segunda-feira, 9 de abril de 2018

Ônibus do cantor Léo Magalhães pegou fogo após ser apreendido, em São Paulo

Ônibus do cantor Léo Magalhães pegou fogo após ser apreendido, em São Paulo

O ônibus do cantor Léo Magalhães pegou fogo na Via Dutra, em São Paulo, na manhã desse domingo, 8.  O incidente foi registrado próximo ao km 326, no sentido São Paulo, na altura do distrito de Engenheiro Passos.

Agricultores de Petrolina estão otimistas com o cultivo após últimas chuvas no Sertão


G1 – Petrolina
Agricultores estão otimistas com o cultivo, após as últimas chuvas que ocorreram na Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A expectativa é que o ano continue sendo de chuva e de boa colheita.
Em uma área de um hectare e meio no povoado de Cacimba dos Sonhos em Petrolina, a agricultora Maria Mendes plantou milho, feijão, melancia e abóbora. O plantio aconteceu após a chuva na região.
“Esse ano foi diferente dos outros, realmente, porque choveu bastante. Os outros só dava uma chuva e pronto, ia embora e acabava. Esse ano tá sempre, de vez em quando tá chovendo, e a gente tem que tentar plantar para tirar algo”.
A chuva também mudou o cenário na região. A caatinga que antes estava cinzenta, agora tem várias cores. Segundo a coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco, até novembro do ano passado, 2 milhões e 330 mil pessoas estavam sendo afetadas pela seca em todo estado, a maioria na região do Sertão. Agora esse número caiu para dois milhões e 33 mil. O fim do sofrimento para cerca de 297 mil pessoas.
A situação melhorou também nos reservatórios de água. Até dezembro, dos 39 açudes e barragens do Sertão, 33 estavam em colapso, com menos de 3% da capacidade total de armazenando. Agora quatro já conseguiram recuperar o volume, e os outros 29 já estão recebendo água da chuva.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), nos três primeiros meses do ano, choveu cerca de 290 milímetros no Sertão do estado, um acumulado bem maior do que o registrado no mesmo período do ano passado que chegou a 175 milímetros.
Jeciene Souza começou o cultivo em janeiro. Agora os pés de milho já estão crescendo, a melancia está ganhando forma e as primeiras vagens de feijão já foram colhidas.
“O sentimento é de muita alegria, porque a gente planta com a esperança de colher os frutos. A gente tem o feijão que já estamos comendo da primeira planta. Temos outros que a gente plantou, mas ainda não nasceu. E a chuva tá vindo, pouco a pouco, mas ela tá vindo. Temos fé que no São João a gente coma milho, bastante milho. Que venham mais e mais chuvas pra gente poder plantar e colher o fruto”. (Via: G1 Petrolina).

Blog do BILL NOTICIAS

Visita: Lula está bem, mas indignado, diz advogado


G1 Paraná
O advogado Cristiano Zanin Martins visitou o ex-presidente Lula na tarde deste domingo (8) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O defensor saiu do complexo de táxi, aproximadamente às 17h50, e falou à GloboNews que vai reverter a decisão porque “ela não é compatível com a legislação”. Minutos depois, ele publicou um vídeo no Facebook, em que conta como está o ex-presidente e as medidas que serão adotadas contra a prisão.
“Estive agora com o ex-presidente Lula. Ele está bem, embora indignado com a situação. Evidentemente que essa prisão foi decretada sem que houvesse fundamento jurídico (…). Nós continuamos com a medidas jurídicas cabíveis para reverter essa prisão e termos expectativa de que em um futuro próximo possamos reverter”, disse o advogado.
Lula está preso em uma sala especial desde a noite do sábado (7), após se entregar à Polícia Federal quase 26 horas após o prazo dado pelo juiz para que ele se apresentasse voluntariamente.
O ex-presidente cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).
Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.
“Essa prisão foi decretada sem que houvesse fundamento jurídico seja pela condenação sem base legal, seja porque a nossa Constituição não permite a pena antecipada, que foi o caso imposto a ele”, afirmou Cristiano Zanin.

Blog do BILL NOTICIAS

JAQUES WAGNER CHAMA O POVO PARA DEFENDER LULA: NÃO VAMOS DEVOLVER ÓDIO COM ÓDIO

Elza Fiúsa/Agência Brasil: <p>Brasília - O ministro Jaques Wagner, participa do programa Espaço Público, da TV Brasil (Elza Fiúsa/Agência Brasil)</p>

O ex-governador da Bahia Jaques Wagner convocou as pessoas a irem para as ruas em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se entregou à Polícia Federal em São Paulo neste sábado (7) e se encontra preso em Curitiba (PR).
"A eleição só é limpa se Lula for candidato. Não é hora de ficar em casa, de vim pra rua, da reunião no prédio, na escola, na igreja, seja aonde for. Não precisa ser grande ato. O importante é que a gente esteja o tempo todo na militância, argumentando sem xingar. Não vamos devolver ódio com ódio", disse Wagner. De acordo com o ex-governador pelo PT, muita gente que nem gosta do partido "defende Lula livre porque reconhece que foi feita uma perseguição ao maior líder político da história do Brasil".
O ex-presidente foi condenado sem provas no processo do triplex no Guarujá (SP), acusado de ter recebido o apartamento como propina da OAS. Mas o procurador Henrique Pozzobon admitiu não haver "prova cabal" de que Lula era o proprietário do triplex, na apresentação da denúncia, em setembro de 2016. E em janeiro deste ano a Justiça do Distrito Federal determinou a penhora dos bens da construtora, dentre eles o triplex que a Operação Lava Jato atribuiu ser de Lula.
Na próxima quarta-feira (11), o ministro do STF Marco Aurélio Mello deve levar à corte um pedido de liminar feito pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para suspender a execução da pena de condenados em segunda instância.
O STF negou Habeas Corpus ao ex-presidente na última quarta-feira (4) e no dia seguinte Sérgio Moro deu um prazo de até às 17h da sexta (6) para Lula se entregar, uma determinação questionável sob o ponto de vista legal, pois o inciso LVII do artigo 5º da Constituição prevê que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".(247).

Blog do BILL NOTICIAS
b

EMICIDA MANDA RECADO A LULA: FOI DEPOIS DA SUA GESTÃO QUE A FAVELA PÔDE SONHAR COM FACULDADE

Esq.: Reprodução / Dir.: Stuckert

O rapper Emicida fez um discurso de apoio e agradecimento ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas políticas de inclusão social . "Força ex-presidente. Ninguém vai esquecer o que você fez por nós. Foi depois da sua gestão que a favela pode sonhar com faculdade. Muito obrigado. Tamo junto", disse o músico em vídeo.(247).

O ex-presidente se entregou à PF neste sábado (7), depois de ter sido condenado sem provas no processo do triplex no Guarujá (SP). Em Curitiba, centenas de pessoas fazem vigília pela liberdade de Lula. 
O líder do MST, João Pedro Stédile, da Frente Brasil popular, e o coordenador nacional do MTST e presidenciável pelo Psol, Guilherme Boulos, da Frente Povo Sem Medo, convocaram atos em defesa da liberdade do ex-presidente Lula.

As duas frentes informaram os objetivos das mobilizações. Alguns deles são "construir um Acampamento Nacional em Brasília na Praça dos Três Poderes, em frente ao STF pela Liberdade Lula. Fazê-lo de forma permanente até conquistar a sua liberdade. Fortalecer o Acampamento instalado no dia de hoje em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba" (confira a programação aqui).


Blog do BILL NOTICIAS

DELEGADO DA PF APONTA TEMER, AÉCIO E ALCKMIN COMO PRÓXIMOS ALVOS

Lula Marques/Agência PT

A prisão de Lula parece ter causado um frisson em procuradores e policiais da PF. Dizem eles que agora é de prender "outros líderes de viés ideológico diverso". O delegado da Polícia Federal Milton Fornazari Júnior, responsável pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros em São Paulo (Delecor), citou até nomes em post de rede social: Temer, Aécio e Alckmin. 
Fornazieri é responsável pela apuração sobre o cartel do Metrô de São Paulo. Também cuidou do inquérito que apura desvios de recursos nas obras do Rodoanel, em São Paulo, que acabou levando o operador do PSDB, Paulo Preto, à prisão. (247).
Leia mais aqui.

Blog do BILL NOTICIAS

Cadastramento de poços tubulares para fins de eletrificação continua até dia 30/04 em Petrolina

  
  (C.Britto)


Prossegue até o próximo dia 30 de abril em Petrolina o cadastramento de poços tubulares com vazão acima de 500 litros/hora para fins de eletrificação. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, cujo objetivo é utilizar a energia elétrica para o bombeamento d’água, possibilitando a irrigação de pequenas áreas da zona rural do município.
O agricultor interessado em fazer o cadastramento deve apresentar os seguintes documentos: cópia e original do CPF, do RG (Identidade) e da escritura da terra ou Incra; número do telefone e do poste mais próximo da residência (barramento). Também é importante ressaltar que o agricultor não pode ter pendência junto à Celpe.
“Quero convidar a todos os agricultores para nos procurar e realizar o seu cadastramento. Já estivemos nos núcleos de Rajada, Pau Ferro, Rio Jardim, Cruz de Salinas, Uruás, Caititu, Cristália, Capim e Petrolina. É importante dizer que se o agricultor estiver com alguma restrição com a Celpe, procure resolver o mais breve possível para que os mesmos sejam beneficiados com a eletrificação do seu poço”, frisa o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson de Holanda.
O cadastramento está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada na Avenida Honorato Viana, nº 948, Bairro Gercino Coelho, próximo à UPA, das 7h às 13h e das 15h às 17h.

Blog do BILL NOTICIAS

Governadores nordestinos articulam visita a Lula

Camilo Santana estaria negociando o encontro. O petista ainda tenta falar com Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, o único que ainda não teria confirmado a visita


Do Jornal O POVO
Pelo menos oito — dos nove — governadores da região Nordeste devem visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana na sede da Polícia Federal, em Curitiba. A comitiva estaria sendo organizada pelo governador cearense Camilo Santana (PT), que mantém contato com a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Advogados de Lula também participam da conversa para viabilizar o encontro.
Já teriam confirmado presença em Curitiba Renan Filho (MDB), de Alagoas, Rui Costa (PT), da Bahia, Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, Wellington Dias (PT), do Piauí, Robinson Faria (PSD), do Rio Grande do Norte, e Jackson Barreto (MDB), de Sergipe. A previsão é que os chefes do Executivo se encontrem na capital paranaense na próxima terça-feira, 10, e vão juntos ao encontro do ex-presidente.
Falta Paulo Câmara
Conforme O POVO Online apurou, Camilo Santana ainda não conseguiu falar com Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco. Nesta semana, o pernambucano já declarou apoio ao ex-presidente. Em nota divulgada à imprensa no dia em que o juiz Sérgio Moro expediu o mandado de prisão contra Lula, Câmara criticou a decisão e defendeu que a liberdade do petista não é uma ameaça à sociedade que justifique a prisão.
“Hoje é um dia triste para o Brasil ver um líder popular da importância de Lula enfrentar este momento. A sua história de vida mostra que Lula é um sobrevivente, um lutador. O ex-presidente da República continua com o nosso respeito e a nossa solidariedade. Não se pode pensar que a manutenção da liberdade de Lula, neste momento, seja uma ameaça à sociedade que justifique a prisão”, afirmou no texto.

Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina de luto! Morre a Professora Josenita Tolentino Nascimento


(C.Geral)

Morreu na madrugada deste domingo(08) em Petrolina,  no Hospital Neurocardio,  a Professora  Josenita Tolentino Nascimento.
Conhecida pela sua extraordinária capacidade de ensinar a língua Portuguesa, Professora Josenita durante muitos anos ensinou no  Colégio Dom Bosco, Colégio Estadual e outras escolas  e foi por muito tempo Professora de Letras na Faculdade de Formação de Professores de Petrolina, antiga FFPP.
O corpo da Professora Josenita foi sepultado no final da tarde no cemitério central de Petrolina. Que Deus a tenha!.

Blog do BILL NOTICIAS

Juazeiro sediará em maio grande campeonato de Muay Thai

  
  (C.Britto)

A cidade de Juazeiro (BA) sediará, no próximo dia 5 de maio, no Ginásio de Esportes, um dos maiores eventos de Muay Thai na região.
Trata-se do Campeonato intitulado ‘o Rei do Sertão’. De acordo com a organização do evento, serão 15 lutas, com 15 cinturões em disputa para cada campeão.
Para mais informações sobre compra de ingressos antecipados, os interessados podem ligar o seguinte contato: (74) 9 8856-7374.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...