. Após a publicação de uma matéria da Folha, o titular da pasta disse não concordar com a proposta. "O governo não quer isso, não foi discutido no MEC. Não concordo e não passará", disse ao jornal paulista. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

LULA APÓS ATENTADO: A CARAVANA ESTÁ SENDO PERSEGUIDA POR FASCISTAS


Em discurso nesta noite no Paraná, pouco depois de os ônibus de sua caravana serem atingidos por tiros, o ex-presidente Lula disse que sua caravana no Sul "está sendo perseguida por fascistas, por grandes proprietários de terras".
"Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até um tiro no ônibus", disse o ex-presidente destacando que também "estão fazendo barreiras" na estrada. "Eu não tinha em conta no que estava acontecendo no Brasil, esse ódio está sendo estimulado desde 2013", declarou Lula em visita ao Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul em Laranjeiras do Sul (PR).
Lula lembrou que foi candidato diversas vezes e, sempre que foi derrotado, nunca estimulou a violência. "E eles não suportam a política de inclusão que nós fizemos, por isso eles não querem que eu dispute outra eleição", afirmou. "Mas eu tenho é que perguntar para o povo o que o povo quer", completou.
"O que eu estou vendo agora é quase o surgimento do nazismo. O que estamos vendo agora não é política, porque se quisessem derrotar o PT, iriam para as urnas", prosseguiu. "Se eles acham que fazendo isso vão nos assustar, estão enganados. Vai nos motivar. Não podemos permitir que depois do nazismo esses grupos fascistas possam fazer o quiser", disse ainda.
"Esperamos que quem está no governo estadual e federal, seja golpista ou não, assuma a responsabilidade. Atacaram o ônibus que estava a imprensa. Se querem brigar, briguem comigo nas urnas. Mas vamos respeitar a democracia, a convivência na diversidade", destacou.
Em coletiva de imprensa após os ataques, Lula afirmou: "O que nós estamos vendo agora não é política, porque se eles quisessem derrotar a gente, derrotariam nas urnas. Se eles acham que vão nos desanimar, estão enganados. Eu não sou um homem de correr da briga, mas vamos respeitar a democracia nesse país. Temos que saber conviver na adversidade".
Após o discurso, a equipe de Lula postou no Twitter: "A caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país acaba de ser alvejada por ao menos três tiros enquanto percorria - sem escolta policial - o trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul (PR). Dois ônibus foram atingidos, ninguém foi ferido. ".
Segundo informou o site Brasil de Fato, pregos foram colocados na estrada para furar os pneus dos ônibus da Caravana no caminho entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no estado do Paraná.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

ROGÉRIO CORREIA: FASCISMO ESTÁ LIBERADO PARA MATAR LULA?


(247)

O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) condenou nesta terça-feira, 27, o atentado terrorista a tiros contra o ônibus do ex-presidente Lula na caravana no Paraná. 
Ele destaca que amídia brasileira dá de ombros para as cenas de selvageria dos grupos de extrema direita contra a Caravana de Lula no Sul do país.
"Em alguns casos, até estimula esses grupos. Ela espera, com isso, que Lula e toda a esquerda abandonem a luta. Mal sabe que esse fascismo à solta e estimulado apenas estimula nossa luta pela reconquista da democracia perdida no Brasil", disse Correia. 
Leia abaixo, a nota na íntegra:
FASCISMO LIBERADO PARA MATAR?
O destaque da foto acima mostra um dos tiros contra o ônibus onde está o ex-presidente Lula, no fim desta tarde. Felizmente, ninguém foi atingido. A grande mídia brasileira dá de ombros para as cenas de selvageria dos grupos de extrema direita contra a Caravana de Lula no Sul do país. Em alguns casos, até estimula esses grupos. Ela espera, com isso, que Lula e toda a esquerda abandonem a luta. Mal sabe que esse fascismo à solta e estimulado apenas estimula nossa luta pela reconquista da democracia perdida no Brasil.
Mandato Sempre na Luta
Rogério Correia, deputado do PT
#LulaLivre


Blog do BILL NOTICIAS

FORTALEZA REGISTRA MAIS UM ATAQUE À ÔNIBUS NA NOITE DE ONTEM


 Mais um ônibus foi atacado em Fortaleza, na noite de ontem. Por volta das 23 h, um micro-ônibus que fazia a linha Padre Andrade foi incendiado. Já são 24 ônibus incendiados desde sábado.
Na Assembleia Legislativa, o deputado oposicionista Heitor Ferrer (PSB) acusa o governo de não ter controle do Estado e diz que o Ceará está em "estado de guerra". Em aparte, o líder do governo, deputado Evandro Leitão (PDT), defendeu a ação do governo, destacando os investimentos que o Ceará tem feito na área da segurança pública, além de abordar a questão estrutural que está na origem do atual quadro de insegurança.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) desde o último sábado (24), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçou o policiamento, com apoio da Guarda Municipal de Fortaleza, no tocante a coletivos e corredores onde há o tráfego de veículos do transporte urbano da Capital.
O plano de segurança foi traçado durante uma reunião que envolveu, além da cúpula da SSPDS, representantes da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
Policiais em motocicletas e viaturas estão distribuídos em rotas mapeadas pela Etufor e pelo Sindiônibus. Já nos terminais, o reforço acontece em parceria com a Guarda Municipal de Fortaleza. Acontece também uma ocupação tática nas garagens das empresas de ônibus. Duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também participam da ação, sobrevoando as áreas pré-definidas pelos órgãos responsáveis.
A SSPDS informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou mais três prisões de indivíduos suspeitos de participarem de tentativa de incêndios a coletivos e de efetuarem disparos de arma de fogo em frente a prédio público, em Fortaleza. Com a prisão desses três suspeitos e a identificação do detento da PIRS, em Sobral, sobe para sete o número de pessoas que estão sendo investigadas por participação nas ações criminosas registradas nesse fim de semana.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

GREENWALD DESMORALIZA DE VEZ A NETFLIX


O jornalista americano Glenn Greenwald, do The Intercept, ironizou a Netflix, pelas mentiras incorporadas pelo diretor José Padilha na série O Mecanismo. 
Pela sua conta no Twitter, Greenwald escreveu: "Caro : Estou escrevendo um filme sobre a corrupção na Petrobras. Ele mostra Geraldo Alckmin como o presidente da Petrobras durante os escândalos de corrupção, e como Rodrigo Maia comandou mensalão. É licença dramática! Me liga".
Embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de "fake news". Entre as cenas mais grotescas, dirigidas por Padilha, o doleiro Alberto Youssef frequenta o comitê da campanha do PT, a presidente Dilma Rousseff grava um pronunciamento eleitoral sobre como "estocar vento", e o ex-presidente Lula diz a Michel Temer para não se preocupar com os "açougueiros" da JBS.
Dezenas de leitores se manifestaram indignados com a série e anunciaram o cancelamento da assinatura da Netflix. Leia aqui as críticas enviadas ao 247

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...