sexta-feira, 30 de março de 2018

TIROS NA CARAVANA DE LULA FEREM A DEMOCRACIA E AMEAÇAM ELEIÇÕES DE OUTUBRO

A revelação de que um dos ônibus da caravana do ex-presidente Lula foi alvejado por tiros quando passava por uma estrada do Paraná – de fato teriam sido dois ônibus – é o sintoma mais evidente de que a radicalização política chegou ao seu extremo e que as autoridades da segurança pública estão perdendo o controle da situação com sérias ameaças às eleições de outubro. Não seria exagero dizer que elas podem ser as mais violentas de que se terá notícia, colocando no chinelo as de 2014, até então as mais agressivas desde a redemocratização. Na verdade, a caravana do ex-presidente vem sendo vítima da intolerância política tão logo começou a se movimentar pelo Rio Grande do Sul. Percorrendo rincões dominados por fazendeiros e onde há dezenas de acampamentos do MST, no início o barulho parecia ser apenas manifestações de protesto de partidários de algum candidato da direita, até que começaram a aparecer máquinas agrícolas fechando estradas, pneus sendo queimados para impedir o avanço da caravana,  e por fim, nos últimos três dias, aquilo que já não era aceitável passou a se tornar inadmissível num país que se pretende democrático, qual seja, o apedrejamento dos ônibus e o lançamento de ovos contra o ex-presidente e sua comitiva.
Na verdade, o que se está assistindo neste momento, com a omissão das forças de segurança tanto dos Estados percorridos como da União, é uma escalada de violência que não apenas ameaça a democracia como coloca em risco a própria essência do regime democrático – as eleições de outubro. Quem viu as cenas de violência no sul do País, antes que os tiros fossem disparados, já podia imaginar que o ápice da barbárie seria logo atingido , e tudo feito sob as vistas da Polícia Rodoviária e das polícias militares daquela região, que se limitavam a acionar as sirenes das viaturas sem que houvesse havido uma só prisão pelos atentados que vêm se repetindo há quase uma semana – ou estilhaçar o para-brisa de um ônibus a ponto de impedir a sua viagem não é um atentado contra os seus passageiros?
Pois foi assim. A violência começa com o discurso, depois passa para a manifestação material, finalmente chega à agressão e alcança o seu limite com o uso de armas de fogo. Ora, os partidos e suas lideranças, não importa a ideologia, desde que não preguem o ódio nem recorram à violência, podem e devem se manifestar livremente, à direita e à esquerda. É com esse material que se faz a democracia. Não é com o silencio dos cemitérios que se esclarece a população ou se faz o encontro do povo com os seus ídolos. Mas tudo tem um limite. Quem cumpre o dever de acompanhar o desenrolar da cena política no País já estava prevendo que a qualquer momento a situação chegaria ao seu extremo. Como chegou. Não basta o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, vir a público dizer que a violência é intolerável. É urgente que as autoridades e os agentes policiais se mobilizem para pôr fim a esse desatino verificado no sul do país. Os tiros que pegaram no ônibus da caravana lulista, felizmente sem fazer feridos, atingiram também a democracia brasileira. E é urgente que ela seja socorrida, sob pena de chegarmos ao processo eleitoral sem o necessário controle da situação. É este o dever do governo federal: garantir o vir e ir dos candidatos, independentemente de sua posição partidária. Ora, ainda ontem, o ultradireitista Bolsonaro desceu em Curitiba sem que ninguém lhe incomodasse. Não havia lá um sem-terra, quando poderia haver centenas deles, mas não. Bolsonaro desceu no aeroporto local e seguiu para o interior, sem que lhe jogassem uma pedra, um ovo sequer, muito menos um tiro. E é assim que os governos estaduais, bem como o federal, devem se comportar. Garantir a segurança dos pré-candidatos por onde forem. Ontem, a propósito, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, condenou a falta de segurança da caravana, hipotecou solidariedade ao ex-presidente Lula e o encorajou a continuar percorrendo o país. Pimentel poderia ter feito como o então governador Israel Pinheiro fez, quando o então vice-presidente da República Pedro Aleixo foi impedido de assumir o lugar do falecido general Costa e Silva, no exercício da presidência da República. Israel, que era do antigo PSD, ligou para o ex-udenista Pedro Aleixo e o convidou para refugiar-se em Minas para daqui assumir a presidência da República. Pedro Aleixo, conta a história, não quis mergulhar o país numa possível guerra civil, até por que também àquela altura já era prisioneiro da Junta Militar que assumiu no lugar de Costa e Silva.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

LULA À RT: EUA NÃO ACEITARAM UMA AMÉRICA LATINA INDEPENDENTE


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista ao ex-presidente do Equador Rafael Correa no canal de televisão russo RT.

Na conversa, Lula afirmou que as reservas de petróleo brasileiras foram a causa principal do golpe de 2016 contra a presidente Dilma Rousseff e também da perseguição judicial que vem sofrendo.
"Conseguimos encontrar o maior poço de petróleo do século 21. Não se sabe se existe outro assim", disse Lula sobre o pré-sal.
"Criamos uma lei para regular o petróleo e que este deveria voltar a ser propriedade do povo brasileiro e que as multinacionais deveriam pagar quanto o governo quisesse. Além disso, criamos um fundo nacional que destinava 75% dos lucros para investimentos em educação e ciência. Isso foi algo que a a elite brasileira e também as multinacionais petroleiras jamais aceitaram", afirmou.
Lula também afirmou ter provas de que o MP brasileiro recebeu instruções da justiça americana sobre como deveria agir em investigações da Lava Jato.
O ex-presidente brasileiro disse ainda que lamentava, pois poderia ter feito mais para proteger a democracia no Brasil.
Segundo Lula, o republicano George W. Bush e sua então Secretária de Estado, Condoleezza Rice, foram muito mais democráticos na relação com o Brasil do que seus sucessores: Barack Obama e Hillary Clinton.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

ENCURRALADO APÓS PRISÃO DE OPERADORES, TEMER CONVOCA ADVOGADO

REUTERS/Ueslei Marcelino

Após a prisão de seus amigos pela Polícia Federal, o Michel Temer desistiu de passar a Páscoa em São Paulo e convocou o advogado Antonio Claudio Mariz nesta sexta-feira (30) para uma conversa em Brasília.

Mariz é o advogado de Temer no inquérito dos portos, que apura se o emedebista recebeu propina em troca da edição de um decreto para supostamente favorecer empresas portuárias. Temer nega.
Desde esta quinta (29), Temer e seus auxiliares discutem como reagir às investigações.
As informações são de Andréia Sadi em seu blog.


Blog do BILL NOTICIAS

TEMER TERÁ NOVA DENÚNCIA E NÃO SERÁ SALVO

REUTERS/Ueslei Marcelino

(247)

A prisão dos principais operadores de Michel Temer evidencia o óbvio: nos próximos dias, Michel Temer será alvo de uma nova denúncia de corrupção, desta vez por corrupção no setor portuário, que será apresentada pela procuradora-geral Raquel Dodge. Nas duas ocasiões anteriores, Temer escapou torrando bilhões na compra de deputados, sob o silêncio cúmplice da mídia e dos manifestoches. Desta vez, no entanto, ele dificilmente conseguirá se salvar e a tendência é que o final do mandato roubado da presidente Dilma Rousseff seja concluído pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Os motivos principais são: (1) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), antes aliado, agora é candidato à presidência; (2) o mercado financeiro, que antes mantinha Temer no poder, hoje sabe da sua incapacidade de entregar as chamadas reformas; (3) os parlamentares, em busca de reeleição, se aproximarão dos eleitores se puderem degolar o governante mais impopular do mundo, que usurpou o cargo que ocupa, e (4) o golpe precisa viabilizar uma candidatura competitiva para tentar enfrentar o ex-presidente Lula e o deputado Jair Bosonaro.




Blog do BILL NOTICIAS

Faltam médicos em Pernambuco, diz pesquisa


Estrutura física precária e falta de investimento na carreira. Esses são alguns dos motivos apontados pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe), André Soares Dubeux, sobre a falta de médicos para suprir as demandas do Sistema Público de Saúde do Estado. A avaliação foi feita após a divulgação dos dados da pesquisa Demográfica Médica 2018, que mostram que em Pernambuco há 16.381 médicos para atender uma população de 9,4 milhões de habitantes. Ou seja, são 1,73 profissionais por mil habitantes, o que representa 21% a menos do que a média nacional.
Vivemos uma situação contraditória. Esses números são de janeiro e de lá para cá houve um aumento no número de médicos formados, mas esse quantitativo tem sido mal distribuído”, sinalizou o presidente. Essa “má distribuição” é um dos grandes questionamentos do Conselho. “Pensar em formar mais médicos no Interior, por exemplo, não é garantia de que eles vão atuar naquela região. Não adianta aumentar o número de profissionais sem oferecer laboratórios qualificados, estrutura para exames de imagens, procedimentos mais básicos na área de saúde. Para piorar a situação, os vínculos municipais são precários e não temos a garantia do respeito aos nossos direitos. Não temos carreira de estado, isso tudo dificulta o atendimento à população“, finalizou.
De acordo com o levantamento feito pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com o apoio institucional do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, em Pernambuco, são 54,2% de especialistas para 45,8% generalistas, o que dá uma razão de 1,18 especialista para cada generalista. Os homens são 50,4% dos profissionais e as mulheres, 49,6%. A idade média dos profissionais é de 45,4 anos, com um tempo de formação médio de 19,5 anos.
A maioria dos médicos (55,5%) tem até 44 anos. As clínicas médicas concentram o maior número de especialistas (1.654), seguida pela cirurgia geral (1.196), pediatria (1.194), ginecologia e obstetrícia (928) e anestesiologia (659). As especialidades com menor número de especialistas são genética médica (5), nutrologia (8), medicina física e reabilitação (9), medicina esportiva (13) e radioterapia (16).

No Recife, moram 1,6 milhão de pernambucanos, que são atendidos por 11.624 médicos, o que dá uma razão de 7,12 profissionais por mil habitantes. A concentração de médicos morando na Capital é de 71%. Dos médicos que moram na Cidade, 53,2% são mulheres e 46,8%, homens. Os especialistas são 58,5% e os generalistas, 41,5% dos médicos que atendem na Capital pernambucana.
Questionada pela reportagem sobre o cenário de escassez de profissionais médicos, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou que esse “é um problema complexo, mas que não é exclusividade em Pernambuco”. Segundo o comunicado, “a solução deste problema perpassa por outras esferas de gestão, já que a estratégia de expansão das escolas de medicina não é uma prerrogativa dos governos estaduais, mas sim do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação”. (Fonte: FolhaPE).

Blog do BILL NOTICIAS

Ouricuri: Professores decretam greve e cobram reajuste salarial


  (C.Britto)


Os professores da rede municipal de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, decidiram entrar em greve na próxima quarta-feira (4). Em assembleia realizada ontem (29), eles defenderam o reajuste de 6,81%, enquanto o governo oferece 1,81%.
Foi aprovado ainda, ocupação do auditório do Câmara de Vereadores na terça-feira (3) e passeata pelas ruas na quinta-feira (12). Nesta segunda-feira (2), os vereadores deverão se reunir com os professores.
O Sindicato da categoria disse que a greve só será suspensa com a aprovação da proposta de reajuste de 6,81%.

Blog do BILL NOTICIAS

MERVAL CONFIRMA: HOMEM DA MALA DELATOU TEMER


O colunista Merval Pereira afirmou nesta sexta em sua colunaque o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, flagrado em vídeo carregando uma mala com R$ 500 mil em propina para Michel Temer, acabou delatando o peemedebista.

"Um terceiro processo contra Michel Temer parece claramente delineado, ainda mais porque foi a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, quem pediu as prisões, que não seriam autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso se não houvesse bons motivos. E um bom motivo poderia ser uma delação premiada do ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, aquele da mala de R$ 500 mil, que estranhamente não está entre os presos ontem.
Quase impossível imaginar que se trate de um equívoco, ou uma perseguição política, ou um malabarismo jurídico, como classificou o próprio Temer, tentando mostrar-se publicamente calmo. Mas é impressionante como o passado não perdoa Temer e seus associados." (247).

Blog do BILL NOTICIAS

DILMA TENTOU EVITAR PROPINA DE TEMER EM SANTOS


A Operação Skala, deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal, a pedido da procuradora-geral Raquel Dodge e do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, é mais uma prova de que o Brasil viveu, em 2016, o golpe dos corruptos contra a presidente honesta Dilma Rousseff. Isso porque um dos motivos da queda de Dilma foi a questão do Porto de Santos. Disposta a seguir a lei, Dilma não pretendia permitir que empresas do setor portuário em dívida com a União, como o grupo Libra, que devia mais de R$ 1 bilhão, renovassem suas concessões. Em razão disso, ela demitiu o ex-ministro Edinho Araújo, indicado por Michel Temer, que vinha pressionando pelos devedores.

No entanto, após o afastamento provisório de Dilma, pela Câmara dos Deputados, Temer reconduziu Edinho ao cargo e ele, em seus últimos dias no posto, renovou a concessão do grupo Libra. "Uma brecha na nova legislação permitiu que empresas em dívida com a União renovassem contratos de concessão de terminais portuários. A renovação nos novos termos foi garantida por um outro aliado de Temer, o então deputado federal licenciado Edinho Araújo (PMDB-SP), em seus últimos dias no comando da Secretaria Especial de Portos (SEP)", informa o jornalista Fausto Macedo.
Antes de trair a presidente Dilma, Temer também escreveu a famosa carta em que dizia ser um "vice decorativo", citando como um dos motivos para sua traição a demissão de seu preposto.
Nesta quinta-feira, a principal executiva do grupo Libra, Celina Torrealba, foi presa. Edinho, que é prefeito de São José do Rio Preto (SP) foi chamado a depor e Temer viu seus principais operadores de propinas serem presos. Entre eles, o amigo José Yunes, o coronel Lima e o ex-ministro Wagner Rossi, também demitido por Dilma por esquemas na Agricultura. Ou seja: Dilma caiu porque os corruptos que a cercavam conseguiram manipular a opinião pública e convencer a sociedade de que seria um bom negócio trocar uma presidente honesta por uma constelação de corruptos.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

Operação policial destrói mais de 225 mil pés de maconha em Cabrobó e Orocó

Maconha encontrada em ilhas do São Francisco, entre Cabrobó e Orocó. (Foto: Divulgação/ 2ª CIPM)

Uma operação das polícias Federal (PF) e Militar (PM) resultou na erradicação de mais de 225 mil pés de maconha nos municípios de Cabrobó e Orocó (PE), no Sertão do São Francisco.
De acordo com a 2ª Companhia Independente da PM (CIPM), a Operação ‘Macambira I’ durou uma semana e terminou na última terça-feira (27). Os detalhes da ofensiva, no entanto, só foram divulgados hoje (29).
As plantações foram encontradas em ilhas do Rio São Francisco, através do lançamento de policiais via terrestre e grupamento aéreo. Ainda foram destruídos mais de 104 mil mudas de maconha, 68 plantios, 66 sementeiras e 43 kg da erva pronta para o consumo. (C.Britto).
Maconha apreendida em ilhas do São Francisco, entre Cabrobó e Orocó. (Foto: Divulgação/ 2ª CIPM)

Blog do BILL NOTICIAS

Juiz de Senhor do Bonfim publica sentença em forma de poesia e caso viraliza


 (C.Britto)


Uma sentença judicial sobre a apreensão de uma sanfona em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, chamou a atenção após ser publicada em forma de poesia. O autor do texto foi o juiz Teomar Almeida de Oliveira, da vara criminal, que criou os versos para divulgar sua decisão sobre quem ficaria com o instrumento musical. A sentença foi publicada no dia 23 de março e o fato viralizou.
A sanfona foi apreendida em uma ação de disputa entre dois músicos, que reivindicavam a propriedade do objeto. Quem ajuizou a ação foi um homem de prenome Nivaldo, que havia publicado a foto da sanfona em suas redes sociais. Entretanto, o outro músico, que não teve o nome revelado, alegou que o instrumento era seu e que foi roubado três anos antes.
Após a apreensão, Nivaldo apresentou um documento que comprovava que ele era o dono da sanfona. Este fato também foi registrado na sentença poética, que que teve como resultado a devolução do instrumento para Nivaldo.
Acompanhe a sentença:
“DECIDAM”SANFONA DO POVO(Luiz Gonzaga)
“Quem roubou minha sanfona foi Mané, foi Rufino, foi Romão?
Quem roubou minha sanfona foi o Zé, foi Batista ou Bastião?
Quem roubou minha sanfona aí! traz de volta seu ladrão
Olha aqui essa sanfona sempre foi a minha dona e tem valor de estimação!!
Quem roubou minha sanfona eu bem sei foi alguém sem coração.
Nesse dia eu não cantei quase chorei foi tão grande a emoção!
Quem roubou minha sanfona ai! peço não faça de novo!
Pois esta sanfona bela que eu estou tocando nela é a sanfona do povo.
(…)”
No embalo da emoção
Sanfoneiros pedem aquela sanfona velha
Que um dia já foi bela
Hoje ela é castigada, afastada da canção
Condenada a viver gelada
No banheiro da prisão
E o sanfoneiro engaiolado
Sem a voz, os dedos e o pulmão
Distante da sanfona velha
Seu maior bem de estimação
Espera que o Juiz diga qual o querelado
Que levará a sanfona do povo junto ao seu coração
Não há mais tempo de espera
Para uma decisão que preste
O povo está desolado
Por ver o maior símbolo do Nordeste
Que despontou numa tapera
Como um pássaro engaiolado
De tão simples instrumento
Das cantigas do sertão, xote, xaxado e baião
Passou à relíquia sem documento
De disputa encarecida, cobiçada no momento
Que chega a envergonhar o nosso Rei Gonzagão
Quando disse outro dia que o jumento é nosso irmão
Pobre sanfona do povo
Pagando o que não deve
Como qualquer prisioneiro
Presa por ser a rainha do Nordeste e do Sertão
Não pode mais permanecer
Como adorno de banheiro de masmorra da prisão
Não sei quem é o proprietário
Mas, o possuidor do melhor documento (fls. 62)
É presumido o signatário
Dono daquele instrumento
Ficando com o direito
De recebê-la no peito como fiel depositário
Não decido por decidir
Mas, por a lei me permitir (art. 120, § 4º, CPP)
Colocar em suas mãos
Que outrora foi tirada, do povo e dos cidadãos
Sem piedade e compaixão
Aquela sanfona velha que imortalizou Gonzagão
Nilvado o direito é seu, como fiel depositário
Visto o seu opositor não ter provado o contrário
Até que se finde a contenda
Delegado me atenda
Como da outra vez foi buscar
A bela sanfona do povo, vá agora entregar
E para finalizar
Hei por bem declarar
Que fui competente para buscar
Sou também para entregar
Cumpra-se, sem titubear!
P.R.I.
Apense-se ao IP. Após, arquive-se os autos com as devidas baixas.
Senhor do Bonfim, 23 de março de 2018.
TEOMAR ALMEIDA DE OLIVEIRA
Juiz de Direito

Blog do BILL NOTICIAS

TORNAR JUIZ COM TANTOS ERROS BÁSICOS DE PORTUGUÊS?, QUESTIONA SITE


Do site Carta Campinas - O caso do juiz Sérgio Moro é enigmático. Além de todas as confusões que Sérgio Moro aprontou no processo contra Lula, inclusive reconhecendo que não há ligação entre a corrupção da Petrobras e as acusações contra o ex-presidente, o que inviabiliza a sua própria competência para julgá-lo, Moro também foi contra um projeto de lei que punia juízes que interpretassem a lei à revelia do que está escrito. Moro foi contra e defendeu interpretação do juiz acima da lei.

Recentemente, 122 juristas escreveram livros sobre os erros de Moro na condenação sobre Lula. Em outro caso, um erro de Moro destruiu a vida de um executivo. Em outro erro, pessoas foram presas inocentemente.
Mas na última segunda-feira, 26, ele se superou. Ele cometeu erros primários de português. Muitos brasileiros até podem cometer esses erros. Não há problema algum. Mas é difícil (impossível?) de acreditar que um juiz , que teria estudado anos a fio para passar em um concurso, cometesse um deslize primário sobre o verbo haver.
Não fosse isso, o professor de física, Marcos César Danhoni Neves, que tem mais de 30 anos de docência em universidade do Paraná também já levantou suspeitas sobre a agilidade com que o juiz Sérgio Moro conseguiu alguns títulos acadêmicos.
"Moro tem um currículo péssimo: uma página no sistema Lattes (do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico ligado ao extinto MCT – Ministério da Ciência e Tecnologia). Lista somente 4 livros e 5 artigos publicados. Mesmo sua formação acadêmica é estranha: mestrado e doutorado obtidos em três anos. Isso precisaria ser investigado, pois a formação mínima regulada pela CAPES-MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Ministério da Educação) é de 24 meses para Mestrado e 48 meses para o Doutorado. Significa que "algo" ocorreu nessa formação apressada.. Que "algo" é esse, é necessário apurar com rigor jurídico", escreveu Danhoni Neves em artigo. (247).


Blog do BILL NOTICIAS

DILMA TINHA RAZÃO: NÃO VAI FICAR PEDRA SOBRE PEDRA


(247)

Em outubro de 2014, quando a revista Veja circulou com uma capa criminosa, usada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para tentar levar a eleição presidencial daquele ano na mão grande, a presidente Dilma Rousseff fez uma profecia relacionada a todos os políticos que tinham planos para estancar a sangria. “Eu quero aqui manifestar meu repúdio a esse tipo de processo, que é um processo golpístico. Quero dizer que eu tenho uma vida inteira que demonstra o meu repúdio à corrupção. Eu não compactuo com a corrupção, eu nunca compactuei. Quero que provem que eu compactuei com a corrupção e não esse tipo de situação em que se insinua e não tem prova. Nesse caso da Petrobras, ou qualquer outro, que tenha a ver com corrupção, eu vou investigar a fundo, doa a quem doer. Quero dizer que não vai ficar pedra sobre pedra”, afirmou.

Dilma foi derrubada pelo golpe mais surreal da história, o dos corruptos contra a presidente honesta, num processo que tinha uma finalidade: estancar a sangria da Lava Jato, blindando políticos do PMDB e do PSDB. No entanto, a profecia de Dilma vem se cumprindo. Com o strike desta sexta-feira, três dos principais operadores de Michel Temer – José Yunes, coronel Lima e Wagner Rossi – foram presos, juntando-se a vários outros que já caíram, como Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Henrique Alves.
Se isso não bastasse, o articulador maior do golpe dos corruptos, senador Aécio Neves (PSDB-MG), também deve se tornar réu em razão do escândalo JBS. Ou seja: enquanto os golpistas caem e se afundam em seu próprio mar de lama, Dilma fica de pé.


Blog do BILL NOTICIAS

TEMER JÁ PODE PREPARAR A CARTA DE RENÚNCIA


(247)


Michel Temer, protagonista do capítulo mais vergonhoso da história do Brasil, que foi o golpe dos corruptos contra a presidente honesta Dilma Rousseff, já pode preparar sua carta de renúncia. Nesta quinta-feira 29, ele foi encurralado pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que mandou prender seu operador e parceiro imobiliário José Yunes, seu articulador político e também operador Wagner Rossi e o empresário Antônio Celso Grecco, acusado de pagar propinas no porto de Santos.

Com esse strike, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge fatalmente apresentará a terceira denúncia contra Temer, que escapou das duas anteriores, por corrupção e comando de quadrilha, torrando bilhões na compra de deputados. Com uma terceira denúncia nas mãos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que se coloca como pré-candidato à presidência da República, não terá como rejeitá-la – até porque isso seria um presente para os deputados. Como Temer é rejeitado por 94% dos brasileiros, nada melhor do que degolá-lo antes das eleições.
A ascensão de Maia à presidência também interessa diretamente à Globo e às forças que lideraram o golpe de 2016, porque até agora não conseguiram produzir um candidato competitivo para enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A aposta é que Maia, com a caneta nas mãos, possa tentar superar o deputado Jair Bolsonaro, que ocupou o espaço da direita brasileira.


Blog do BILL NOTICIAS

AGORA SÓ FALTA O CHEFE


(247)

Todos os parceiros e operadores de Michel Temer, que usurpou o cargo da presidente Dilma Rousseff por meio de um golpe parlamentar, estão presos. A lista inclui Henrique Eduardo Alves, o primeiro a trair a presidente Dilma Rousseff, Eduardo Cunha, que aceitou a farsa do golpe sem crime de responsabilidade, Geddel Vieira Lima, do bunker de R$ 51 milhões, José Yunes, parceiro de Temer em negócios imobiliários, o coronel Lima, tesoureiro informal da família, e Wagner Rossi, operador político do MDB.

Ou seja: o que aconteceu nesta quinta-feira 29 foi um verdadeiro strike, que torna praticamente inevitável a terceira denúncia contra Michel Temer. O fato de o Brasil ser governado hoje por um personagem já denunciado por comando de corrupção e comando de organização criminosa, também deixa uma pergunta no ar: vão prender também o chefe?
Leia, abaixo, reportagem da Reuters:
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira o ex-assessor especial da Presidência, e amigo do presidente Michel Temer, José Yunes, informou o advogado de defesa de Yunes.
O advogado José Luis Oliveira Lima, que representa Yunes, chamou a prisão de ilegal e disse ser uma violência contra a cidadania. “É inaceitável a prisão de um advogado com mais de 50 anos de advocacia, que sempre que intimidado ou mesmo espontaneamente compareceu a todos os atos para colaborar”, disse Lima em nota.
A Polícia Federal informou que não vai se manifestar “a respeito das diligências realizadas na presente data” por determinação do Supremo Tribunal Federal. Procurado, o STF não estava disponível de imediato para comentar.
O Palácio do Planalto não respondeu de imediato a um pedido de comentário sobre a prisão de Yunes.
Yunes, que é advogado, teve seu sigilo bancário quebrado pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso na mesma decisão em que foi decretada a quebra do sigilo de Temer no âmbito do chamado inquérito dos portos.
Nesse inquérito, Temer é investigado ao lado de aliados sob suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro na edição do decreto para prorrogar os contratos de concessão e arrendamento portuários, que teria beneficiado a empresa Rodrimar S.A., que opera áreas do porto de Santos.
Também como parte dessa investigação, a PF enviou diversas perguntas a Temer no início deste ano, incluindo se ele sabia da entrega de valores pelo doleiro Lúcio Funaro a Yunes e se o presidente orientou Yunes a receber os recursos e se o dinheiro foi usado por Temer.
No início de 2017, em entrevista à revista Veja, Yunes afirmou que teria recebido um “pacote” de Funaro, a pedido do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. 
De acordo com a emissora de TV Globonews, também foi preso nesta quinta-feira o dono da Rodrimar, Antonio Celso Grecco. Procurada, a Rodrimar não estava disponível de imediato.

Blog do BILL NOTICIAS

PF ACHA LIGAÇÃO DIRETA ENTRE PROPINAS DO CORONEL LIMA E TEMER


A Operação Skala, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (29) e que resultou na prisão de aliados e pessoas próximas a Michel Temer, tem como um dos alvos apurar a suspeita de pagamentos indevidos feitos ao peemedebista por meio de uma reforma feita na casa de sua filha, Maristela. A reforma teria sido executada pela arquiteta Maria Rita Fratezi, esposa do coronel aposentado João Baptista Lima, suspeito de atuar como laranja de Temer e de ser uma espécie de contador informal dos negócios do peemedebista.

A intimação da arquiteta foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Segundo a Polícia Federal, existem fortes suspeitas envolvendo Maria Rita e a empresa PDA Projeção e Direção Arquitetônico, da qual ela é sócio juntamente com o marido. 'Trata-se da empresa que realizou reforma de alto custo em imóvel da senhora Maristela Temer, filha do excelentíssimo senhor presidente da República. Há informações sobre pagamentos de altos valores em espécie", disse a PF na justificativa para a expedição do mandado por parte de Barroso.
Esta seria a primeira prova ligando Temer e o coronel Lima a pagamentos suspeitos de serem oriundos de propina. A reforma teria sido executada em um imóvel de 350 metros quadrados no bairro de Alto Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. A obra foi executada em 2011 e um dos fornecedores disse que Maria Rita teria pago a ele R$ 100 mil em espécie.(247).


Blog do BILL NOTICIAS

São João nos Bairros 2018 garantido em Juazeiro

  
  (C.Britto)


O São João dos Bairros em Juazeiro (BA) está garantido neste ano. Ontem (28), o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, o Superintendente e o Coordenador de Eventos Naldinho da Silva e Samuel Morais respectivamente estiveram reunidos com representantes da TV São Francisco para falar sobre o evento, que é realizado através de parceria entre as duas instituições.
De acordo com os envolvidos, o São João dos Bairros tem se tornado tradição em Juazeiro e abre o período junino na cidade, contando sempre com a apresentação de atrações locais.
O Gestor da Cultura afirmou que tudo já está sendo organizado para que esse ano o São João dos Bairros aconteça com muito sucesso. “Esse parceria vem dando certo e nós não vamos parar de fazer. Na próxima semana teremos outro encontro para selecionar as comunidades e só depois faremos o lançamento. É um modelo de festa que valoriza o comunitário e oferece a oportunidade de fortalecer a economia local”, conclui Sérgio Fernandes.

Blog do BILL NOTICIAS

OPERADOR DE TEMER, CORONEL LIMA SERÁ OUVIDO HOJE PELA PF APÓS 9 MESES DE TENTATIVAS


O ex-coronel João Batista Lima, operador e amigo pessoal de Michel Temer, será ouvido nesta sexta-feira (30) pela Polícia Federal em São Paulo, após quase 9 meses de tentativas frustradas. Ele foi preso pela Operação Skala na quinta-feira (29).

A prisão de Lima foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator do inquérito do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina.
Desde junho de 2017, o ex-coronel apresenta atestados de saúde como resposta às intimações da PF para esclarecimentos. O depoimento está marcado para as 8h30.
As primeiras tentativas de ouvi-lo foram após a delação de executivos da J&F. Na ocasião, com base nas delações, Lima foi apontado pela Procuradoria Geral da República como um dos intermediários de propina que supostamente seria paga ao presidente Temer.
Também com base nas delações, a PGR solicitou a abertura de inquérito e, em setembro do ano passado, Barroso autorizou a investigação. A partir daquele mês, o delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pela apuração da PF, enviou novas intimações para marcar o depoimento, o que não ocorreu até agora por causa dos problemas de saúde alegados por Lima.
As informações são de reportagem do G1.


Blog do BILL NOTICIAS

Em ritmo de Páscoa, River Shopping promoverá evento solidário neste sábado

  
  (C.Geral)

O River Shopping, em Petrolina, vai se transformar em uma verdadeira ‘Pascolândia’ neste sábado (31). A Pascolândia River terá início às 17h, na área do estacionamento próxima à entrada da C&A e Marisa, e vai contar com atividades como cascata de chocolate, caça aos ovos, pintura facial de coelhinho e vários brinquedos.
O público vai conferir ainda apresentação da DJ Candite e personagens infantis que vão promover a maior farra junto à garotada.
A participação na Pascolândia River é gratuita, mas o shopping pede que quem for participar das atividades contribua doando um ovo de Páscoa ou caixa de chocolate, que vão ajudar a adoçar a Páscoa de crianças atendidas por instituições de caridade em Petrolina. O evento é voltada para crianças de 3 a 10 anos de idade e vai até as 20h do sábado.

Blog do BILL NOTICIAS

FACEBOOK BANE APLICATIVO QUE PERMITIA FRAUDE DO MBL NA REDE


De olho na eleição de outubro, o Movimento Brasil Livre (MBL) encontrou uma forma de enfrentar a restrição recente imposta pelo Facebook às páginas na rede social e passou a publicar conteúdo em massa, por conta própria, usando o perfil de seus seguidores. Por meio do aplicativo “Voxer”, o movimento compartilhou suas postagens de forma automática em contas de outros usuários. No entanto, o Facebook desativou o “Voxer”, após ter sido procurada pelo GLOBO durante a apuração de uma reportagem sobre a estratégia digital do MBL.

A empresa entendeu que o mecanismo de compartilhamento automático de postagens violava as normas da rede social, porque permitia que o MBL também redigisse os comentários dos próprios usuários.
“O aplicativo Voxer foi removido por ferir nossas políticas para desenvolvedores, que visam garantir a privacidade e proteger os dados das pessoas”, afirmou o Facebook.
Há duas semanas, o MBL enviou uma mensagem pelo Facebook para sua base de apoiadores pedindo autorização para reproduzir até duas postagens por dia no perfil de cada usuário. Os seguidores que aceitaram deram uma espécie de cheque em branco para o MBL. Desde o dia 16 de março, o grupo promoveu um compartilhamento em massa de conteúdos por meio das contas de outras pessoas.


Blog do BILL NOTICIAS

Acompanhe os espetáculos sacros que estão sendo apresentados em Juazeiro até o final de semana

Via Sacra Itamotinga – Juazeiro-BA


Desde de quarta-feira (28) até o este  sábado (31), estão sendo apresentados nos bairros e zona rural de Juazeiro, espetáculos da ressurreição de Cristo. As apresentações são dos cinco grupos aprovados no edital da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes que premia em R$30 mil, sendo R$6 mil para cada grupo pela realização dos espetáculos.
De acordo com o Gerente de Cultura da SECULTE, Ramon Raniere, esse ano o edital teve oito projetos inscritos. “Foi um bom número, porque pudemos contar com mais qualidade e diversidade de agentes culturais que se mobilizaram em torno do edital, articulando suas comunidades e escrevendo projetos. A comissão de seleção teve muito trabalho para escolher os cinco projetos premiados”, afirma Ramon.
Outras apresentações
Via Sacra Pinhões – Juazeiro-BA
(C.Geral)
Além dos cinco grupos aprovados em edital, há ainda os que se inscreveram e não foram aprovados, mas que também farão apresentações em suas comunidades. São os espetáculos Cidadania em Cristo – do Quidé; Espetáculo Sacro Paixão de Cristo – do bairro Tabuleiro e Espetáculo Sacro da Paixão de Cristo (Relatos da Vida de Jesus) – do bairro Alto da Aliança.
“Também haverá na Orla II de Juazeiro, apresentação da ‘Via Sacra – Paixão de Cristo’, sob direção de Devilles Sena e com participação de artistas que realizavam esse espetáculo há cerca de 17 anos. A comunidade juazeirense terá uma programação farta para apreciar em todos esses dias”, conclui o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.
Confira a programação:
Dia 28/03: Bairro Dom José Rodrigues -19h30 – Vida, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. Paixão de Cristo;
Dia 29 e 30/03: Distrito de Itamotinga – 20h – Jesus de Nazaré – Espetáculo Sacro;
Dia 30/03: Povoado de Malhada da Areia (Distrito de Pinhões) – 20h – 15º Espetáculo Paixão de Cristo;
Dia 31/03: Bairro Alagadiço – 20h – Vida, Morte e Ressurreição de Jesus.

Blog do BILL NOTICIAS

GLEISI AGRADECE CURITIBA POR ATO SUPRAPARTIDÁRIO CONTRA O FASCISMO


Por Esmael Morais – A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, divulgou nesta quinta (29) mensagem homenageando os 325 anos de Curitiba. No agradecimento aos curitibanos pelo ato suprapartidário contra o fascismo, ela chama a cidade de “capital democrática do Brasil”. 

CURITIBA, 325 ANOS
Curitiba marcou a história do Brasil pela defesa da democracia em várias oportunidades, ao longo dos seus 325 anos de existência.
Em 1984, a vitalidade e os ideais políticos do seu povo deram surgimento ao primeiro comício pelas Diretas Já! Esse evento fez com que a capital dos paranaenses ficasse conhecida como capital democrática do Brasil.
Ontem, o Ato Suprapartidário Contra o Fascismo, na praça Santos Andrade, foi outra demonstração desse sentimento e agrega mais valor democrático à história da nossa gente.
Parabéns curitibanas e curitibanos! 
Parabéns Curitiba pelo seu 325° aniversário!
Que brilhem sempre os ideais da democracia, o respeito e a liberdade de expressão!!



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...